Capítulo 6 - Lunadryx

333 40 5
                                    



O sol nem bem tinha nascido quando Tess, Edan e Yasmin caminhavam até o ponto mais deserto do parque da cidade. O garoto havia deitado no gramado para brincar com Bartolomeu, enquanto Yasmin saboreava uma manga fresca que tinha comprado no meio do caminho. Tess, ao contrário deles, tinha um milhão de preocupações em sua cabeça, desde o fato de que amanhã era o dia limite para seu treinamento, até o que ela iria fazer quando os dois fossem embora. Era estranho pensar que em dois dias ela voltaria a estar sozinha e que talvez Edan não existisse mais não só nesse mundo como em nenhum dos outros. Por conta dessas preocupações, se concentrar em controlar o ar se tornava mais difícil a cada minuto.

Suas palmas ainda sopravam uma leve brisa e sua cabeça doía como se estivesse se rasgando ao meio, quando o bip de Yasmin emitiu um som agudo ao seu lado. A garota pareceu não se importar e mandou Tess não perder o foco, enquanto a observava atentamente.

- Seu problema é que você se desconcentra fácil demais – Yasmin reclamou.

- O que foi esse som? – Edan perguntou, enquanto acariciava o pelo de Barto.

- Deve ter algum Estranho por perto.

O bip soou novamente, dessa vez dois apitos agudos foram emitidos, fazendo com que Yasmin finalmente pegasse o objetivo para verificar o que estava acontecendo.

- Não tem esse tipo de funcionalidade no meu bip – Edan resmungou – Foi assim que você me encontrou?

Yasmin cravou o olhar no aparelho em suas mãos e ficou em silêncio por algum tempo, como se não conseguisse entender o que estava acontecendo. Tess e Edan a observavam, esperando por alguma reação. A garota finalmente se botou de pé e disse a última coisa que eles esperavam ouvir.

- Corram!

Tess levantou aos tropeços enquanto Edan pegava o cachorro no colo e corria atrás de Yasmin, que já estava bem à frente deles. Os dois não sabiam ao certo por que e de quem corriam, enquanto se embrenhavam pelas árvores do parque como se fugissem de um inimigo invisível.

- Você pode nos dizer do que estamos correndo? – Edan perguntou, enquanto tentava acompanhar a velocidade dela e não deixar Tess para trás.

- Kris e Dalton apareceram no meu bip – ela respondeu, sem parar de correr – Eles são dois Estranhos que eu conheço da divisão do inglês.

- Isso é um mau sinal, né? – Tess ofegava enquanto tentava acompanhar o passo deles.

- Eles provavelmente vieram saber por que estou demorando tanto e estão perto demais de nós, foi um equívoco meu.

Os três continuaram correndo, se embrenhando mais por entre as árvores do parque, longe do resto da população. Eles haviam pulado sobre algumas placas de acesso restrito, o que dizia a Tess que eles não deviam estar ali. A floresta estava cada vez mais densa e mais perigosa e o fato de que Yasmin mantinha os olhos fixos no bip em suas mãos enquanto corria, dizia a ela que os dois Estranhos estavam os seguindo. O ar de suas palmas estava mais forte agora, muito provável por conta do nervosismo e adrenalina em seu corpo. Ainda era cedo demais, cedo demais para dizer adeus a eles e se virar por conta própria com seu novo poder. Em sua mente, a história do homem que ateou fogo ao próprio corpo passava como um filme de terror em repetição.

- Droga – Yasmin freou o passo, o que fez com que os outros dois parassem também – Um lago.

Havia um lago enorme em frente a eles, do qual nenhum deles fazia ideia da profundidade. Era possível chegar às terras do outro lado, mas, para isso, eles teriam que arriscar morrerem afogados. Tess choramingou baixinho, lembrando que obviamente não sabia nadar.

EstranhosOnde histórias criam vida. Descubra agora