Acordo com o celular apitando com o barulho de uma nova mensagem. Pego o celular em cima dá cômoda e dou uma olhada. Sorrio logo quando vejo um nome estampado na tela.
" Bom dia Manu... Passei para te lembrar do nosso compromisso. Te pego às treze horas. Esteja pronta! Beijos."
BernardoLevanto sorrindo e escuto um barulho na cozinha, chego e encontro Guilherme e Isaque rindo de alguma coisa. Chego, mas perto sem ser notada e encontro Sofia sentada na mesa com um pote de chocolate na mão e toda suja.
— O que vocês estão aprontando com a minha filha? — Pergunto fingindo estar irritada.
— Nada. Eu fui abrir o armário com ela no colo e já viu né? — Isaque perguntou rindo.
— Ela chorou até você dá o pote ela. — Falei rindo.— Como você sabe? — Guilherme perguntou nos encarando.
— Ela é assim também, Guilherme. Não pode ver um chocolate que chega até brigar. — Isaque fala rindo.
— Não começa, Isaque. Vou aproveitar e tomar café também. — Falo me juntando com eles na mesa.
— Posso fazer o almoço hoje? — Guilherme pergunta sorrindo.
— Se você quiser pode sim, e podemos te ajudar se quiser. — Falo pegando uma torrada e um pouco de chocolate que a Sofia estava comendo.
— Acho que não vou precisar não, Manu. O que vou fazer é simples. — Guilherme fala e toma seu suco.
— Eu vou ter que ir agora. — Isaque fala olhando em seu celular.
— Bom trabalho então, Isaque. — Falo o abraçando e lhe dando um beijo em seu rosto.
— Obrigado, mana. — Isaque me corresponde.
— Isaque vê se consegue voltar para almoçar com a gente. — Guilherme fala e eles dão um toque de mão.
— Poxa mano, vou tentar. Qualquer coisa eu ligo. — Isaque respondi e sai.
— Acho que agora só sobrou a gente. — Falo rindo e me sento.
— Isso é bom. Porque eu quero conversar com você. — Guilherme fala e eu o encaro.
— E o que você quer saber? — Pergunto enquanto pego a Sofia e a sento em meu colo.
— Você acha se eu pedisse a Júlia em namoro, ela aceitaria? — Guilherme pergunta.
— Eu tenho certeza que sim. Ela sempre te amou e não tenho dúvidas que aceite. — Falo sorrindo e imaginando minha amiga surtar.
— Tomara que seja assim mesmo, Manu. — Guilherme fala.
— Vai ser assim mesmo, pode ter certeza... — falo, mas sou interrompida.
— Pode ter certeza de quê? — Júlia E Clara perguntam juntas.
— De que eu vou na casa da minha mãe com o Bernardo e vou voltar segura. Só isso. — Falo rápido e as meninas me encaram confusas.
— Isso que você tem certeza? — Clara pergunta com uma cara estranha.
— Isso mesmo. Acordei hoje positiva e vou ir com cara e coragem. — Falo sorrindo.
— Acho que essa coragem tem nome. — Júlia fala e eles acabam rindo.
— Não começam. Eu não gosto do Bernardo. — Falo me levanto com a Sofia no colo.
— Aposto que daqui duas semanas você vai estar caidinha por ele. — Júlia fala rindo.
— Não começa, Júlia. — Falo fingindo estar brava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu melhor Presente!
RomanceManuella era uma menina inocente, sempre foi muito reservada e estudiosa, sempre dava orgulho aos seus pais. Quando descobriu que estava grávida do seu primeiro namorado, seus pais a expulsaram de casa, e assim ela foi viver na casa de sua amiga, at...