03 - A Estranha Dentro do Armário

8.8K 1K 1K
                                    


🌳 

     Parado na recepção do grande Hotel Nothern Lake, Raymond Ernest não conseguia fazer a mente parar de girar entre assuntos desconexos. O primeiro deles foi sobre o nome extremamente criativo do lugar; o segundo foi sobre como não poderia reclamar. Os outros hotéis da região não tinham nomes melhores e muito menos eram mais aconchegantes. Todos seguiam um padrão enjoativo composto de madeira e lareiras decorando todos os pequenos quartos no formato de chalés. Aquele era o único lugar em toda a Nothern Lake que Raymond poderia dizer, com toda a certeza, não ter a cara daquela vila quase pacata. Era moderno e cheio de vidros em uma construção típica de cidades grandes. No térreo havia até mesmo uma piscina com guarda— sóis espalhados ao seu redor, um bar convidativo e muito espaço sobrando uma vez que o frio nunca deixaria ninguém ao menos chegar perto da água.

     Talvez aquele fosse o motivo das diárias daquele lugar serem tão caras. Só pessoas malucas e extremamente ricas teriam a insana ideia de se hospedar em um local no qual não se pode usufruir de nada que é realmente convidativo.

     — Você vai ficar bem por aqui — Brian apareceu ao seu lado. Carregava a mala do escritor e olhava para as chaves do quarto reservado. — Te busco pela manhã, assim poderemos ver o estado do seu chalé com mais calma.

     Raymond concordou com a cabeça, sem muita reação. Não acreditava no que tinha acontecido. Não de verdade. Mesmo que ainda sentisse o cheiro de queimado, tudo parecia irreal. Seus pertences espalhados sob a crosta negra e grossa das cinzas que antes fora a sua cabana certamente era algo horrível demais para se acreditar.

     — Ei, cara, vai ficar tudo bem. Eram só bens materiais — Brian bateu em seu ombro — O importante é que você está bem.

     O escritor não conseguiu concordar. Pegou a sua mala e seguiu para o elevador, onde se sentiu ligeiramente melhor quando isolado. Ainda pensava nas palavras dos bombeiros, que pareciam jovens demais para culpar a lareira sempre bem aquecida de Raymond pelo incêndio que destruiu o seu lar.

     Raymond subiu os andares pensando na hipótese de sua morte. Aquela na qual comprar um celular descartável não existisse e, dormindo, seu corpo fosse tomado e queimado pelas chamas que antes o forneciam segurança. Ele morreria ali, ou, heroicamente, acordaria e conseguiria conter o fogo; nunca iria saber. Só sabia que, sem explicações ou avisos prévios, a sua preciosa cabana virara um amontoado de cinzas em meio à floresta verde e escura de Nothern Lake.

     — Eu teria mais cuidado com o fogo, se fosse você.

     O escritor acordou para a voz da moça encostada do outro lado do elevador. Estava tão distraído que não percebera sua presença até que ela continuasse a fala, brincando com o isqueiro em suas mãos:

     — Ele não é amigável com todos.

     Ele escolheu não responder. Por algum motivo, os cabelos escorridos, escuros e brilhosos dela pareciam ameaçadores quando combinados com os olhos verdes. Havia algo... estranho, ali. Raymond saiu assim que a porta do elevador se abriu e seguiu direto para o seu quarto. O corredor do hotel era longo, amarelado e escuro. As portas de madeira avermelhadas estavam polidas e ainda cheiravam a lustra— móveis, o chão desenhava um caminho de formas florais até o fim do trajeto. Raymond colocou a chave que recebera de Brian na fechadura e suspirou junto com o barulho da porta se abrindo.

     Quando olhou para trás, a porta do elevador ainda se fechava. A mulher acenou para ele.

     Raymond tomou um banho e depois se encolheu na grande cama do quarto, rodeando— se de almofadas e tentando fazer com que o barulho dos raios em meio à tempestade ficasse mais baixo. A chuva parecia não ter fim. A janela de vidro mostrava toda Nothern Lake morro abaixo, a piscina do Hotel transbordando pelo excesso de água e as nuvens carregadas que chegavam aos montes com a intenção de ficar. Era um clima infernal.

7 Psicopatas (COMPLETA ATÉ DIA 25/11)Onde histórias criam vida. Descubra agora