Gabriela
Sei que foi uma maluquice da minha parte aceitar esse convite. Eu mal o conheço. A proposta foi bem tentadora. Não tenho nada pra fazer numa sexta à noite, e provavelmente a Dalila vai passar a noite agarrada com o entregador de pizza. O que eu vou fazer? Pelo menos irei ver gente nova, e me divertir um pouco, apesar de querer passar longe de bebida.
– Como acha que estou?
Pergunto a Dalila, quando ela aparece na porta, cruzando os braços em desgosto.
– Você não deveria sair com esse cara. Conhece há quantos dias? Uma semana?
Concordo.
– Só vamos nos divertir. Nem temos nada um com outro.
– Ele não me parece do tipo que se contenta com uma amiga.
Dou de ombros.
– Ele disse que eu não faço o tipo dele, e eu também não estou a fim de me entregar de bandeja a um cafajeste.
– Acho melhor mesmo. E realmente, pensando bem, não me parece do tipo que ele gosta.
Ela me analisa dos pés a cabeça.
– Qual é a sua, Dalila? Está tentando o que com isso?
Olho pra ela, e espero uma boa resposta. Ela está muito estranha.
– Só estou sendo sincera.
– Até demais para o meu gosto.
Pego o batom, e passo mais uma vez, logo em seguida, jogando na bolsinha.
– Esse seu vestido não está justo demais? Não gostei dele.
Pergunta.
– Não sei se você lembra, mas foi você mesma que me deu, dizendo que eu ficava sexy nele.
Ela tenta falar, mas interrompo, saindo do quarto e indo até o interfone, que está tocando. É o porteiro. Ele avisa que Théo já está me esperando.
Volto a encarar minha amiga antes de sair.
– Não sei qual seu problema hoje, ou qual bicho te mordeu, só não deixarei que me afete e estrague minha noite. Até mais tarde!
Eu hein! Só pode estar de TPM. Isso não pode ser normal.
Quando saio pelo portão, Théo está... Misericórdia!
Pelo terno que veste seu corpo másculo, seu cabelo arrumado, e a barba feita, eu poderia muito bem ser do tipo dele que daria a noite toda, sem intervalos. Até ficar impossibilitada de andar.
Bem que ontem ele se ofereceu. Melhor esquecer isso!
Sorrio pra ele, que está olhando minha roupa.
– Que tal?
Pergunto, rodopiando.
Ele só me responde com um rápido movimento na cabeça. Esse é um idiota mesmo. Custa tentar agradar?
Entro o seu carro, e ele dirige para a festa.
– O que tem bom pra gente escutar?
Pergunto, enquanto vasculho seu som.
– Acho que daqui a pouco você descobre.
Continuo a mexer, até que acho uma playlist do Coldplay.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma doce tentação (Degustação)
ChickLitDisponível em ebook na Amazon. Era pra ser só mais uma reunião cansativa sobre assuntos políticos, mas uma mulher atrapalhada, bonita e louca entrou por aquela porta e acabou revirando a minha vida de um jeito bom e louco. Alguém que, de alguma for...