Fui deitar pensando no dia maravilhoso que tive e logo adormeci, acordei no meio da noite com a porta do quarto abrindo ,e ainda meio sonolento na penumbra, avistei um volto que vinha na minha direção , parou em frente a minha cama e depois recuou e saio, na escuridão não pude ver quem era e logo adormeci novamente.
Acordei as oito da manha com a senhorita Liza me chamando , o que havia acontecido a noite me pareceu ser apenas um sonho e não comentei nada com ela. Perguntei sobre minha mãe mas ela ainda não sabia de nada. Depois do café fomos para a sala e a senhorita Liza seguiu com aulas.-Stive, vamos dar uma passeio? Ela me perguntou antes mesmo de acabar o horário de aula, parecendo esta bem entusiasmada.
A senhorita Liza nem esperou eu responder e já empurrou minha cadeira em direção ao portão, dessa vez saímos a pé e caminhamos lentamente pela calçada e descemos para a rua de baixo, era a segunda vez que eu saia de casa mas agora eu pude ver a rua e suas casas e a paisagem do bairro aonde eu morava.
Por onde passávamos as pessoas me olhavam disfarçadamente e aquilo me constrangia, mas a senhorita Liza me confortava a todo momento.
Escutei alguém chamando , e pela janela de uma pequena casa de telha estava baby gritando meu nome, ele saio da janela e correu para a porta e foi ao meu encontro.Algumas crianças vendo ele se aproximar vieram também e fiquei cercado por varias crianças algumas mais velhas que eu ,mas a maioria parecia ter a minha idade , eu não as conhecia mas logo me lembrei das vozes que ouvia quando da minha casa escutava as crianças brincando, e de certa forma era como se eu as conhecesse.
Para as crianças era novidade ver alguém na cadeira de rodas, me deu um certo medo vendo tantas crianças me rodeando e querendo empurrar minha cadeira. Em frente a casa do baby morava o Leandro , que tinha oito anos e também estava próximo a mim junto com a sua irmã de cinco anos, Jéssica. A mãe de Leandro nos convidou para ir brincar na casa dela e a senhorita Liza aceitou sem hesitar.
O quarto do Leandro tinha brinquedos por todos os lugares, na parede tinha quatro prateleiras com brinquedos de todos os tipos , grandes, pequenos ,tinha carros, bonecos ,quebra-cabeças , ursinhos de pelúcias e ate mesmo bonecas, mas o que mais chamou minha atenção foi um kart de verdade que estava do lado da cama nas cores vermelha e preta ,era lindo .O pai do Leandro trabalhava como mecânico de kart e aquele ele tinha montado com peças reais só para enfeitar o quarto do filho.
Quando chegamos em casa a senhorita Liza pegou as cartas na caixa do correio mas umas das cartas a deixou muito preocupada, a carta estava destinada a ela e o conteúdo não pareceu agradar , enquanto lia a senhorita Liza se sentou e entristeceu o olhar , me olhou fixamente e mesmo eu perguntando o que estava escrito ,ela fez um silencio absoluto por longos minutos depois subiu para o quarto da minha mãe e ficou lá a manha inteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Rua De Baixo
RomanceNascido deficiente, stive sempre foi uma criança protegida por seus pais ,mas depois de se mudar para outra cidade stive viverá a aventura que sempre sonhou...