Capítulo 04

164 34 30
                                    

Eu preciso vencer...

Seguimos para a arena após tomarmos nosso café matinal. Iago procurava caminhar ao meu lado, seu irmão Tiago Juan andava do outro lado e eu preso entre eles. Segui aguardar minha vez de tourear. A cada tourada parecia que os touros eram de maior tonelada. Eram de fato, soube depois que toureei. Pela manhã eu toureei por três vezes.

E nessas três vezes eu toureei e venci...

O povo demonstrava admiração por mim como um toureiro iniciante. Era centenas de pessoas bradando meu nome numa canção de torcida unida por mim. Fomos almoçar em outro restaurante, o Tiago Juan quem convidou-nos — Eu pago o almoço para todos nós. É um presente ao toureiro Lizandro pelas vitórias dele até aqui.

— Aceitamos toureiro Tiago Juan, obrigado — Disse o meu anjo sorrindo —

Agradeci igualmente — Não posso garantir que eu vencerei o torneio, só estou me esforçando para que isso aconteça, vamos ver como vai ser ao término este evento.

Tiago Juan sorriu com um olhar sedutor — E é modesto além de ser excelente.

Iago sorriu engraçado — Você irá vencer sim, Lizandro, tenha fé.

— Deus te ouça, Iago — Devolvi o sorriso —

Eu percebia Tiago Juan com ciúmes de nós dois. Eu e Iago éramos discretos, mais do que o Tiago Juan. Sr. Miguel eufórico apostando alto que eu seria o vitorioso daquele torneio das touradas. Eu não poderia me iludir e um bastava deslize meu, e eu viria a ser o perdedor. Procurava manter os pés no chão e não sonhar com a tão almejada vitória do alto prêmio.

Eu queria o prêmio, mais mantive os meus pés no chão. As touradas teriam início as 14 horas. Iago convidou para passearmos pela cidade de Múrcia. Ele queria comprar uma coisa — Sr. Miguel, permite o Lizandro ir comigo passear em uma loja? Preciso comprar umas coisas.

— Se ele quiser pode ir, é lógico, não se percam na hora das touradas.

— Cuidaremos das horas, não se preocupe!

Tiago Juan me pareceu zangado — Poxa Iago, você vai só por que eu não posso ir junto seu safado, preciso resolver uns negócios antes de voltarmos a tourear.

Iago e o Sr. Miguel riram da birra dele, eu não ri, sabia ser por ciúmes de mim com Iago. Saímos passear e nos assustamos com o que aconteceu. O povo nos cercou pedindo autógrafos e abraços. Iago zombou rindo muito — Olha só, temos admiradores e você nem se fala, Lizandro. Para mim é a primeira vez que isso acontece nas touradas em 1 ano que participo delas.

Cheguei a duvidar já que Iago toureava a um ano e eu era a primeira vez em uma grande arena. Por tempo ficamos dando abraços e assinando agendas e diários dos nossos fãs, entre homens, mulheres, adolescente e crianças nossos fãs. Um tempo depois, conseguimos entrar em uma loja. Ele mandou eu escolher uma lembrança da cidade de Múrcia para mim, eu agradeci — Você se ofende se eu escolher algo para a mãe ao invés de comprar algo para mim, Iago?

Riu — Escolhe um para você, outro para ela e manda dizer que um dia gostaria de conhecê-la pessoalmente, pelo visto você a ama muito, não é Lizandro?

— Eu digo, ela vai ficar feliz, obrigado Iago. Sim, minha mãe é tudo para mim.

Escolhi um biscuit de porcelana, a mãe vivia falando desses enfeites que ela gostava, mais nós não tínhamos condições financeiras para comprar um, ela iria amar, era uma garça de porcelana. Para mim, escolhi um diário. Iago disse que mantinha um diário da sua vida.

Ouvi a voz do pai e me escondi atrás das prateleiras, espiei. Então, era ele mesmo que passou frente do restaurante com o lindo homem. Iago falando sozinho pensando eu estar perto.

Chuva de Rosas o Diário de um Toureiro - Livro 01 -Onde histórias criam vida. Descubra agora