Capítulo - 17

216 20 7
                                    

Bernardo para o carro em frente à casa dos meus pais. Começo a suar frio com medo do que poderia acontecer em breve.

— Chegamos, pronta? — Bernardo me encara.

— Estou. — Falo e tiro o conto
Bernardo pega a Sofia e andamos em direção a porta da frente.

— Quer que eu toco a campainha? — Bernardo pergunta me olhando.

— Quero sim. — Respondo ofegante e um certo frio na barriga.

Bernardo toca e não demora muito para abrirem a porta, vejo Lucinda abrindo.

— Senhorita Manuela, quanto tempo que não há vejo, entra. — Lucinda fala e abre mais a porta.

Lucinda era nossa empregada e poderia correr o risco de perder o seu emprego me recebendo em casa.

Entramos e Bernardo sorri com a decoração. Podia falar meus pais tem bom gostos, porque a casa onde eles moravam era realmente bonita. Meus pais não eram ricos, mas tinham uma condição financeira muito boa.

— Lucinda, quem estava tocando a campainha? — Escuto a Aurora perguntando.

Ela para no meio da sala ao me ver e seus olhos param diretamente na Sofia e no Bernardo.

— Manuela, filha... —Aurora vem correndo em minha direção e me abraça forte e escuto seus soluços. — Me perdoa filha, eu não queria ter te expulsado de casa, mas seu pai foi e está irredutível. — Aurora fala chorando e desfaz o abraço.

— Fica tranquila, eu não vim brigar e nem reclamar pelo passado. — Falo a encarando.

— Eu vim para te apresentar a sua neta e tentar fazer as pazes com vocês. — Falo e encaro Bernardo sorrindo e balançando a cabeça em positivo.

— Eu estou muito feliz com a sua decisão, não sabe como pedi a Deus para voltar aqui em casa, essa sua visita foi respostas das minhas orações. — Aurora fala e seca suas lagrimas.

— Como assim respostas das suas orações? — Pergunto confusa.

Aurora não era pessoa de ir na igreja e muito menos falar de Deus em casa.

— Depois que te expulsamos de casa, aconteceram várias coisas aqui em casa. Eu entrei em depressão por seu pai não deixar eu ir atrás de você, e foi uma amiga que me falou de Deus e vou na sua casa toda semana para ter estudos bíblicos.  — Aurora falou e sorriu.

— Como minha neta chama? — Perguntou com seus olhos brilhando.

— Ela se chama Sofia. — Falo a encarando e sentindo uma coisa dentro do meu coração que não conseguia explicar.

— Posso pegar ela um pouco? — Aurora pergunta me encarando e logo olho para o Bernardo assustada com o pedido.

Bernardo me encara e sorri, me passando um pouco de confiança.

— Pode pegar ela sim. — Bernardo fala e aurora se aproxima dele, mas para o encarando.

— E você quem é? — Pergunta curiosa.

— Eu sou amigo da sua filha, me chamo Bernardo. — Bernardo fala e sorri.

— Prazer em te conhecer Bernardo, fico feliz que minha filha tenha encontrado um rapaz tão bom como você. — Aurora fala e tenho certeza que fiquei vermelha.

Bernardo me abraça de lado e ficamos vendo aurora conversar com a minha filha.

— Senhora? — Lucinda a chama e Aurora a encara.

Meu melhor Presente! Onde histórias criam vida. Descubra agora