Capítulo - 15

296 22 32
                                    

Ficamos encarando Bernardo com a Sofia. Ela dava suas pequenas gargalhas e os olhos de Bernardo brilhava quando ela sorria pra ele.

Fiquei encarando os dois um bom tempo. Sofia realmente tinha gostado dele, nunca vi ela ficar assim com uma pessoa que ela no mesmo dia.

- Então gente eu tenho que ir. - Bia disse pegando sua bolsa.

- Eu também vou. - Dan disse e se levantou pegando a sua blusa.

- Vocês não querem dormir aqui? - perguntei mesmo sabendo que não teria muito lugar para todos.

Mas meu apartamento é igual coração de mãe, sempre cabe mais um. Só ele não cair, está de bom tamanho. Sorrio com esse meu pensamento idiota.

- Que sorriso bonito. - Bernardo fala e quando percebo está me encarando.

- A Sofia está pesando? - pergunto estendendo minha mão para pegar ela.

- Ela não está pensando. Gostei de ficar com ela. Só não me conformo como uma criança tão indefesa por ter um mostro como pai. - Bernardo fala, ficando preocupado e fisionomia muda também.

- Nem me fale. - falo lembrando daquele idiota.

Eu só não me arrependo porque ela foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

- Manu? - Dan me chama e me dá um abraço e Bia faz o mesmo.

- Vocês vão ficar mesmo né? - perguntei para os outros que estavam me encarando. - Vamos sim amiga. - Júlia responde sorrindo e os outros balançam a cabeça em sinal de positivo.

- Por que todos eles vão ficar aqui? - Bernardo me pergunta confuso.

- É uma longa história.. - falo.

- Deixa de coisa Manuella. Conta logo pro Bernardo o que houve mais cedo. - Júlia fala me encarando e Bernardo me olha confuso.

Não consigo falar nada, eu sei que seria bom eu contar. Mas não tenho coragem.

- Quer que eu conte? - Guilherme me perguntou sorrindo.

- Quero. - falei e Bernardo olhou para o Guilherme.

- Hoje quando estávamos na minha cara Ryan apareceu para entregar alguns documentos para o meu pai. Só que ele acabou vendo a Manu e ficou a ameaçando que se ela não voltar pra ele. Ela vai se arrepender. - Guilherme fala e Bernardo fica nervoso.

- Eu odeio esse cara. O mais quero é colocar ele na cadeia. - Bernardo fala e Guilherme o encara curioso.

- Por que tem tanta vontade de fazer isso? - Guilherme pergunta.

- Acho que chegou a hora de contar toda a verdade do Ryan. - Bernardo fala e se senta na cadeira com a Sofia que estava ficando sonolenta em seu colo.

- Como assim toda a verdade? - Clara pergunta receosa.

- Ryan é um dos maiores bandidos dos Estados Unidos. Quando ele abandonou a Manu.. Nada mais e nada menos, que ele estava indo para terminar de fazer seus negócios e comercializar seu contrabando... - Bernardo estava falando e eu o interrompi.

- Quer dizer que eu estava namorando um bandido? - pergunto e meus olhos começam a encher de lágrimas.

- Infelizmente sim. Ele entrou nisso depois que estava com você. Por isso sempre foi carinhoso e atencioso. Para que ninguém pudesse descobrir o que ele fazia. - Bernardo fala e me encara.

- Calma amiga. Você não tem culpa de nada. - Júlia fala e levanta para me abraçar.

- Isso não é tudo. - Bernardo fala baixo.

Meu melhor Presente! Onde histórias criam vida. Descubra agora