Dra. Mills

238 24 5
                                    

— Ludwig, como Van Beethoven? — perguntou Emma quebrando o silêncio no carro

— Ah minha mãe, um ser humano muito criativo — disse zombeteiro — Se eu ganhasse um dólar por cada vez que me fizeram essa perguntar, Regina Mills estaria dirigindo e eu estaria no banco de trás do carro

Emma não conseguiu conter-se e deu uma risada vívida que foi acompanhada pelo motorista. Secando o canto dos olhos com o indicador, disse:

— Ela não é uma megera, é?

— Ah não, a Srta. Mills é um amor, muito doce. Ela só não demonstra muito — ele olhou-a pelo retrovisor — Ela é uma mulher muito, como podemos dizer, reservada.

— Ah...  E ela costuma emprestar seu estimado motorista assim, para uma estranha? — perguntou ela

— A senhorita é uma moça muito curiosa — riu ele profundamente — Mas não, ela não costuma. A menos que...

— A menos que... ? — Emma arqueou as sobrancelhas

— Hm, eu não sei. — mentiu descaradamente

A loira semicerrou os olhos e cruzou os braços para o senhor. Ele deu de ombros com um sorriso brincalhão no rosto — ela entendia que ele não poderia contar qualquer que fosse esse "a menos que".
A noite tomara o céu por completo. Passavam agora pela rua do pub onde Lacey e August a esperavam e ela mal percebera quando Ludwig parara pois estava remoendo o largo sorriso de Regina em sua mente.

— Chegamos — alertou

Puxando o freio de mão e desligando o carro, o senhor saiu do carro deslizando do banco do motorista para abrir a porta para a loira. Estendendo a mão para ela, Ludwig ajuda Emma a sair do veículo graciosamente como se ela fosse uma noiva prestes a entrar na igreja.
O sobretudo azul cai-lhe perfeitamente junto ao corpo quando fica de pé e sorri ao ver as caras de seus amigos com vários pontos de interrogação.

— Tchau Ludwig — Emma deu um meio abraço no mesmo — Obrigada

— Tchau senhorita Swan — sorriu ao se afastarem — Cuide-se

O senhor entrou no carro e zarpou noite a dentro, dando meia volta e voltando para o centro da cidade. Mal o carro despontou na esquina e os amigos de Emma a lotaram de perguntas.

— Você não tinha me contado que a Em ganhou na Mega-Sena — disse August com seu sotaque arrastado do Texas

— E eu não ganhei — gargalho ela — Foi uma gentileza — sorriu involuntariamente

— Regina — disse para August que estava sem entender nada

O rapaz fez um "ah" de quem entendeu e todos riram. Lacey deu o braço para Emma e August e juntos entraram no pub onde beberiam até não serem capazes que pisar no chão sem cair.

— Como você se perdeu em NY, Pinóquio?! — perguntou curiosa

— Perdido?! — perguntou ele confuso — Morávamos no mesmo abrigo Em, não tem como eu me perder na minha cidad- ai Lacey!

Bela deu um pisão no pé de August para que ele calasse a boca e passou um olhar atravessado para ele.
Emma xingou-se por dentro — como não percebera que Lacey estava mentindo mais cedo quando estavam na casa de Regina?
Ela olhou para a amiga de cara feia e a mesma sustentou o olhar com um sorriso sínico nos lábios.

A PianistaOnde histórias criam vida. Descubra agora