Capítulo - 3

474 41 12
                                    

Chegamos no meu apartamento, e quando abri a porta, tinha algumas cartas no chão, Clara as pegou para mim, porque Sofia estava dormindo no meu colo. Entramos e coloquei Sofia no berço, e fui na cozinha preparar algo para comermos.

- Clara, você o que gosta de comer? - sabia que pessoas ricas não comiam qualquer coisa não.

- Ah Manu, eu não sou enjoada com essas coisas não, sendo comida eu mando pra dentro. - riu logo depois, na verdade eu era assim também, tinha que entrar até no regime pra não engordar mais, apesar que eu estava parecendo uma bola já.

- Que bom, Clara, vou fazer uma macarronada, aposto que você vai amar. - todo mundo amava minha macarronada, Danyel, se deixava estava sempre aqui em casa pra comer minha comida, falando nele tenho que ligar pra saber como está no trabalho.

- Vou sim, tenho certeza, mas você quer ajuda? - pensei, afinal eu ia precisar sim.

- Você pode fazer o suco de uva pra mim? - ela assentiu com a cabeça.

- Só você me falar onde estão as coisas que eu faço sim, quando ia pra vovó amava ajudar ela a fazer as comidas.

- Está no armário ao seu lado está a jarra de suco, e na primeira gaveta está o suco. - peguei o macarrão e coloquei a água para ferver, enquanto nisso, preparava o molho de tomate.

- Manu, esse apartamento é seu? - lembrei que iria ser daqui dois meses, meu padrinho deu a maior parte e o resto estava pagando.

- E sim Clara, meu padrinho me ajudou a comprar, mas tenho que terminar de pagar. - Sorri lembrando de tudo que ele fazia por mim, era um outro pai.

- Nossa que legal Manu, sempre quis ter minhas coisas, mas quando consegui uma casa tive que desfazer dela. - quando terminou de falar sua expressão estava triste, sabia que era aquilo que ela queria me contar.

- Ei Clara, não fica assim não, um dia você vai ter sua casa e todo o resto. - sorri em esperança de conformar ela.

- Era pra mim ter isso tudo já, mas aconteceu várias coisas que fizeram eu perder tudo. - sabia que ela precisava desabafar, e aproveitei que tinha terminado de fazer a macarronada e fui fazer um brigadeiro.

Nada melhor que chorar e desabafar, com a pena de brigadeiro do lado.

- Clara, eu sei que você precisa desabafar e colocar para fora tudo que está acontecendo, mas primeiro vamos jantar e depois você me conta tudo, não quero que perca a fome.

Quando Clara iria me responder, escutei Sofia chorando, fui surpreendida com o pedido da Clara.

- Manu, será que eu posso pegar a Sofia, pra você, tentar fazer ela parar de chorar um pouco? - seu olhar estava brilhando, apesar que conheci Clara hoje, queria dá um voto de confiança pra ela.

- Pode sim Clara, aproveita e trás ela aqui pra cozinha, vou preparar a mamadeira dela. - Clara sorriu e foi logo para o quarto de Sofia.

Terminei de fazer o brigadeiro e coloquei no prato pra esfriar, e comecei a preparar a mamadeira logo, Sofia era parecida comigo, só parava quieta quando estava com a barriguinha cheia.

Clara voltou brincando e cantando uma música e Sofia dava suas pequenas gargalhadas, me aproximei das duas.

- Minha princesinha esta se divertindo com a titia amor? - quando terminei de falar, Sofia sorriu mais ainda, mostrando seu sorriso banguelo.

- Estou me divertindo muito mamãe. - quando Clara terminou de falar, Sofia falou suas primeiras palavrinhas "Mamã" .

Sorri feito boba apesar de quase ter falado certinho, mas ouvir ela tentar me chamar, foi uma emoção tão grande que não consegui deixar de me emocionar.

Meu melhor Presente! Onde histórias criam vida. Descubra agora