Dois meses depois...
Amelia estava deitada no sofá mexendo no celular. Estava concentrada em encontrar um presente para Sebastian. Estava com saudades do pequeno e queria levar algo especial para ele.
Tirou a atenção do site da loja de brinquedos apenas para ver Alexia entrando no apartamento com uma expressão de cansaço que partia o coração da jornalista toda vez.
— Chegou cedo hoje.
— Um cara babaca foi brigar com a namorada. Ela chamou a polícia e o cara quebrou metade do pub antes de ser preso — Alexia explicou sentando-se no sofá ao lado da amiga.
Estava trabalhando em um pub há um mês. Servir bebidas não era o seu sonho de princesa, mas era melhor do que estar desempregada.
— Eu indiquei você para trabalhar comigo, ou pelo menos na área de esportes — Amelia disse deixando o celular de lado. — Eles querem pessoas com experiência na área — ela encolheu os ombros — Mas eu levei algumas das suas fotografias para eles analisarem. Talvez você possa entrar em alguma outra área por lá.
Alexia sorriu em agradecimento, mas não queria desanimar Amelia. A morena nunca conseguiu visualizar um futuro onde ela estaria tirando fotos de um jogo de futebol ou de qualquer outra competição esportiva. Fotografia para ela era paixão, era artístico, era belo e brutal. Reconhecia, sem grande modéstia, que era uma fotógrafa excepcional e era assim porque fazia aquilo com paixão.
— Não vai ver o Theo hoje? — Alexia perguntou tirando a bota dos pés e o cachecol vermelho que estava em torno do pescoço esguio. O outono estava no fim e o típico inverno inglês já mostrava sua face.
— Ah, ele tem jogo amanhã em Bournemouth — Amelia respondeu dando de ombros. — Eu vou pra lá amanhã cedo, mas é coisa rápida, pretendo voltar no mesmo dia.
Os últimos dois meses haviam sido quase uma lua de mel para o casal. A convivência estava em perfeita harmonia e muito disso era por causa da Amelia. Ela estava tentando, em pequenos passos, demonstrar mais seu afeto, carinho e amor. Cada dia avançava um pouco mais.
— Ei, você quer um pedaço de bolo de chocolate? — A loira perguntou levantando-se do sofá e massageando o pescoço levemente.
Havia ficado mais de duas horas no Skype conversando com Theo e Avery. A amizade com Avery havia voltado ao normal. Alguns dias depois da conversa estranha que tiveram em Paris, o rapaz apareceu no apartamento da mulher. Eles conversaram por muito tempo, Amelia contou sobre os seus medos e anseios e os dois se abraçaram em pedidos mútuos de perdão.
— Onde você comprou bolo? — Alexia perguntou alto para que Amelia ouvisse da cozinha.
— Não comprei — a loira retornou para a sala com dois pratos que continham pedaços de bolo de chocolate com nozes. — Louise fez e deu pra gente.
Alexia deu uma risada baixa e pegou o seu prato com bolo.
— Ai, ai... Louise precisa de terapia também.
— Por que diz isso? — Amelia perguntou curiosa pela teoria da amiga.
— Ela traz muita comida pra nós, já percebeu? Toda semana tem algo diferente que ela fez e simplesmente decidiu nos dar — Alexia falou mastigando um pedaço do bolo e revirando os olhos. — O bolo está maravilhoso, enfim, talvez ela ache que a gente passa fome.
Amelia riu e teve que concordar. Nos últimos meses Louise havia levado bolo de chocolate, inúmeras tortas e até mesmo chocolate quente. Toda semana havia algo novo para elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life is Red (Reescrita)| ✓
ספרות לנערותAmelia Monroe é uma jornalista esportiva que tem como função acompanhar o elenco do Manchester United em todos os seus jogos e treinamentos. Ela acompanha cada passo do time e mesmo que a cor vermelha do uniforme principal lhe cause arrepios, ela se...