Nas duas semanas que precederam o Jantar de Outono, todos estiveram ocupados com seus afazeres. Edan, Yasmin, Dalton e Kris se esforçaram para não demonstrar nenhum sinal de diferença em seus comportamentos cotidianos e treinaram duro para melhorar seus desempenhos. Tess prosseguiu suas aulas com Yasmin e repassou mentalmente várias vezes o plano de fuga, sempre sentindo calafrios de nervoso ao pensar se ele daria certo ou não. Porém, havia três preocupações em sua mente: Garlen, Neon e Barto. Yvon havia garantido a ela que dessa vez ninguém ousaria encostar em Garlen, viso que agora ele tinha conhecimento de uma informação importantíssima: o paradeiro de Dezessete. Yvon explicou a eles que tinha conhecidos na mídia que poderiam denunciar o fracasso da Divisão do Inglês em capturar Dezessete com um piscar de olhos. Então, caso Valastri quisesse vingar a fuga deles em Garlen, Yvon o chantagearia com as informações que tinha. Isso também incluía Neon, mais de uma vez Tess foi até a sala do professor e implorou para que ele ficasse de olho no garoto, que não deixasse Valastri descarregar sua raiva no próprio filho. Assim como havia garantido a ela que protegeria Garlen e da mesma forma Neon, ele prometeu que tomaria conta de Barto. O coração de Tess se rasgava em mil pedaços sempre que lembrava que não podia levar seu melhor amigo consigo. Era arriscado, já tinha sido errado leva-lo para Lunadryx, embora ele tivesse se adaptado bem. Barto tinha provado e aprovado as rações fabricadas no Terceiro mundo, então ela sabia que ele não passaria fome. Yvon disse que levaria o cachorro para seu apartamento na cidade, onde vivia sua esposa, sua mãe e sua filha. As três se responsabilizariam por tomar conta dele até que Tess voltasse. Parecia a ideia perfeita, se seu coração não estivesse despedaçado. O mais longe que tinha ficado de Barto foi quando teve que viajar por três dias, mas dessa vez não sabia quanto tempo ficaria fora, não sabia nem mesmo se voltaria. Tudo que queria era poder leva-lo consigo, mas não podia arriscar a vida dele dessa forma.
Foi com lágrimas nos olhos e um silêncio aterrorizante que Tess e Yvon partiram de carro numa chuvosa tarde de quinta-feira, rumo à cidade com a desculpa de que leva-la para lá seria uma espécie de teste. Valastri achava Yvon muito competente e inteligente, então nunca pensava duas vezes em deixa-lo fazer as coisas de sua forma. Era assim que ele conseguia todas as informações que tinha, sua liberdade de ir e vir por onde lhe fosse conveniente permitia que coletasse tudo o que precisava.
A chuva tinha diminuído, mas o céu continuava cinzento quando Tess desceu do carro em frente a um grande prédio, segurando o pug em seus braços. Os três subiram até o vigésimo terceiro andar, onde a família de Yvon vivia. O prédio era bastante luxuoso e bonito, Barto provavelmente teria uma vida de rei por ali, o que acalmava um pouco seu coração. Os dois foram recebidos por uma menina de uns doze anos, que parecia imensamente feliz em ver o pai. Ela o abraçou e subiu em seu colo, enquanto Tess os acompanhava para dentro do apartamento.
Quando as três mulheres da casa se reuniram para recebê-los, Yvon explicou que Tess não falava Kraito, embora elas já parecessem saber disso. Tess concluiu que Yvon já havia avisado previamente, pois elas sabiam exatamente o que esperar. O coração de Barto batia acelerado em seu colo e ela estava lutando contra as lágrimas quando Yvon mostrou a ela as coisas que eles haviam comprado para o cachorro: uma caminha enorme e acolchoada, preta e decorada com ossos dourados, vários tipos de brinquedos, um pote para água e para ração, roupinhas e cobertores para o inverno. Tess o soltou dentro da cama e ele rodopiou várias vezes como sempre fazia, se acomodando. Ela sorriu ao vê-lo se acostumar facilmente com o novo lar, gostar de ser acariciado pelas donas provisórias e parecer estar em paz, o que diminuiu um pouco a sensação de culpa dentro de si. Mas, quando o pegou no colo para se despedir e dizer algumas palavras a ele, as lágrimas escorriam de seus olhos sem que pudesse controlar. Ela prometeu a ele, baixinho em seu ouvido, que voltaria logo para busca-lo e nunca mais o deixaria novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranhos
Science FictionO que acontece quando você nasce na dimensão errada? 9 mundos paralelos, portais, uma grande organização e pessoas que não nasceram onde deviam ter nascido. Eles são chamados de Estranhos e, por conta dessa característica única, são dotados de dons...