Alexia estava jogada sobre a cama no quarto de hóspedes. Estava desempregada. De novo. Poderia até mentir e dizer que pediu demissão por não aguentar o trabalho no pub e que aquilo lá não combinava em nada com ela, mas a verdade era um pouquinho mais amarga e menos empoderadora. Havia sido demitida por falta de aptidão somada às faltas excessivas e atrasos constantes.
Suspirou encarando o teto branco. Desempregada e com muitos fardos em suas costas. Alexia sentia-se cansada. Exausta. Poderia jurar que não dormia há semanas. Suspirou pesadamente ao lembrar-se que pelo menos um dos fardos poderia começar a ser retirado de suas costas.
— Sinto muito, Louise... Seu tempo acabou — sussurrou para si.
Alexia já havia descoberto sobre a vida de Louise. Sabia suas motivações e sua rotina. Apesar de não exercer a profissão, poderia ser uma excelente jornalista investigativa quando tinha vontade e forte motivação. Já sabia sobre o problema de saúde de Louise e também o hospital em que ela realizava o tratamento.
Era hora de agir.
Alexia desceu do táxi em frente ao hospital e respirou fundo. A grande estrutura a sua frente seria testemunha de algo não muito bonito. Sabia que não estava exatamente agindo com honestidade, já que no momento em que descobriu a verdade deveria ter contado para Amelia, mas sabia que deveria estar preparada ao máximo para quando Amy inevitavelmente ficasse sabendo.
Theo e ela estavam carregando uma bomba-relógio. Tudo iria explodir a qualquer momento e Alexia só estava tentando fazer um controle de danos. Esperando e torcendo para que os danos fossem mínimos. Só Deus sabe se Amelia irá sair do poço em que essa história vai jogá-la.
Alexia entrou no hospital e andava pelo corredor com confiança, pois olhou o mapa antes, então tinha uma vaga ideia de onde deveria ir. Viu uma mulher negra e de olhos castanhos brilhantes que vestia o uniforme azul marinho do hospital e conversava em uma das mesas de recepção.
Alexia parou ao lado da mulher e sorriu abertamente.
— Desculpe atrapalhar, eu gostaria de saber onde fica a sala com os pacientes que precisam de hemodiálise.
A funcionária a encarou desconfiada. Alexia observou o crachá com o nome e função da mulher.
— Enfermeira Angelica — Alexia disse com um tom de voz macio e um pouco mais baixo. — Minha tia está aqui e eu não a vejo há muito tempo. Optei por fazer uma surpresa, mas esses corredores parecem todos iguais.
— E quem é a sua tia? — Perguntou ainda em tom de desconfiança.
— Louise Hemmings, ela é casada com meu tio Harry e eu sempre passava os verões em Londres com eles e meu primo Oliver — Alexia mentia como quem respirava tamanha naturalidade em dizer todas as informações verdadeiras, mas com contextos diferentes.
— Ah sim, ela é muito gentil! — A enfermeira amoleceu e sorriu. — Vou fazer seu cadastro rapidinho.
Com o seu nome em um adesivo que estava perfeitamente grudado no casaco preto que estava vestindo, Alexia entrou pela porta que a enfermeira havia indicado anteriormente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life is Red (Reescrita)| ✓
ChickLitAmelia Monroe é uma jornalista esportiva que tem como função acompanhar o elenco do Manchester United em todos os seus jogos e treinamentos. Ela acompanha cada passo do time e mesmo que a cor vermelha do uniforme principal lhe cause arrepios, ela se...