Yasmin estava sentada no meio da arena de treinamento com uma expressão aborrecida no rosto. Haviam lhe informado logo cedo que ela voltaria a ser responsável pelos treinamentos de Tess e, como se aquilo já não fosse atrapalhar seu próprio treinamento, a garota ainda não tinha aparecido. Depois de enviar a terceira mensagem sem resposta para o bip dela, Yasmin decidiu que era hora de ir buscá-la pelos cabelos.
Seguindo as orientações de alguns cientistas que lhe disseram qual era o número do quarto de Tess no hotel, Yasmin andou apressada pelos corredores, sua mente repassando o sermão que daria diversas vezes. Ela sabia que Dalton era mole, provavelmente não se importava com os atrasados da garota, mas ela era diferente, ela odiava atrasos mais do que tudo.
- Tess – ela falou em um tom alto, enquanto batia na porta do quarto – Eu sei que você está dormindo ai dentro, abra a porta.
Cinco segundos se passaram e, como não houve nenhuma resposta, ela bateu de novo, dessa vez com mais força. Quando Tess finalmente apareceu, ela parecia apavorada.
- Yasmin... – a garota a encarava, confusa – O que você...
- Como não respondeu minhas mensagens, tive que vir pessoalmente – Yasmin cruzou os braços – Não acredito que você estava dormindo...
Tess deu espaço para que ela entrasse no quarto e então apontou para a própria cama, onde Neon repousava.
- Desculpa, não vi suas mensagens, eu estava tomando conta dele – ela respondeu com sinceridade.
Yasmin caminhou até a cama e deu uma boa olhada em Neon, que parecia ainda pior agora por causa da surra que tinha levado no dia anterior. Seus olhos se arregalaram e, por alguns segundos, ela nem soube o que dizer. Neon a encarava com vergonha no olhar.
- Garoto... Você se meteu com as pessoas erradas – Yasmin finalmente recuperou sua voz.
- Meu pai... – Neon resmungou.
- Uau, Valastri bateu em você? Ele nunca falha em me impressionar.
Neon baixou a cabeça e Tess pensou em dizer alguma coisa para melhorar o clima, mas não conseguiu. Yasmin estava tentando digerir o que tinha escutado, não achava que aquele tipo de coisa pudesse acontecer em um relacionamento entre pai e filho, mas sabia que Valastri não era bem um exemplo de pai, ou de qualquer outra coisa.
- Vá treinar, Tess – Neon forçou um sorriso – Barto me fará companhia, iremos tirar uma soneca.
- Certo – Tess suspirou – Me avise caso precise de algo.
As duas saíram quando Neon aconchegou Bartolomeu em seus braços para dormir. Yasmin ainda estava tentando entender a situação, quando Tess fechou a porta do quarto e a encarou.
- Você já se apaixonou? – ela perguntou de súbito.
- Do que você está falando? – Yasmin riu – Amor? Eu sou uma Estranha.
- Mas ainda é uma humana... Eu sei que vocês são retirados das famílias muito jovens e crescem em um ambiente desprovido de qualquer tipo de sentimento bom, mas... Ainda assim, será que isso não pode acontecer?
- Você está falando sobre o Edan? – Yasmin perguntou, confusa.
- Dalton.
- Dalton? – ela repetiu, ainda mais confusa.
- Ele acompanhou Neon até o aniversário de sua mãe porque sabia que ele estava mal por ter que ir sozinho e também o levou até uma caverna de vaga-lumes.
- Caverna de vaga-lumes? – Yasmin repetiu o que ela havia dito novamente, em choque.
- É, o que tem? – Tess a encarou, curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranhos
Science FictionO que acontece quando você nasce na dimensão errada? 9 mundos paralelos, portais, uma grande organização e pessoas que não nasceram onde deviam ter nascido. Eles são chamados de Estranhos e, por conta dessa característica única, são dotados de dons...