No dia seguinte, Amelia acordou assustada com o barulho da campainha. Pensou seriamente em ignorar o barulho, mas a visita inesperada estava sendo extremamente insistente. Ela tateou a cama em busca do celular para ver as horas, mas lembrou-se que havia desligado o aparelho na noite passada.
Sorriu ao lembrar-se de Theo e soltou um suspiro leve.
Levantou-se sem ânimo para atender a pessoa desesperada que estava atormentando sua manhã.
— Eu espero que alguém tenha morrido, porque só isso explica o desespero — ela murmurou descendo as escadas para chegar até a sala de estar.
Encarou o relógio que estava pendurado na parede da sala e constatou que ainda faltavam vinte minutos para o seu despertador tocar. Bufou levemente impaciente antes de olhar pelo olho-mágico.
— Só pode ser brincadeira... — Amelia resmungou abrindo a porta e encarando Alexia VanHeltin que carregava uma mala pequena.
— Bom dia! — Alexia falou alegre enquanto empurrava a mala para dentro do apartamento da amiga.
— Puta que pariu! Eu não te dei a chave dessa porcaria de apartamento? — Amelia falou irritada colocando as mãos na cintura.
— Eu tenho quase certeza que perdi essa chave na Irlanda — Alexia comentou com um sorriso sem graça. — Eu sempre me esqueço de como esse lugar é gigante — a morena falou enquanto girava o corpo e observava o apartamento da loira. — Por que você mora sozinha em um duplex?
— É para caber todo o meu ego — Amy respondeu com mau humor.
— Sempre desconfiei — Alexia retrucou dando uma piscadinha.
— O que você está fazendo aqui, Alexia? Achei que Manchester era um tédio para você — Amelia questionou cruzando os braços e vendo a amiga se jogar no sofá da sala.
— Nossa, que recepção amistosa estou tendo aqui... — Alexia resmungou com sarcasmo. — Achei que você tivesse dito para eu vir quando quisesse há alguns anos atrás. Até me deu uma chave...
— Eu te conheço, Lexi. O que aconteceu para você aparecer com mala e tudo? — a jornalista perguntou preocupada.
— Eu fui demitida — a fotógrafa confessou pegando o controle da televisão que estava sobre a mesa de centro da sala. — Na realidade, eu me demiti, mas você entendeu. É quase a mesma coisa — a morena deu de ombros sem encarar a dona da casa.
Amelia encarava o perfil da amiga com preocupação. Alexia havia comentado sobre problemas financeiros e agora estava desempregada. Sabia que a morena iria evitar o assunto ao máximo. Nisso elas eram bem parecidas. Evitavam ao máximo falar sobre assuntos que as deixassem desconfortáveis.
Ela daria tempo para a amiga processar a situação.
— Ok — Amelia soltou um suspiro pesado. — Eu tenho trabalho de campo hoje, preciso sair daqui a pouco — ela sentou-se ao lado da fotógrafa e passou um dos braços pelos ombros dela. — Você quer ir comigo para o estádio?
— Jogo de quem? — a morena questionou encarando a amiga.
— Manchester United e Liverpool — Amelia respondeu. — Acho que vai te fazer bem ver uns homens de uniforme vermelho.
Alexia riu e abraçou a amiga.
— Obrigada por tudo — agradeceu em meio ao abraço e Amelia sorriu abertamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life is Red (Reescrita)| ✓
Literatura FemininaAmelia Monroe é uma jornalista esportiva que tem como função acompanhar o elenco do Manchester United em todos os seus jogos e treinamentos. Ela acompanha cada passo do time e mesmo que a cor vermelha do uniforme principal lhe cause arrepios, ela se...