Capítulo - 18

121 10 5
                                    

Desfiz o abraço e encarei Aurora que chorava de soluçar, olhei para Bernardo que sorriu e assentiu, como se soubesse o que eu queria naquele momento.

- Olha Aurora, pode ficar tranquila que a senhora nunca me perdeu, na verdade perdeu um pouco do crescimento da minha filha, mas sempre que quiser visitar ela ou passar um tempo com ela, é só ligar para o Bernardo que marcamos da senhora ir lá para minha casa. - digo a encarando.

- Sua casa? - pergunta confusa. - Não está morando mais com a Camile? - me pergunta e nego com a cabeça.

- Não estou, hoje eu tenho meu próprio apartamento. - respondo.

- Nossa que felicidade por você. É me intrometer muito, perguntando como conseguiu? - diz sorrindo.

- Eu consegui comprar com o suor do meu trabalho, e meu padrinho me ajudou. - digo por fim.

- Ah sim, entendi. Fico feliz por todos terem te ajudado quando precisou e que pena eu não pode fazer o mesmo. - Aurora diz triste.

- Isso não importa mais, Aurora. O que importa é que está tentando mudar e ser uma nova pessoa, todos tem essa chance. - Bernardo diz sorrindo e eu o abraço de lado.

Sinto um conforto e uma segurança enorme, quando estou com ele.

Ainda quero conversar com ele sério, não era pra ter mentindo somente para me proteger do Gregory.

- Agora temos que ir, fica com Deus. - digo e dou um beijo em seu rosto.

- Vai com Deus também, minha filha. - ela diz e beija o rosto do Bernardo e da Sofia.

Entramos no carro e Sofia logo adormeceu, me deixando constrangida perto do Bernardo.

- Fiquei muito feliz pela sua reconciliação com a sua mãe. - Bernardo diz sorrindo.

- Pra te falar a verdade, eu não sei direito o que eu senti no momento, é estranho ver ela tão diferente assim. Tudo que o Gregory falava era como uma ordem, e agora vendo ela tratando bem até a Lucinda, me deixou confusa. - digo.

- Ela está tendo concerta o que fez Manu, é normal você se sentir assim, até porque faz algum tempo que não tem contato com a sua mãe. - Bernardo disse.

- Mas eu ainda quero conversar um assunto sério com você. - digo o encarando e mudando de assunto completamente.

- Eu até imagino o que seja, mas você quer conversar comigo em um lugar mais reservado? - pergunta sorrindo e meu coração acelera.

Com meu coração acelerado não consigo dizer que não, mas balanço minha cabeça em positivo, porque sei que também seria bem melhor.

- Então te pego na sua casa hoje às dezenove horas, pode ser? - me pergunta.

- Pode. - digo e olho para a Sofia dormindo tranquilamente.

- Eu vou passar na delegacia e arrumar alguns papéis que preciso arrumar, mas me diz que você vai ficar bem? - Bernardo me pergunta estacionando o carro em frente a minha casa.

- Vou sim, pode ficar tranquilo. - digo tirando o sinto e abrindo a porta, e ele faz o mesmo.
Tira a Sofia de dentro do carro que logo acorda, e sorri ao vê-lo tão perto.

- Qual é a princesa mais linda do mundo? - pergunta brincando com Sofia que dá crises de gargalhadas.

Eu fico espantada com a situação, tudo bem que a minha filha é um amor de criança, mas quando acorda é muito raro sorrir pra alguém, a não ser eu e o Isaque.

Bernardo vai em direção ao meu apartamento e eu vou logo atrás.

Abro a porta rápido porque sei que minha filha está ficando pesada, ainda mais com a cadeirinha e pego Júlia e Guilherme se beijando, que levam maior susto quando abro a porta.

Eu e o Bernardo não aguentamos a cara dos dois e caímos nas gargalhadas.  

- Não sei o motivo de tanta graça. - Julia diz toda irritada com a cara toda vermelha.

- Imagina se soubesse né, iria ficar toda vermelha. - Falo rindo e ela arregala os olhos.

- Estou vermelha? - pergunta em uma rapidez que Bernardo gargalha.

- Não, que isso. Imagina. Só está parecendo um pimentão... - fala rindo e Guilherme segura o riso.

- Vai a merda, Bernardo. - Julia fala mais irritada. - E você Guilherme, não finja que não está rindo, porque eu estou vendo. - Julia fala e pega a Sofia do colo do Bernardo.

- Vem com a Dindinha meu amor, você é a única que não fica rindo de mim. - Julia fala e sai andando para meu quarto.

- Agora eu tenho que ir, Manu. Até mais tarde. - Bernardo disse e deu um beijo em meu rosto. - Tchau, Guilherme. - disse dando um toque de mão no Gui.

- Vai lá, Bernardo. Obrigado por cuidar dessa pequena. - Guilherme fala sorrindo me lembrando de agradecer o Bernardo.

- Obrigada Bernardo por ter ido, não sei como te agradecer. - falo sorrindo e o mesmo sorri.

- Você vai ter tempo suficiente hoje para pensar em como me agradecer. - Bernardo fala me deixando com os olhos arregalados e fazendo o Guilherme dá crises de riso.

Logo Bernardo sai pela porta rindo e piscou o olho.

Ainda não entendi o que ele quis dizer, com tempo suficiente em agradece-lo. 

- Depois fica zoando a coitada da Julia, sendo que acabou de ficar igual ela. - Gui fala rindo e tampo nele uma almofada. - Cadê a Clara? - pergunto sentindo falta da presença dela.

- Ela com a Gabi no shopping. Acho que alguém está esquecendo da surpresa do aniversário dela amanhã. - Gui fala percebendo a minha falta de atenção.

- É mesmo, o aniversário dela é amanhã, esqueci completamente. - digo passando as mãos em meu cabelo. - Mas foi fácil convencer dela ir. - digo.

- Quem dera, Manu. A Clara foi por pena de ameaça da Júlia. - diz rindo.

- Sério? - sorrio junto. - O que a Júlia a ameaçou dessa vez? - pergunto imaginando o que a minha amiga doida faria.

- Só disse que se ela não fosse sair para distrair, ela iria atormentar ela durante esse mês todo. E iria fazer bem pior do que jogar ela no banho quente. - Gui disse rindo.

- Meu Deus. A Júlia não bate bem das ideias, cada dia uma ameaça nova. - digo rindo.

- Eu vou ameaçar é você, se não me contar como foi na casa da Aurora. - Julia apareceu na sala com Sofia brincando em seu colo.

- Tem que ser agora? - pergunto desanimada de contar.

Na verdade estou mais preocupada com o que vou vestir no jantar com o Bernardo e como eu vou conversar com ele.

- Ah Manu, deixa de ser chata. Ou vai me dizer que tem outro compromisso agora. - Julia disse revirando os olhos e eu concordo.

- Pior que tenho. - digo rápido.

- Com quem? - Pergunta confusa e Guilherme sorri malicioso.

- Com quem seria, Julia? - Guilherme pergunta irônico. - Por quem você acha que a Manu está ficando interessada? - pergunta.

- Não vai me dizer que você já vai sair com o Bernardo? - Julia pergunta com os olhos arregalados.

- Sim. - falo baixo.

- Nossa não imaginava que as coisas entre vocês estariam indo tão rápido assim. - Julia fala boquiaberta.

- Julia não pensa bobagens. Vamos jantar porque eu quero o conhecer mais, até porque não tem como eu deixar uma pessoa ficar vindo na minha casa sem o conhecer direitinho. - digo fingindo está convencendo eles, mas Gui faz uma cara de que não acredita.

- Ah pode ser, mas vou poder te arrumar e te deixar completamente linda? - Julia pergunta sorrindo.

- Pode criaturinha. - digo rindo.

- Mas primeiro vou dá um banho nessa pequena que está toda molecada por algum doce e depois você vai direto para o banho. - Julia disse e eu concordo.

- Tudo bem, mamãe. - digo a zoando como sempre faço quando manda eu fazer algo.
Julia vai dá um banho na Sofia e Gui me chama para sentar perto.

- Preciso da sua ajuda. - Gui fala me encarando sem jeito de falar.

- Pode falar, no que você vai me meter dessa vez? - pergunto.

- Eu quero poder fazer uma surpresa para a Júlia, o aniversário dela é daqui algumas semanas, e eu queria a pedir em namoro. - Guilherme diz e seus olhos brilham.    

- Gui, você sabe que sempre te ajudei quando precisava, mas não éramos tão próximos como hoje em dia. Eu conheço a Júlia e sei o quanto ela te ama, e o quanto vai fazer de tudo para que esse relacionamento vai adiante. Mas não quero ver ela machucada, nem por você e nem por ninguém. Eu sei que você está encantado com ela esses dias e despertou algo em ti por ela. Mas quero que antes de pensar em fazer algo, que tenha certeza dos seus sentimentos por ela. - digo o encarando e sendo mais sincera que consigo. 

- Eu não quero a machucar, eu sei que sai de um relacionamento a pouco tempo e sei que o sinto quando estou com a Júlia é completamente diferente. Sinto que não sou mais um filho do Senhor Oliveira com nome e poder, mas sinto que posso ser quem realmente eu sou. E sei que perto dela estou me tornando um homem melhor. Manu eu tenho muitos defeitos e quero poder concertar todos eles. Quero fazer a diferença para a minha vida e para as pessoas em minha volta. Não quero machucar mais ninguém. Eu sei que fui um bom filho para a minha mãe, mas sei que poderia ser bem melhor. E quero escutar o que ela tanto me dizia, que quando encontrasse a pessoa certa, eu saberia pelo simples fato de querer ser melhor a cada dia, não só por mim, mas sim por ela. E é o que sinto quando estou perto dela, querer mudar e ser melhor. Querer poder ver o sorriso dela e saber que eu sou o grande motivo. - Guilherme fala tudo de uma vez, sem nem parar para respirar.

- Ei calma, eu sei o tamanho do seu coração. E sei que a não a machucaria, mas o que eu disse é uma forma de proteger ela, porque eu já fui feita de boba e hoje tenho a consequência disso e não quero que aconteça a mesma coisa com ela. - respiro fundo. - Mas se você prometer lutar por ela e fazer- lá feliz, você pode contar com a minha ajuda. - digo e Gui sorrir feito um bobo e me abraça forte.

- Obrigada Manu, sabia que poderia contar com você. - ele diz sorrindo e desfazendo o abraço.

- Amigos são para isso ne? - digo sorrindo e logo escuto Julia me gritar.

- Manu acabei, pode ir tomar seu banho. - Julia grita do meu quarto.

- É melhor você ir, antes que alguém decida te puxar pelos cabelos. - Gui diz brincando. 

- Sabe que também acho, até porque ela é doida. - digo rindo mais ainda quando ela grita outra vez.

- Estou escutando tá senhorita Manuella. - Julia grita fingindo está brava.

Vou em direção ao banheiro e tomo um banho longo, aproveito que a minha higiene está toda feita e lavo meus cabelos e faço uma rápida hidratação.

Como seria esse jantar?

Fico me perguntando a cada segundo e entre outras coisas.

É estranho pra mim, depois de meses sair com alguém.

E mais estranho ainda é eu pensar que conheço uma pessoa a anos e me decepcionar sabendo que não a conheço nem um pouco. E conhecer alguém a dois dias, como se eu o conhecesse a anos.

Termino meu banho, coloco meu roupão e vou direto ao quarto me surpreendo com todos meus vestidos espalhados pela cama.

- Pra quê, isso tudo? - pergunto.

- Pra te falar a verdade nem eu sei, mas é pra você experimentar e vamos ver qual vai ficar melhor. - Julia dá de ombros.

- Eu não vou experimentar tudo isso. - digo tendo a maior preguiça só de imaginar.

- Vamos fazer assim, você só veste os mais bonitos. - Julia disse pegando quatro vestidos e me dando.

- Eu não tenho escolha? - pergunto tentando ter um fio de esperança.

- Não. Então é melhor ir logo, porque temos cabelos para arrumar e maquiagem para fazer. - diz sorrindo.

- Julia eu não vou sair em um encontro, é apenas um jantar comum. - falo e ao mesmo tempo tento me convencer que é apenas um jantar.

Experimento o primeiro vestido vermelho e me acho muito vulgar.

O segundo me deixa muito sensual, coisa que eu detesto.

O terceiro me deixa com ar de pessoa muito mais velha.

E o quarto acho que está bom.

É um rosa meio claro, ele não é vulgar e nem sensual. É um vestido qualquer.  

- Pronto, já escolhi. - digo saindo do banheiro e Julia se espanta.

- Na verdade você não escolheu nada. Esse vestido está horrível, Manu. - Julia diz com uma cara que detestou. - Você deve ter algum vestido guardado. - fala e começa a revirar meu guarda- roupa.

- Julia, todos os vestidos que tenho são esses em cima da cama. - digo tentando a convencer que não tenho mais.

- Manu, eu duvido que só tenha esses, apesar que é sua cara mesmo. Mas não é possível que você não tenha um... - Julia para de falar e começa a dá alguns pulinhos de alegria.  

- Que foi doida? - pergunto tentando entender.

- Acabei de achar o vestido perfeito. - Julia fala e logo me mostra o vestido em suas mãos.

~~~~~~~♡~~~~~~~♡~~~~~~~♡~~~~~~~~♡~~~~~~~♡~~~~~~~♡

Boa noite meus amoreees... ♡
Como vocês estão??
Quanto tempo né?
Queria saber se tem alguém acompanhando esse livro, pra mim continuar escrevendo.
Então se tiver alguém por favor não deixe de comentar...
Beijoos e amo vocês.  ♡  

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 18, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu melhor Presente! Onde histórias criam vida. Descubra agora