Inês se afasta de Victoriano e se coloca a chorar assustada.
- o que houve meu amor – ele pergunta assusta por ver ela nervosa e chorando – o que você tem Inês?
- você sabe o quanto eu sofri Victor? Eu estou confusa estranha – se levanta do sofá – tenta me entender.
- não to cobrando nada pra você Inês – também levanta – só quero que entenda a minha situação também.
- eu já entendi que você andou sem memoria muito tempo, mas você acha que é fácil te olhar e ver meu namorado morto e pai do meu filho? Pois saiba que não é.
- pra mim não é fácil recomeçar uma vida que ficou em suspenso por tantos anos e que agora eu estou disposto a recomeçar da onde paramos.
- a questão é que minha vida não ficou suspensa e seguiu mesmo sem você Victor- anda ate a porta – não consigo te entender agora – sai do quarto mas seguida por Victoriano – me deixa Victor.
- Inês para um pouco e pensa – a segura pelo braço – você acha que pra mim é fácil? Eu descobri que nunca fui Victor Fernandes e que todos pensavam que eu estava morto – suspira pesadamente – eu estou muito confuso também, mas eu tenho que pensar agora em assumir que eu sou de verdade e eu sou Victoriano Santos.
- mas eu não estou preparada – se solta e volta andar – me deixa Victor.
- Victoriano – segura ela pelos dois braços – não me chama mais de Victor não meu amor – olha triste pra ela – te amo de mais pra te deixar longe de mim.
- me deixar por favor – fala implorando – não quero te magoar falando besteiras.
- não me deixa Inês – se joelha – não faz isso comigo meu amor.
- se levanta por favor – pega os braços dele e o levanta – eu acredito que você é Victória, mas eu ainda estou compreendendo o que esta acontecendo aqui.
- ta bem... eu sei que a vida que pensávamos em construir juntos morreu há vinte anos atrás, mas eu agora estou aqui pra uma vida nova do seu lado.
- desculpa Victor - sai andando deixando Victoriano para trás.
[...]
Soledade estava olhando algumas fotos em um antigo álbum e não percebe que alguém entrava na casa e a observava.
- tanto tempo sem você meu menino - abraça o álbum - sabia que seu relacionamento com a Inês te tiraria de mim.
# lembrança Soledade
- não vai falar com o pai da Inês que é perigoso meu filho - falou e sentiu o coração apertar - ele nao é um bom homem.
- mas é pai da mulher que amo e que está esperando um filho meu.
- Victoriano meu filho não vai embora - segura o braço dele - fica pelo amor de Deus.
- não vai acontecer nada e eu voltarei ainda mais bonito - sorri descontraído - quando eu chegar ainda vou ta com os mesmos olhos e o sorriso que a senhora tanto gosta - acariciando o rosto da mãe com carinho - nem que demore vinte anos eu vou voltar.
- nem pense em demorar mais que isso porque eu vou te buscar pelas orelhas - falou brincando - toma cuidado meu menino - beija a sua testa e o abençoa.
- vou voltar e quero o seu melhor abraço - da um lindo sorriso e piscando o olho se despede da mãe e sai de casa.
#Fim da lembrança...
- foi e prometeu voltar... e não chegou para o seu abraço.
A pessoa se aproxima dela e entrega um envelope e ela sem olhar a pessoa tira alguns papéis e começa a ler, mas antes de terminar já chorava e joga os papéis no chão.
- vim buscar meu melhor abraço mamãe - já estava se braços abertos - não queria demorar mais e ter a orelha puxada quando fosse me buscar.
- então você é meu menino - abraça o filho - como sofri a sua falta meu Victoriano meu amor, minha vida e meu tudo.
- desculpa por ter esquecido de tudo por tanto tempo mamãe - chorava como criança - eu não queria.
- nao se culpe por isso minha vida - o acalentando - eu pensei que não fosse te ver.
- eu não lembrava de nada - olhou a mãe com o rosto lavado de lagrimas - eu quase morri e quando acordei já não lembrava de nada.
- seus olhos e seu sorriso ainda são os mesmos - olhava admirada - não mudou.
- vinte anos sempre tem algo que muda, mas não me perdoaria se tivesse mudado o olhar e o sorriso.
- Deus me devolveu você é agora está aqui comigo.
- eu agora estou me sentindo inteiro - suspira pesadamente - passei esses anos me sentindo uma pessoa triste e incompleta.
- agora está de volta pra sua mãe que te adora e não vai mais permite que você sai de perto - puxa ele pra sentarem no sofá - e o Alejandro meu neto?
- é uma longa história, mas agora ele está bem e graças ao que aconteceu eu descobri quem era.
- e a Inês já sabe? - pergunta apreensiva - sabe de você?
- a Inês já sabe e dei um tempo pra ela compreender o que tá acontecendo - fala um pouco triste.
- e como você está Victoriano? - passa a mão pelo rosto dele - ela não tomou a notícia bem?
- ela me disse que eu vou ser pai e logo depois eu disse que era Victoriano Santos e ela ficou confusa e pediu um tempo.
- engravidou a Inês novamente meu filho? - fala surpresa - mas vocês estão há tão pouco tempo juntos segundo a Inês me contou.
- eu não consigo ficar tanto tempo separado dela mamãe - fala cínico - sabe como é né?
- você tem o mesmo charme do desgraçado do seu pai - fala sorrindo - você é Inês juntos novamente e ela grávida de um filho seu novamente.
- vou ser papai e dessa vez vou acompanhar a gravidez dela mamãe - seus olhos brilhavam de alegria.
No hospital Inês estava contando a Ana e Máximo o que aconteceu com ela e Victoriano.
- ele tá mesmo vivo minha irmã? - Máximo pergunta abismado.
- é quase um milagre amiga.
- e eu vou ser mãe pela segunda vez de um filho dele - toca o ventre e sorri - ele ficou radiante com a notícia.
- mas pelo que eu entendi você deixou ele ir e não quis escutar, to certo irmã?
- é complicado Máximo - fala perdida.
- não é complicado e aconselho você a ir atrás do homem da sua vida - fala Ana duramente - ele deve ta sofrendo muito e você vai atrás dele.
- eu não sei se consigo Ana - fala temerosa - será que ele quer falar comigo ainda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Puede Amar De Nuevo ✅
FanfictionE se anos depois de perder o grande amor da sua vida você se apaixona perdidamente por um homem que te faz recordar que se pode amar novamente como a primeira vez. Inês Huerta (Victória Ruffo) é musicista e o tempo deu grande sucesso e prestígio, ma...