Irmãos

383 37 6
                                    

- deixa dessa babaquice e vai atrás do peão - fala Máximo sorrindo - os dois se amam e ficam nesse chove e não molha - olha Ana.

- ele tem razão amiga - olha cúmplice Máximo.

- então porque os dois não assumem o que sentem um pelo outro logo - foi direta deixando os dois sem graça.

- Inês eu entendo se você não quiser mais falar comigo - fala sem graça - vai pensar o pior de mim.

- pior de que Ana? Adorei que você seja minha cunhada.

- mas ainda não somos namorados - fala Ana de imediato.

- ainda não somos namorados Ana - fala Máximo - mas aceitaria ser minha namorada?

- pedido de namoro? - olha Ana - aceita sua boba.

- Máximo?!

- só não posso ajoelhar e te fazer o pedido, porque estou impossibilitado no momento - rir sem graça - mas quero saber se você aceita?

- aceito Máximo - sorri toda boba pelo pedido.

- já que vocês estão de bem eu vou buscar o meu bem, mas antes de ir no apartamento dele vou passar na casa da mãe dele.

Ela sai do hospital e o primeiro lugar que ela vai e para casa de dona Soledade.

- preciso falar urgente com a senhora.

- o que foi Inês está nervosa.

- Victoriano, não sei como dizer, mais ele tá vivo.

- ele veio aqui me falou tudo, mas foi embora Inês.

- embora? Então a senhora já sabe que ele está vivo?

- veio até aqui me dizer quem era e como descobriu, e que você está grávida - olha Inês é sorri - mais um neto de vocês é uma alegria.

- ele ainda vem pra aqui dona Soledade? Preciso falar com ele.

- você devia ter chegado mais cedo e ele estaria aqui.

- não sabe para onde ele foi? Ele não falou com a senhora?

- ele teve que ir para resolver algo muito urgente de alguns cavalos doentes.

- eu o perdi?! - coloca as mãos no rosto em sinal de desespero - de novo não meu Deus.

- ele vai voltar Inês - fala preocupada - você não pode se aborrecer por causa do bebê.

- se ele falar com a senhora, me fala?

- falo filha - a abraça carinhosa - quero que fiquem juntos.

Inês sai da casa e volta para o hospital onde encontra Máximo e Ana a sua espera com as feições tensas.

- algo aconteceu ao meu filho?

- precisamos contar ao Fernando quem somos irmãos Inês.

- ele já pode receber esse tipo de notícia? - fala Inês preocupada - podemos dizer toda história?

- o Fernando tem o direito de saber quem é sua outra família - falou Ana firme.

Inês e Máximo vão juntos até o quarto de Fernando.

- dona Inês e seu Máximo? O que fazem aqui?

- Fernando temos algo pra para falar com você algo importante - Inês se aproxima a cama.

- alguma coisa com a Ana - fala preocupado - o que tem a minha irmã?

- é... Fernando, você nunca soube quem era seu pai verdade? - fala Máximo nervoso - mas eu e Inês sabemos.

Se Puede Amar De Nuevo  ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora