Capítulo 22 - Mary

545 85 20
                                    

   Acabo se acordar e desço as escadas para poder tomar o pequeno almoço. A minha mãe já saiu, o que quer dizer que tenho a casa só para mim. Sento-me no sofá a comer os meus tão adorados flocos, mas logo sou interrompida pelo som da campainha.

  Abro a porta e a figura de Jack encontra-se à minha frente. Ultimamente não temos falado por isso é uma surpresa para mim esta visita.

- Jack?

- Tanta emoção por me ver!

- Ahm... desculpa? - digo meia atrapalhada e rimos.

- Posso entrar Mary?

- Claro!  - Jack entra e sentamos-nos no sofá.

- Então... - começo, estou curiosa com o motivo da sua visita.

- Já soube o que aconteceu com a Alexis. Como estás?

- Como soubestes?

- Bem, só o facto de ela namorar com um membro de uma banda mundialmente conhecida e existir um sitio que se chama Internet e redes sociais. Não sei, talvez foi um passarinho que me contou! - riu com o seu comentário.

- Bem visto, devia-me ter lembrado dessa parte.

- Como é que ela está?

- Não sei bem, vou lá ao hospital daqui a pouco. Queres vir comigo? Não quero ir sozinha...

- Claro que sim. É para isso que servem os amigos certo?

- Jack?

- Sim?

- Eu sei que não temos falado ultimamente, mas fizeste-me falta.

- Eu sei miúda, também me fizestes falta, foi por isso que eu vim. - num ato sem pensar abraço-o. Sorriu no meio deste abraço, há muito que sentia a sua falta. - Como estão as coisas com o cantor?

- O Hemmings?

- Sim, esse mesmo.

- O mesmo de sempre talvez. Não temos falado. - minto.

- Okay. - momento estranho na minha vida neste momento.

- Esta tudo bem?

- Estava a pensar se queres sair um dia destes? Precisas de te distrair.

- E tu consideras-te a companhia perfeita Jack?

- Obviamente, mas não sei se tu estarás à minha altura!

- É um desafio Jack?

- Se te fizer aceitar, podemos dizer que sim!

- Desafio aceite! - rimos. - Vens comigo para o hospital?

- Fico no carro à tua espera!

- Até já!

(...)

  Entramos no hospital e Jack mete o seu braço de volta da minha cintura, o que é um pouco estranho. Conduzo Jack até ao quarto de Alexis e quando íamos a virar na esquina encontramos Luke e Hailey. Este também tem o seu braço na cintura de Hailey e  param à nossa frente. 

  Sinto-me um pouco desconfortável com a situação e percebo que pela cara de Luke sente o mesmo. A nossa conversa de ontem não ajudou nada. Mesmo nada.

- Mary! Que bom ver-te novamente! - Hailey dá-me um forte abraço e volta para junto de Luke. - E quem é este que trazes contigo? O teu namorado,suponho!

- Sou o Jack, muito prazer. - eles cumprimentam-se.

- Nós somos só amigos Hailey, nada de mais. - acabo por dizer. Até estou a estranhar o Loirinho ainda não se ter pronunciado.

- Oh que pena ficavam bem juntos, o Jack parece ser um rapaz cinco estrelas! - Hailey olha para Luke. - Não achas Luke?

- Sim, devem ser. Espero que sejam muito felizes juntos. - são as únicas palavras que se limita a dizer e confesso que isso me magoa um pouco.

- Obrigada. - digo em resposta, e acompanho com um sorriso forçado. Hailey e Luke acabam por se irem embora e continuo o meu trajeto com o Jack.

- Esta tudo bem Mary? - Jack pára de andar e encara-me.

- Sim, porque não haveria de estar? 

- Pareces incomodada por te-los vistos, não sei explicar.

- Não achas, o Luke faz parte do meu passado.

- Muito bem então! - e na fração de segundos a seguir, Jack num impulso beija-me. E eu beijo-o de volta. 

- Com que então não são namorados? - somos separados pela voz de Hailey. Olho para Jack e este não tem reação assim como eu. - Tenham calma! Eu só me esqueci do telemóvel e ia agora mesmo busca-lo. Divertam-se!

   Hailey caminha na direção ao quarto de Alexis e olho para ela. Mas que raio se passou aqui?

- Estas bem Mary? - olho para Jack e não me saí nenhum som.

- Eu vou só à casa de banho. Vai andando para o quarto da Alexis, é já ao fundo do corredor à direita.

- Okay, ate já Mary.

  Começo a caminhar para a casa de banho mais próxima e quando menos esperava outra surpresa é quando elas me acontecessem.

- Luke?

- O próprio, que eu saiba ainda não virei fantasma. - fico paralisada à sua frente. - Estas bem? Mary? Estás a ter um daqueles momentos esquisitos de rapariga?

  E enquanto Luke fala para mim, momentos da nossa conversa de ontem apoderam-se dos meus pensamentos e por fim o beijo com o Jack. O que é que eu estou a fazer?

- O que? Desculpa? Não prestei atenção Luke.

- Já reparei. Eu tenho de ir, tem um bom dia. - Luke despede-se e vai-se embora. Será que a Hailey lhe vai contar do meu beijo com o Jack?

  Volto para junto de Jack e cumprimento Ashton, Alexis e os pais da mesma. Eles estão à espera dos resultados dos exames que ela fez.

  O médico que tem acompanhado Alexis entra com uns papéis na mão. Não tem assim a melhor expressão na cara. Será que todos os médicos tem de ter essa expressão antes de darem boas ou más noticias?

- Boa Tarde a todos, como se sente Alexis?

- Um pouco dorida, mas esquisita nas pernas.

- Pois é normal.

- Como assim doutor? - pergunta Ashton preocupado.

- A Alexis sofreu um acidente como sabe, e após fazermos diversos exames. E acusou que devido ao seu acidente teve um lesão medular, ou seja, perdeu a sensibilidade e o controle no membros inferiores. Lamento Alexis, vou dizer-lhe da maneira mais simples.  A menina ficou paraplegica. 

- Tenho de andar de cadeiras de rodas? - Alexis pergunta quase a chorar.

- Lamento. - logo a seguir às ultimas palavras do médico, a única coisa que se ouvia naquele quarto era o choro de Alexis ...

.
.
.

Hey pessoas liindas,

Estou a tentar melhorar no update dos capitulos! Grandes progressos, eu sei eu sei.

Eu disse que a partir de agora era só surpresas, nunca me ligam!

Mas nós vamos ultrupassar isto, certo?

 Kisses xx

Skype 2: The Real Life ||L.H||Onde histórias criam vida. Descubra agora