Capítulo 05

190 33 29
                                    

Os três melhores toureiros...

O locutor fazendo-nos desmaiar dos nervos, ele era contratado justo por ser um dos melhores locutores da Espanha segundo o que o Iago me contou — E o terceiro lugar como o melhor toureiro vaaai para ooo? — Silenciou. O povo enlouquecido gritavam vários nomes. Revelou depois da tortura psicológica que fez — Iaaago Gonzallez, de Lorca.

Iago explodiu sua alegria gritando, saltando em meus braços num abraço de euforia. Fiquei muito feliz pela vitória do terceiro lugar para Iago, porém, pelas contas de pontuação do Sr. Miguel, esta colocação seria minha, dita por ele. Olhei no Sr. Miguel que estava com as mãos cruzadas sobre sua boca, parecia estar rezando torcendo por mim num sofrimento angustiante.

O locutor aguardou nós nos acalmarmos da euforia da vitória do terceiro lugar — Meu povo eu já sei o segundo melhor toureiro da Espanha. Ele, o belo rapaz e também é de Lorca — Nesse momento achei que eu enfartava ouvindo o nome da minha cidade, poderia ser eu — É, ele mais um grande toureiro de Lorca — Da minha cidade tinha eu, Iago, Diego, Tiago Juan e Sr. Miguel, nos entreolhamos ansiosos, eu quase desmaiando — É ele, em segundo lugaaar como melhor toureiro, direto também de Lorca, o toureiro... Dieeeeeeego Santinni.

Diego e Iago explodiram se abraçando, correram me abraçar também. Eu estava feliz pelos dois, mais já não tinha mais a esperança de eu ter vencido. Eu era toureiro sem nenhuma experiência. Até eu pensava nesse momento ser impossível eu ser o vencedor do primeiríssimo lugar sendo o melhor toureiro e sem nenhuma experiência. Isso era praticamente impossível acontecer.

Toureei aonde o olheiro me viu e me convidou para estar na arena em Múrcia, mais só essa única experiência que eu tinha dentro de uma arena e competia com toureiros experientes de anos de touradas. Haviam centenas de toureiros presentes com anos de experiência e como toureiros profissionais e eu apenas um toureiro novato.

Iago me abraçando disse — Mantenha sua fé, Lizandro!

Diego sorriu — Lizandro, ainda há esperanças, vai que o primeiro lugar é o seu.

— Não Diego, não há mais esperanças, tudo bem meu amigo, quem sabe na próxima.

Assenti comprimindo os lábios pelos nervos e já segurando minhas lágrimas da derrota. Era visto que eu não conseguiria vencer como melhor toureiro de todos os tempos. Não desistiria de tentar outras vezes em mudar minha vida e da família nos tirando daquela miséria.

Um dia eu haveria de conseguir. Esperanças zeradas de eu ter vencido em primeiro lugar, passei observar a alegria do toureiro Iago e Diego, dei por esquecido minha suposta vitória, neste momento, era algo praticamente impossível.

O locutor deixou a todos das arquibancadas eufóricos os fazendo bradar por nomes de quem poderia ser o toureiro vencedor do gigantesco prêmio da tourada da cidade de Múrcia. Sr. Miguel caminhava de um canto a outro, eu pudesse sairia caminhando de canto a outro de tão nervoso que eu estava, mais sem esperança alguma. Ouvia-se milhares de pessoas gritando numa canção organizada de torcida, pelo meu nome. Infelizmente a torcida ajudava 5%, o que contaria era a pontuação de cada toureiro em itens não apenas de tourear bem ou não:

— Amado povo, é agooooora, é ele, esse que é um toureiro lindo, galã dentre os milhares de existentes na Espanha. Ele vem do ninho de bons toureiros — Nesse momento minha esperança foi ao topo de novo, coração descompassou. Ele havia dito isso no início da tourada, sobre Lorca ser o ninho de bons toureiros. Iago cerrou os punhos torcendo por mim. Diego esfregava as mãos ansiosamente. Sr. Miguel, com as mãos segurando sua cabeça aguardando o resultado e era visível o nervosismo dele.

Eu tremia sem conseguir dominar meus nervos — Primeiríssimo lugar como melhor toureiro de toda a Espanha. E ele siiiiiiiiiiiiim... Lizaaandro Montiêrooooooo.

Chuva de Rosas o Diário de um Toureiro - Livro 01 -Onde histórias criam vida. Descubra agora