Um mês havia se passado desde que Edan começou a receber injeções para apagar suas memórias. Ao total lhe injetaram cinco até sua técnica de controle mental começar a render frutos. Nas últimas sessões, quando foi exposto a fotos e lembranças do passado, ele soube exatamente como controlar suas emoções e enganar os aparelhos e os cientistas ao redor dele. Pouco a pouco sentia que estava se tornando alguém diferente, que tinha aprendido a usar uma máscara não só em seu rosto como também em seu coração e agora ninguém mais sabia o que ele realmente sentia. Para o resto do mundo, ele havia se tornado um robô.
Além disso, a potência de suas chamas aumentou e ele podia controlá-las com maestria. Não eram raras as vezes em que os cientistas se impressionavam com a rapidez de sua evolução e se perguntavam o quão longe ele poderia chegar. Edan sabia que tudo aquilo sempre esteve dentro de si e o excesso de treinamento estava tornando-o a máquina perfeita, a máquina que ele precisava ser. Ele treinava o dia inteiro, se não era com suas chamas, eram seus movimentos ou seu treinamento mental. Por vezes seu corpo doía, seu nariz sangrava e o cérebro parecia querer explodir, mas ele não parava. Seu único objetivo agora era ser tão forte que nada e ninguém poderia detê-lo e todos naquele local se ajoelhariam aos seus pés. Ele queria ser o maior de todos e sabia que estava no caminho certo, pois reparou que Yasmin havia aumentado seu próprio treinamento, como se os dois estivessem em uma competição indireta. Com toda a convicção, ele sabia que jamais seria derrotado por ela novamente.
Do outro lado, Tess tinha aprendido como controlar o vento, sua intensidade e agora mirava com precisão. Levou cerca de duas semanas para que ela conseguisse acertar todos os alvos em volta de si, mas depois que conseguiu, a cada dia sentia como se estivesse mais ligada a seu elemento, como se os dois fossem uma coisa só. Ela crescia aos olhos dos cientistas curiosos, uma Estranha do Sétimo que controlava um elemento quase tão bem quanto qualquer um dos Estranhos dali. Então as pesquisas nunca acabavam e ela se rendia às máquinas e perguntas e olhares curiosos ao seu redor, como um rato de laboratório que mostrava resultados excelentes. Ela fazia tudo com a esperança de que voltaria a ver Edan algum dia, embora um mês tivesse se passado sem notícias dele. Ele havia desaparecido assim como o ar de suas palmas desaparecia após colidir com uma parede, e ninguém dizia nada a ela. No fundo, Tess sabia que algo estava errado.
- Algo está errado – professor Yvon levantou e olhou para Dalton, que havia perdido cinco alvos em sequência durante o treinamento.
Aquele era o último dia do mês, momento no qual todos os Estranhos eram submetidos a um teste físico e mental para avaliar suas capacidades. Quem falhasse no teste seria levado para os laboratórios e todos sabiam o que aconteceria: injeções seriam aplicadas para que as memórias que os tivessem incapacitando fossem retiradas de suas mentes. Por causa disso, o último dia do mês sempre era temido por aqueles que sabiam ter sentimentos desnecessários em seus corações. Apesar de serem criados como robôs sem nenhum tipo de afeto, era da natureza humana que fatos e situações pudessem resgatar sentimentos em seus corações, ou até mesmo fazê-los vivenciar aquele tipo de coisa pela primeira vez. Muitos dos Estranhos ali iam para missões em outros mundos e acabavam sendo influenciados por fatores externos, por isso era imprescindível que os testes fossem feitos para que nenhum tipo de sentimento pudesse afetar a condição física e mental de nenhum deles. Edan, Yasmin e Kris já haviam feito seus testes e passado com louvor, tendo os dois primeiros atingido pontuações máximas, as quais Valastri pessoalmente presenciou, com um sorriso desdenhoso no rosto e uma prancheta digital em mãos. Tudo que ambos faziam era anotado e estudado, para que suas máquinas perfeitas continuassem impecáveis. Dalton, porém, havia errado a mira de oito alvos agora, o que preocupava os professores e cientistas que se reuniam no estádio de treinamento naquela manhã. Em seu coração, ele sabia que aquilo não era bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranhos
Science FictionO que acontece quando você nasce na dimensão errada? 9 mundos paralelos, portais, uma grande organização e pessoas que não nasceram onde deviam ter nascido. Eles são chamados de Estranhos e, por conta dessa característica única, são dotados de dons...