Os dias que precederam a chegada do grupo ao portal do Nono foram os mais longos e produtivos. Assim como Edan havia decidido, eles se juntavam por três horas para treinamentos e ensinamentos todos os dias. Aria ensinou Kris a controlar as raízes das árvores, Tess e Dalton praticaram como usar o ar para levitar do solo – assim como Allyna tinha feito – enquanto Yarden ensinava técnicas avançadas para Edan e Yasmin. Neon também vinha treinando sua força e resistência a pedido do garoto, ele não sabia o que Yarden planejava com aquilo, mas gostava de se sentir útil. E então, como soldados se preparando para a guerra, eles deram o melhor de si para aprimorarem suas habilidades.
As Chefes da divisão haviam avisado que os seis garotos vindos do Terceiro estavam mesmo de tocaia em frente ao portal durante uma semana, como todos já imaginavam. Yarden vinha controlando a alimentação de todos também, para que ninguém estivesse desidratado ou sem forças na hora da batalha. Era difícil conseguir comida, a única coisa que tinham eram as frutas das árvores, então ele sempre colhia o máximo possível para que ninguém ficasse com fome. No fim do dia, o que eles mais queriam era que tudo aquilo acabasse logo.
Eles chegaram ao portal 35 dias depois da partida, um tempo bem maior do que o planejado, por conta dos contratempos e do treinamento. O portal ficava do outro lado da floresta onde estavam e os dois lados eram separados por um abismo. Yarden sabia por onde atravessar, pois havia uma ponte mais adiante, mas pediu que todos se escondessem e observassem por um tempo. De onde estavam, era possível ver o portal do outro lado e os seis garotos que estavam sentados em frente a ele, de vigia.
- Eu conheço esses caras – Yasmin disse, enquanto os observava – Não são tão fáceis.
- Não podemos atirar nossos elementos neles daqui? – Kris perguntou.
- Há uma proteção – Aria respondeu – Se olhar bem, eles estão protegidos por algo, como uma bolha transparente – ela tentou mostrar a ele – Eles só irão sair de lá para lutar.
Kris resmungou , eles eram mais espertos do que ele imaginava.
- Nós podemos chegar do outro lado em meia hora – Yarden refletia – Vocês acham que estão prontos?
O grupo se olhou e então balançou a cabeça de forma positiva.
- Ótimo – ele respondeu – Então se preparem para ir. Neon ficará aqui.
- Eu vou ficar? – o garoto perguntou, desapontado.
- Precisamos da sua ajuda aqui – Yarden continuou – Colete o máximo de pedras que puder e se esconda. Quando a luta começar, quero que atire as pedras na cabeça e nas costas dos adversários, para dispersá-los. Acha que consegue?
- Consigo – ele respondeu com um sorriso confiante – Treinei arremessar pedras à distância como você me pediu. Não se preocupe.
- Ótimo, contamos com você.
O grupo passou um a um por ele, desejando boa sorte. Neon se sentia dividido, um lado seu estava feliz por poder finalmente ser útil em alguma coisa, enquanto o outro estava nervoso por vê-los partir sem ele. Dalton tinha lhe desejado sorte, mas antes de partir, se virou e o encarou novamente.
- Não tenha medo – disse, com um sorriso no rosto – Tudo vai dar certo.
Neon assentiu e tentou sorrir de volta, embora seus lábios tivessem se curvado em uma expressão esquisita.
- Eu vou voltar para você – Dalton acrescentou – Não se preocupe.
Se sentindo mais aliviado, ele finalmente sorriu.
- Boa sorte – respondeu, enquanto o outro lhe dava as costas e partia.
A travessia até o outro lado da floresta foi a mais silenciosa que tiveram até então. Todos sentiam seus corações acelerados no peito, enquanto repassavam mentalmente tudo o que tinham aprendido. Quando finalmente estavam próximos do portal, Yarden se virou e os encarou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranhos
Science FictionO que acontece quando você nasce na dimensão errada? 9 mundos paralelos, portais, uma grande organização e pessoas que não nasceram onde deviam ter nascido. Eles são chamados de Estranhos e, por conta dessa característica única, são dotados de dons...