Tess se virou na cama e colidiu com Barto, que dormia ao seu lado no colchão. Ela bocejou fundo e percebeu que havia sol forte do lado de fora da janela, o que significava que já era tarde. Ela tateou pelo bip na mesinha do lado da cama e viu que eram 10 da manhã.
- Deus abençoe os domingos – disse, bocejando novamente.
Domingo era o único dia em que as pessoas tinham um descanso na Divisão do Inglês, portanto, além de dormir até tarde, Tess planejava não fazer nada o dia inteiro. Ela pensou em ligar a televisão, mas não entendia o que dizia lá. Então pegou o bip e apertou em um botão, o qual projetou seu perfil em uma tela acima dele. Agora as informações sobre ela estavam atualizadas e mais completas, além da foto de perfil que ela tinha tirado no primeiro dia. Era surreal ter aquela coisinha tecnológica em suas mãos, mas o que não era surreal nos últimos dias?
Alguns minutos mais tarde, três batidas na porta fizeram com que ela levantasse aos tropeços para ver do que se tratava. Do lado de fora, Neon a esperava com um sorriso.
- Oi dorminhoca – ele disse, rindo dos cabelos desgrenhados dela – Imaginei que não te veria longe da cama tão cedo hoje.
- É domingo – Tess resmungou – O que você está fazendo fora da cama?
- Estava falando com o meu pai e ele me autorizou a te levar para sair.
O cérebro de Tess subitamente acordou com a informação e suas bochechas ficaram rosadas em instantâneo após ouvir o "levar para sair".
- Como amigos – Neon acrescentou, ao ver o rosto dela avermelhar – Por que você está vermelha? Acaso quer ir a um encontro comigo? – ele provocou.
Tess tentou articular uma frase, mas a gagueira tomou conta de sua garganta e ela estava tão envergonhada que não sabia o que dizer por que sim, no fundo, ela tinha entendido aquilo como um encontro.
- Me dê um tempo – ela disse por fim – Eu acabei de acordar.
Neon se escorou na parede e riu, os braços cruzados no peito. Ele não tinha a menor vergonha na cara e vivia fazendo aquelas piadinhas, já era hora de ela se acostumar.
- Vamos para a cidade hoje, quero te mostrar como é a vida em Lunadryx.
O rosto de Tess se acendeu com a novidade. Ela não imaginava que deixariam que saísse daquele lugar e não esperava ter a oportunidade de conhecer a cidade. Mas era fato que todos sabiam que ela não fugiria, pois fugir significava que Edan e o pai voltariam para o calabouço.
- Eu posso mesmo sair daqui? – ela perguntou, pasma.
- Meu pai disse que mandará um Estranho para nos fazer escolta – Neon botou a língua para fora em uma expressão de nojo – Mas, fora isso, podemos ir para qualquer lugar que fique dentro dessa cidade.
Tess se empolgou com a ideia e então começou a pensar no que iria vestir. Suas roupas ainda estavam dentro da mala e ela finalmente começou a pendurá-las no armário enquanto escolhia o que usaria. A pizza da noite anterior não tinha sido tão efetiva quanto Graskat, portanto ela teve que comer um pacote de biscoitos que havia pegado da cozinha entre as coisas que Kris tinha trazido de seu mundo. Ela estava saboreando biscoitos de chocolate enquanto vestia uma camiseta branca, uma jaqueta de couro preta e uma calça jeans com um rasgo na perna que ela adorava. Tinha colocado um par de sapatilhas pretas e pensava no que ia fazer com o cabelo quando Neon voltou ao seu quarto, meia hora mais tarde.
- Não se preocupe tanto com o cabelo, você não pode sair daqui dessa forma – ele disse com um sorriso travesso nos lábios.
O que ele queria dizer com aquilo era basicamente que ela teria que sair disfarçada. Ela pensou se ele tinha uma peruca ou algo do tipo, mas quase caiu para trás quando foi levada até uma sala cheia delas. Todos os tipos de perucas de todas as cores e não apenas isso como lentes de contato e várias roupas. Era tão legal que ela quase estava pensando em se mudar para lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranhos
Science FictionO que acontece quando você nasce na dimensão errada? 9 mundos paralelos, portais, uma grande organização e pessoas que não nasceram onde deviam ter nascido. Eles são chamados de Estranhos e, por conta dessa característica única, são dotados de dons...