A Verdade

376 26 3
                                    


- Máximo? - senta ao lado dele - quero te perguntar algo muito sério.

- o que seria Inês? - pergunta a olhando - está com a cara seria porque Victoriano ainda não veio ver o filho?

- é sobre ele que quero falar, mas, não é por isso - olha ao redor para ter certeza que não tinha ninguém por perto - tenho sérias suspeitas sobre esse homem.

- suspeitas? - preocupado - que tipo de suspeitas?

- ele não é o verdadeiro Victoriano Santos - fala segura - mas quem pode ser e porque conheci tão bem nossa família? - sua feição se tornou preocupada - você tem noção de quanto perigo estamos correndo?

- sim eu tenho - fala preocupado - temos que descobrir o que ele pretende e porque ele é tão parecido com o verdadeiro Victoriano.

- será que? - fala como se lembrasse de algo - não pode ser.

- o que não pode ser Inês?

- Vicente Santos - fala e sente um frio correndo a espinha.

- eles eram irmãos por parte de pai - fica sério - mas nunca se deram bem e pelo que eu lembre Vicente já quis ser seu namorado.

- ele nem foi meu amigo - fala com desdém - muito menos pretendente.

- temos que desmascarar esse Vicente o mais rápido possível.

- Alejandro tinha razão em falar que não confiava no próprio pai.

- não quero esse homem perto de vocês - fala temeroso - porque seja quem for que está ajudando o Vicente sabe muito bem da nossa vida.

- então vamos dizer que sabemos que ele é o Vicente - fala

- vai ser agora - se levanta do sofá - não vou aturar o cinismo dele e nem quero ele mais aqui - começa a caminhar e é seguido por Inês.

- eu vou com você.

Vicente estava na entrada do hospital conversando com Loreto e sem ser visto Máximo se aproxima.

- por isso eu senti cheiro de lixo por perto - sorri com ódio - então seu plano era fazer o Vicente se passar pelo Victoriano?

Inês que estava atrás do irmão aparece e os observa com cara de poucos amigos.

- Inês não é o que está pensando - ele se aproxima dela mas é empurrado por Máximo que o encara e fala:

- você teve a cara de pau de se fazer passar pelo seu irmão morto - o segura pelo colarinho - crime de falsidade ideológica, posso te colocar na cadeia.

Ele olha Máximo e depois Loreto e balança a cabeça positivamente e fala:

- eu sou Vicente Santos irmão do seu amado Victoriano - fala debochado - me passei por ele para me aproximar da fortuna dos Huerta.

Inês que até então estava de cabeça baixa escutando resolve falar.

- mas não contava que seu plano desse errado?

- quer saber quem estava naquele dia tão especial que meu querido irmão morreu? - olha Inês - por quem ele foi assassinado?

- Vicente você já falou muito por hoje - Loreto o puxa pro seu lado - Máximo e Inês ele não vai mais incomodar.

- não vou por agora - olha Inês - pergunta por seu irmão como o meu morreu - olha com cinismo pra Máximo - se ele mentir eu te falo a verdade minha pequena - sai andando com Loreto pelo estacionamento.

- o que ele quis dizer Máximo Huerta Junior?

Ele fica sem palavras diante dela.

Victor esperava Inês voltar quando uma enfermeira se aproxima dele.

Se Puede Amar De Nuevo  ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora