Quanta maldade em um só homem...
Eu ouvia os passos largos apressados entrando na mansão. A porta principal abriu num rangido. 'Aquele rangido estremeceu meu coração e minha alma. Mantive meus olhos fechados temendo o touro do meu pai vindo violento em minha direção. Eu o sentia se aproximando cada vez mais próximo a mim. Eu conhecia aqueles passos do pai, estava furioso comigo com toda a certeza.
Engoli a seco ouvindo os passos dele ao longe na entrada. Sentia de longe a fúria, uma onda de energia negativa me arrebatou contra a parede. Era o que meu pai conseguia oferecer a todos, coisas nada boas. Tive a certeza que eu seria a primeira vítima do Pietro meu pai. E não deu noutra. Um forte solavanco no meu corpo magrelo me sacolejando com violência. Com fúria me levantou da poltrona pelo colarinho da camisa.
Olhei-o fixo combatendo os meus medos. Ele berrava me sacolejando violentamente.
Eu pensei... "Cadê o Tiago Juan, eu confiei nele"
Ele me sacolejava berrando — Quem mandou ser um toureiro, Lizandro? Acabo com a vida de quem te ajudou a ser um, e com a vida da tua mãe que permitiu você pisar numa arena. Você morreu para mim Lizandro, morreeeu — Cuspiu no meu rosto —
Ele ergueu seu braço e iria me esbordoar em socos como sempre fez e foi quando vi a mão do Tiago Juan segurar violentamente o braço do pai. Assustado o pai me largou com estupidez na poltrona onde o meu corpo ficou por segundos quicando nas molas da fofa poltrona. Ele virou ver quem segurou seu braço. Senti um alívio ao ver a expressão de surpresa na face do pai olhando assustado em Tiago Juan. Disse com poder em sua voz — Venha Sr. Pietro, nós dois precisamos conversar seriamente, siga-me!
Foi a coisa mais incrível que eu já presenciei. Sem contestar o pai seguiu-o de cabeça baixa que foi a frente a largas passadas. Eles saíram para os jardins para conversarem. Que segredo ambos tinham para que o carrasco do meu pai obedecesse prontamente sem contestar ao toureiro Tiago Juan? Eu precisava descobrir sobre o pai e pelo visto Tiago Juan sabia muito dele. Com cuidado fui até a janela onde eu via a silhueta de ambos parados, eu via através dos cortinados.
Fui ouvir a conversa deles, não era do meu feitio fazer isso, acontece que eu queria descobrir coisas sobre ele, da vida do pai. Tiago Juan falava brando com o pai mudo — Quem é você Tiago Juan para me dar ordens?
— E quem é você Pietro, uma bosta de homem que não honra sua família e esconde a verdade da sua vida para eles? Esqueceu que sei sobre você, sua vida e seu gostos como homem?
— Isso é uma ameaça por acaso toureiro?
— Encare como achar melhor. Você bem conhece a cada um dos meus contatos que tenho pela Espanha, Itália e França inteira. Quer encarar, se quiser encare e não fala que não avisei, Pietro.
— Não quero encarar. Lizandro será toureiro se ele quer ser um que seja então, Tiago Juan, porém, mantenha-se calado quanto aos meus segredos para eles.
— Você vai ficar pouco tempo aqui na casa que é do Lizandro e irá embora para Madri e sem me contestar, aliás, você dará graças, não? Ainda irá pedir desculpas ao seu filho, magoou-o.
— Isso nããão Tiago Juan, é demais para mim.
Tiago Juan bufou — Faça, Pietro, estou mandando.
Era visível que o Tiago Juan comandava a vida do meu pai, graças a ele estávamos protegidos. Foi estranho aquela conversa deles. Mais estranho foi eu ouvir o pai silenciando perante um toureiro que o ameaçou de contar a vida do pai para autoridades e para nós a família dele.
O que Tiago Juan sabia sobre a vida do pai?
O que havia atrás de toda aquela conversa deles?
Corri sentar na poltrona, eu vi a silhueta deles através dos cortinados se mexendo para entrar na casa novamente. O pai resmungou contemplando o tapete da sala. Foi até engraçado ver seu medo — Desculpa, Lizandro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chuva de Rosas o Diário de um Toureiro - Livro 01 -
Romance#Escritoresdeourowattys4 #TroféuLiterário Chuva de rosas o Diário de um Toureiro - Série Gay de 25 a 35 volumes - ...Plágio é crime, cuidado. Eu possuo os ISBN e o ISSN das minhas obras... Entre 1910 e 1920, a tourada atingi...