Segredos de Sangue - parte II

290 22 2
                                    

- quem diria que te achar naquele barranco mudaria a minha vida.

Lembrança Vicente 20 anos atrás.

Estava voltando da cidade em depois de mais uma noite de festa, quando encontra Loreto e mais dois peões, estaciona e desce do carro curioso.

- que tá acontecendo Loreto? - pergunta se aproximando deles - quem é o miserável?

- o que faz aqui Vicente? - tentando o afastar - devia ter seguido o seu caminho sem parar aqui.

- o que ta acontecendo Loreto? - tenta ver de novo mais é afastado pelo amigo.

- seu irmão se meteu em uma grande Encrenca Vicente - coloca as mãos nos ombros dele - o Huerta pediram pra matar seus irmão.

- você fez isso? - fala assustado - me diz Loreto.

- eu fiz - fala sem culpa na voz - foi mais um trabalho Vicente.

- porque fez isso - se desvencilhou de Loreto - o que ele fez? - olhou o rosto desconfigurado do irmão - ele tá morto?

- não - fala calmo - seu irmão é resistente.

- eu não acredito - se aproxima de Victoriano - finalmente você vai ter um destino seu desgraçado - olha Loreto e rir - ele tá assim porque?

- engravidou a menina Inês - olha Vicente - o seu Máximo não teve pena na punição.

- Victoriano Santos não vai mais se meter na minha vida - olha nos olhos do irmão e da um sorriso sádico - acho que vou dar uma boa recompensa pro Loreto.

- vai calar o bico né Vicente? - pergunta Loreto preocupado - tenho que dar um fim no seu irmão e são ordens do seu Máximo.

- claro que vou juvenil - sorri ao ver o irmão sendo levado pró carro - porque seu comparsa ta fugindo?

- não se preocupe - pega o revolver na cintura e atira de raspão na perna do peão o fazendo cair - agora é colocar esse idiota no carro e empurra no barranco.

Fim da lembrança.

- só que até hoje eu acho que aquele peão desgraçado sobreviveu - fala pra si mesmo.

Alejandro saiu sem rumo pela rua, só queria respirar e se sentir seguro. lembrar das palavras do pai faziam o rapaz derramar lágrimas amargas e a atitude passional da mãe lhe enchia de revolta. Andou algumas horas e até achar um lugar seguro para ficar na madrugada.

No apartamento Victor não conseguia dormir direito e não sabia o porque, se sentia extranho, um pouco raro e sentiu seus pensamentos serem direcionados para Alejandro e Inês, como se os dois necessitasse de proteção.

- eu vou ligar pra Inês - vai até o telefone, mas escuta alguém batendo a porta e pelo jeito estava desesperado - quem sera uma hora dessa? - desiste de ligar e vai abrir a porta.

Alejandro tomou feições de menino quando viu Victor abrindo a porta, seus olhos brilharam e tudo o que ele fez foi abraçar aquele homem e chorar como criança.

- o que houve Alejandro? -  perguntou preocupado - aconteceu algo com você? - com dificuldade trás Alejandro para dentro do apartamento e sentam no sofá - me fala o que você tem rapaz - vendo o desespero do rapaz a sua frente.

Alejandro se separa de Victor, enxuga as lágrimas e fala:

- discuti com Victoriano.

- o que aconteceu Alejandro?

- dei uns bons socos na cara daquele homem.

Victor fica assustado

- vc bateu no teu pai?

Se Puede Amar De Nuevo  ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora