Amelia estava deitada em sua cama com os olhos vidrados no teto branco do quarto. Sua mente borbulhava de lembranças. Viver parte daquele dia com o pequeno Sebastian havia liberado sentimentos há muito tempo guardados dentro de si. Seu coração batia rapidamente e ela sentia-se presa a pensamentos destrutivos.
Quem seria Amelia se tivesse tido uma infância diferente?
Ao menos se chamaria Amelia?
Seria mais simpática? Teria sido jornalista? Viveria a vida daquela mesma forma ou seria uma pessoa completamente diferente?
Seus pensamentos foram abruptamente interrompidos por leves batidas na porta do quarto que estava aberta.
— Ei, tudo bem? Posso entrar? — Alexia perguntou encarando-a com preocupação nos olhos.
Amelia sentou-se na cama e assentiu levemente. Notou que Alexia carregava um pote de sorvete de chocolate nas mãos e duas colheres.
— Vim fazer as deliberações — a morena comentou sentando-se na cama ao lado da amiga.
As deliberações eram as conversas muito importantes que precisavam ter, mas que adiavam ao máximo possível.
— Você começa — Amelia determinou pegando o pote de sorvete e abrindo-o.
— Fui demitida porque queria fazer uma exposição sobre os refugiados — Alexia pegou um pouco de sorvete e enfiou a colher na boca. — Esse sorvete está ótimo — comentou de boca cheia e Amelia sorriu. — Enfim, acho que amanhã irei procurar um emprego. Chega de ficar pensando que o meu antigo emprego vai cair no meu colo de novo como se nada tivesse acontecido.
— Já tem algo em mente? — A loira questionou experimentando o sorvete.
— Pode ser qualquer coisa, não estou em posição de ficar exigindo muito, afinal, não posso ficar aqui sem te ajudar com as despesas — Alexia respondeu encolhendo os ombros.
— Ai, Alexia! Quem vê estou te cobrando algo... Eu morei naquele apartamento de Londres por anos sem te pagar um centavo e aquele lugar é seu. Foi o seu pai quem comprou pra você — Amelia relembrou enquanto revirava os olhos verdes.
— Aquele lugar é nosso, já falei — Alexia contrapôs e bufou em seguida. — Enfim, na área profissional eu estou na merda e adivinha só, na área amorosa também.
— Quem te vê falando assim até parece que é uma princesinha romântica — Amelia riu da careta que a amiga fez. — Como está o coraçãozinho? — Perguntou em um tom propositalmente sarcástico.
— Vai muito bem, obrigada — Alexia respondeu com mau humor. — Eu só gostaria de constatar, para que fique digno de nota, que Cameron e Hugh estão na minha lista de possíveis caras que no futuro estarão na minha cama.
Amelia gargalhou alto e Alexia a acompanhou. Estava com saudades de ficar fazendo nada por um tempo e só fofocar sem muito compromisso com a vida.
— Qual deles é o seu preferido? A gente sempre tem um preferido... — Amelia comentou com malícia no tom de voz.
— Cameron é o meu preferido para conversas. Ele é divertido, cativante, tem um senso de humor ótimo, mas claramente está passando por uma fase difícil — a morena tomou mais sorvete. — Hugh é sensual. Ele exala sexo, parece quase indecente ficar perto dele. Ele se esforça para parecer interessado em mim enquanto pessoa, e não apenas na minha bela bunda — riu baixo e Amelia quase engasgou com o sorvete ao soltar uma risada. — Mas a questão é se eu quero essa complicação agora na minha vida. Ficar com qualquer um dos dois agora seria extremamente complicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life is Red (Reescrita)| ✓
ChickLitAmelia Monroe é uma jornalista esportiva que tem como função acompanhar o elenco do Manchester United em todos os seus jogos e treinamentos. Ela acompanha cada passo do time e mesmo que a cor vermelha do uniforme principal lhe cause arrepios, ela se...