Tess foi chamada em um dos laboratórios depois de terminar seu treinamento com Yasmin naquela tarde. Ela estava ansiosa por novidades, tinha depositado toda sua confiança no professor Yvon e achava que as ideias dele eram a única esperança para mudar aquela situação. E então, quando entrou no laboratório e viu que Yvon e Garlen discutiam em frente a diversas folhas de papel, quase saltitou de felicidade.
- Boa tarde, Tess – Garlen a cumprimentou e ela o cumprimentou de volta – Parece que Yvon tem algumas novidades para nós.
O professor sorriu e cruzou os braços, sentindo seu ego inflar por toda a atenção que estava recebendo. Então rapidamente começou a rabiscar nos papeis em sua frente, os quais os outros dois olhavam atentamente.
- Analisando os mapas dos prédios, descobri que podemos escapar usando a tubulação de ar – Yvon rabiscava, indicando aos dois as posições no mapa – Há uma ligação entre uma sala de treinamento no terceiro andar do prédio dos Estranhos com um laboratório aqui no terceiro andar também.
- Eles realmente cometeram esse erro? – Garlen olhava para os rabiscos, espantado.
- É, mas não tem como saber sobre ele se você não tiver acesso aos mapas, né?
- E como você teve acesso aos mapas? – Tess perguntou, curiosa.
Yvon sorriu e não respondeu, deixando um ar de mistério pairando pelo ambiente. A aquele ponto, os dois sabiam que ele não era um simples professor, mas não tinham a dimensão do quão longe ele poderia ir. No entanto, parecia ótimo ter aquele tipo de ajuda.
- Então o plano é escapar os Estranhos para esse prédio, escolta-los até o estacionamento no subsolo e pular o muro dos fundos – Yvon concluiu – Os guardas fazem rondas de cinco minutos em cinco minutos, acho que é tempo suficiente para uma escapada.
- Mas os muros têm três metros de altura – Garlen coçou o queixo – Como alguém pularia aquilo?
- Esse é outro problema – Yvon sacudiu a cabeça – Eu tenho o plano cru e agora precisamos juntar forças para concluí-lo.
- Você disse Estranhos no plural... Pretende que mais alguém escape além do Edan? – Tess perguntou, curiosa.
O professor a encarou com um sorriso nos lábios e mostrou sua planilha digital. Nela havia três nomes: Edan, Dalton e Yasmin. Tess olhou de volta para ele, seu olhar cheio de dúvida.
Após informar Tess e Garlen sobre seus planos, Yvon foi para o prédio dos Estranhos. Já tinha anoitecido, portanto precisou justificar o chamado de Edan naquela noite como um exame geral, para verificar a saúde do garoto.
- A porta está aberta – disse, quando viu a sombra do garoto parado do lado de fora.
Edan caminhou silenciosamente em sua direção, como se temesse alguma coisa. Yvon sabia que ele estava esperando o pior daquela reunião noturna e seu lado sádico quis rir, embora não devesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranhos
Science FictionO que acontece quando você nasce na dimensão errada? 9 mundos paralelos, portais, uma grande organização e pessoas que não nasceram onde deviam ter nascido. Eles são chamados de Estranhos e, por conta dessa característica única, são dotados de dons...