Dalton e Aria foram até a casa das chefes da divisão para contar a recente novidade e todos mal puderam acreditar que Dalton a tinha convencido. A forma como a convenceu acabou sendo um mistério, afinal de contas até para o próprio aquilo não fazia muito sentido. Enquanto Aria estava em pé diante de todos, explicando com compostura e maturidade sobre o colar, a pedra e seus riscos, Dalton se lembrava dos gritos histéricos e sua obsessão por romances, o que a tornava uma pessoa muito curiosa. Ao terminar o discurso, todos os presentes estavam com suas bocas escancaradas, exceto as chefes que sorriam como se Aria fosse filha delas, tamanho era o orgulho.
- Então com esse colar podemos trazer Neon para cá? – Edan perguntou, ainda confuso.
- Mas a pergunta é: Quem vai ir busca-lo? – Yasmin completou.
As chefes olharam uma para a outra e então, como se tivessem trocado alguma informação apenas pelo olhar, se viraram em direção à Yarden, que estava em frente ao resto do grupo.
- Acho que sou uma opção mais segura do que Yarden – Aria falou primeiro – Estou trabalhando em um projeto sobre o Terceiro do qual Valastri tem conhecimento. Posso usar essa desculpa para ir até lá.
- É mesmo – Gaho concordou com um sorriso – Seu projeto sobre as árvores de Graska pode ser uma boa desculpa.
- Você não só vai nos ceder o seu colar como também busca-lo? – Tess olhava para Aria com admiração – Você é realmente uma pessoa maravilhosa.
Aria deu um sorrisinho e balançou o cabelo, a garota adorava ser elogiada. E então o grupo partiu para a ala norte da casa, onde havia uma escadaria que levava até um grande porão. Lá havia muitas caixas e objetos velhos, os quais estavam lá justamente para dar ao local a aparência de um porão velho e não chamar a atenção para o que realmente importava: uma passagem falsa atrás de uma parede que levava até outra sala. Tess se sentia em um filme no qual os protagonistas buscavam por algo muito valioso, atravessando portas com senha e alarmes. Quando finalmente chegaram ao destino, as duas chefes pegaram uma pequena caixa com as mãos e a entregaram para Aria, que engoliu em seco antes de decidir abri-la.
- Esse é o colar – ela disse, tirando de dentro da caixa uma pedra preciosa em tons de vermelho e verde – O projeto mais impactante de minha vida.
Os cinco se aglomeraram em frente à pedra para analisa-la, como se não pudessem acreditar no que viam. Ela havia sido esculpida no formato de uma gota e presa a um colar de prata, tornando-se uma das joias mais bonitas que eles já tinham visto.
- Uma grande guerra entre os mundos pode acontecer por causa disso – Aria suspirou – Então todo cuidado é pouco, certo?
Eles assentiram com a cabeça e Aria colocou o objeto de volta na caixa, fechando-a. Assim que o primeiro raio de sol nascesse na manhã seguinte, ela iria rumo ao Terceiro Mundo.
O clima no jantar daquela noite foi ainda mais descontraído do que nos outros dias, quase como se fosse uma celebração. Aria pediu detalhes específicos sobre Neon, mas o fato de ele ter a pele mais escura que a maioria da população de seu país fazia bastante diferença. Tess e Dalton tentaram explicar a ela o que conseguiam e Aria tinha se decidido que o melhor local para encontra-lo seria a universidade. Com a informação do nome e do departamento onde Neon estudava, não seria tão difícil se esconder e encontra-lo na saída da aula. Confiantes de que o plano daria certo, todos mantiveram seus pensamentos positivos enquanto a garota partia rumo à floresta do Norte, onde havia um portal para o Terceiro. Como o caminho era dentro dos limites da cidade, Aria preferiu ir com uma bolha e deixa-la estacionada por lá para usá-la na volta. Fosse como fosse, ela havia prometido a si mesma que não voltaria de mãos vazias, nem que tivesse que revirar o Terceiro de pernas para o ar. A maior motivação em seu coração eram as palavras de Dalton que ainda soavam em seus ouvidos como uma melodia. Se conseguisse juntá-los novamente, ela seria a responsável por uma bela história de amor, tão bela como a dos livros que tanto adorava. Seu coração palpitava no peito ao imaginá-los juntos graças a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranhos
Science FictionO que acontece quando você nasce na dimensão errada? 9 mundos paralelos, portais, uma grande organização e pessoas que não nasceram onde deviam ter nascido. Eles são chamados de Estranhos e, por conta dessa característica única, são dotados de dons...