Capítulo 03

208 38 36
                                    

Classificação da melhor pontuação...

Estávamos enfileirados no meio da arena para ouvir nossas pontuações das touradas. Claro que eu tremia quase sem poder controlar meu nervosismo. Eufórico, o locutor divulgando as pontuações das centenas de toureiros de todos os lugares da Espanha presentes na arena de Múrcia. Restaria das centenas, somente 10 toureiros para a final daquele grande evento, independente, da idade dos toureiros. Foi-me dando uma agonia porque ele não pronunciava o meu nome. Isso significava dos dois um, ou eu teria me saído o melhor ou o pior de todos.

Os toureiros com pontuações maiores, no caso os 3 primeiros lugares na classificação, esses ao final se vencesse, teria um grande prêmio extra em dinheiro. Ele anunciou, eu havia perdido minhas esperanças de ter me classificado para a grande final — Quem são os três toureiros com maiores pontuações? Cadê as torcidas, quero ouviiiir meu povo, mais alto, digam o nome deles.

As arquibancadas estremeciam ecoando vários nomes e fiquei surpreso com minha torcida bradando pelo meu nome, confiavam em mim. Iago olhou-me sorrindo com olhos brilhantes. O locutor anunciou os sete toureiros e faltavam os três primeiros lugares agora.

Eu já tinha perdido a esperança de eu ter sido classificado para as finais.

O locutor eufórico narrava as pontuações — Toureiros, vocês ouviram nomes bradados pelo povo. Eu sei quem são os três primeiros lugares de melhores toureiros. Em terceeeeeeiro lugaaaaaaar de melhor pontuação. Iago Gonzallez da cidade Lorca.

O abracei feliz por ele ter se classificado para a final, a torcida enlouquecida, eu perdi a esperança em conseguir uma classificação. Ele continuou — Em segundo lugar a melhor pontuação é do? Quem será o toureiro de segunda melhor pontuação meu povo. Temos ainda no aguardo centenas de toureiros pelo segundo lugar. Sim, é ele e para a surpresa de todos, ele também é da cidade de Lorca. Dieeeego Santiiiiiiiiiiini. — Era um rapaz jovem  —

Aplaudi-o com gosto assoviando nos dedos, gritando e pulando, ele era da minha cidade, eu não o conhecia antes dali, vim conhecê-lo na arena. Eu dei minha mão para ele que estava dois toureiros adiante de mim. O locutor eufórico anunciava — Geeente quanta surpresa num só dia, surpresas, surpresas e mais surpresas. É divina a pontuação do primeiro lugar. Confesso que vai ser difícil derrubar essa pontuação dele. Incrível isso, quem será esse toureiro meu pooovo?

O povo bradando de novo por nomes de outros toureiros e eu ouvia muitos bradando o meu, porém, a priori, eu não via chances de eu ter feito a melhor pontuação dentre centenas de toureiros experientes em touradas a anos. Eu já segurava as lágrimas por perceber 1% de chances de eu ter a melhor pontuação dentre centenas de toureiros com anos de experiência.

Olhei no Sr. Miguel que estava tapando a boca, ele estava nervoso também. Não seria essa derrota que eu desistiria de mudar a vida da minha família. Eu estava quase tendo um infarto no aguardo de ser revelado a melhor pontuação do primeiro lugar da classificação para as finais nesse grande evento das touradas — O povo gritam muitos nomes, são poucos da arquibancada que acertaram o nome dele. Siiiiiiim meu povo. É ele mesmo. Eu disse que ele chegou na arena para arrasar e detonar os outros toureiros, quem ééé ele?

Gelei a alma ouvindo ele falar aquelas palavras, antes ele já havia dito que eu cheguei para detonar nas arenas — Diretamente de Lorca, dono da melhor colocação dentre centenas de toureiros experientes nas touradas. Siiim, parabéns rapazinho, eu disse, você chegou para brilhar e é ele o primeiríssimo lugar, Lizaaandro Montiêrooo.

Caí de joelhos na arena agradecendo a Deus entre lágrimas de emoção. Eu consegui chegar nas finais e sem estar nas finais, as minhas esperanças já eram e poderia perder a esperança de ajudar a minha família para sairmos da miséria. Sr. Miguel correu me erguendo em seus braços gritando de alegria e chorando como eu chorava — Meu menino toureiro, você se classificou.

Chuva de Rosas o Diário de um Toureiro - Livro 01 -Onde histórias criam vida. Descubra agora