Entramos na Creche e fomos muito bem atendidos, uma senhora que aparentava ter quarenta anos, nós atendeu.
- Bom dia! Eu sou a Fernanda, em que posso ajudar vocês? - falou e logo olhou para Sofia.
Que estava no colo do Danyel, dando suas pequenas gargalhadas.
- Bom dia! Me chamo Manuella e essa é a Júlia. - olhei para minha amiga que observava o lugar. - Eu queria saber se tinha vaga para colocar a minha filha. - disse e sorri.
- Olha eu não sei como está a situação aqui na Creche, mas já vou averiguar, só um momento - disse e logo saiu, entrando em sua sala.
- Você gostou dessa lugar? - Júlia me perguntou me surpreendendo com sua pergunta.
- É um lugar bonito e calmo. Olha aquelas crianças brincando. - falei e sorri.
Estava imaginando quando Sofia começasse a correr de um lado para o outro.
Logo Fernanda voltou, com um sorriso nos lábios.
- Minha secretária já está vindo e ela vai conversa conosco. - Fernanda disse e sorriu .
- Está bem. - sorri. - Vou te apresentar minha filha, só um minuto. - falei e fui chamar Danyel que tinha saído.
- Dan vamos entrar, quero apresentar a Sofia para a Fernanda. - disse e Dan concordou.
Entrou logo em seguida.
- Essa é a Sofia, minha filha. - disse.
- Nossa que Linda sua filha, ela se parece... - Fernanda disse e foi interrompida por uma tosse.
Quando olhei conheci a sua secretária. Era uma colega de escola, se não me engano ela se chamava...
- Thifane? - Júlia disse e seus olhos estavam arregalados.
- Sim, eu mesma! - Thifane, disse meio seca.
- Oi Thifane, quanto tempo? - disse sorrindo em vê-la.
- Oi Manuela, muito tempo mesmo. - disse e olhou para Fernanda. - O que a senhora me dizer? - disse em um tom de voz, mas suave e calmo.
- Quero que você faça a matrícula da pequena Sofia e explica tudo para a Manuella. E quero que chama a Eduarda para mostrar a eles o lugar. - Fernanda disse.
- Quem é Sofia? Por que tenho que falar com a Manuella? - Thifane perguntou sem entender.
- Sofia é a minha filha, e vou colocar ela na Creche. - disse e Thifane arregalou os olhos.
- Sua filha? - perguntou, apontando o dedo para a Sofia.
- Claro ne, ela acabou de dizer. - Júlia disse e bufou.
- Agora que já sabe, faça o que eu mandei. - Fernanda disse. - E Manuella e Júlia, foi um prazer conhecer vocês, espero que gostem de tudo, e qualquer coisa pode falar comigo, tenho que sair agora, mas espero revelas de novo. - Fernanda disse e sorriu.
- Igualmente Fernanda, e obrigada! - disse e ela logo saiu.
- Vamos lá, preciso que você preencha essas folhas aqui, e me diga se a sua filha tem alergia a alguma coisa. - Thifane disse.
- Sofia só não pode comer cenoura, porque ela tem alergia e pode acabar parando no hospital. - disse e comecei a preencher a ficha.
Júlia estava emburrada o tempo todo, não sabia o por que mas iria descobrir.
- Eduarda? - Thifane chamou a menina que estava no corredor.
- Sim? - Eduarda a respondeu.
- Preciso que leva eles para conhecer todos os lugares onde a Sofia vai ficar. - Thifane disse grossa e saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu melhor Presente!
RomanceManuella era uma menina inocente, sempre foi muito reservada e estudiosa, sempre dava orgulho aos seus pais. Quando descobriu que estava grávida do seu primeiro namorado, seus pais a expulsaram de casa, e assim ela foi viver na casa de sua amiga, at...