Sempre que eu saia de casa era comum ver as pessoas me olhando parecendo sentir pena de mim , e de certa forma eu já nem me importava , quando a senhorita Liza passou a tomar conta de mim , saímos quase todos o finais de semana, então já tinha me acostumado com os olhares e os sorrisinhos de pena. Na verdade eu não conseguia entender.
Na maior parte do tempo eu não me sentia diferente das outras pessoas, mas quando começava a me sentir menor do que elas, a senhorita Liza me fazia enxergar tudo de uma diferente.
Para que eu não me sentisse tão preso, a senhorita Liza mandou fazer uma rampa no portão de casa , e de vez em quando eu saia sozinho no portão, e ficava na calçada observando o movimento de carros e de pessoas que iam e vinham sabe-se lá pra aonde, e muitas vezes por mais que tivesse desistido de esperar por minha mãe , encontrava certa semelhança em algumas pessoas que passavam na rua , as vezes no jeito de andar , ou na cor do cabelo , as vezes ate o som da voz de algumas mulheres, fazia meu coração palpitar ao confundir com o som da voz dela. No começo ate achei que estava enlouquecendo, mas isso foi acontecendo cada vez menos ,receio estar esquecendo de como ela era.Depois da carta que a senhorita Liza recebeu, nunca mais falamos sobre meus pais, falávamos sobre tudo que se possa imaginar mas nunca sobre eles. Eu era só uma crianças mas já entendia o que tinha acontecido, e eu não os culpava por isso, eu nunca quis ser um fardo pra ninguém ,mas as vezes isso parecia inevitável.
Quando chegou meu aniversario de nove anos a senhorita Liza preparou uma grande festa com todos os doces e salgados que eu gostava , e todos os meus amigos estavam lá, enfeitamos a casa com bexigas de varias cores e algumas faixas tambem. De todos os presentes que ganhei naquele dia, a principio o que eu mais gostei foi um macacão de piloto que o Leandro me deu , era igual o que usei no kartódromo , mas quando a festa acabou o pai do Leandro insistiu que fossemos no kartódromo mesmo já sendo tarde. Já passava das oito da noite quando chegamos no lá.
Mesmo sem ter ninguém as luzes estavam acesas , e quando descemos até pista de corrida, estava a minha espera um kart preto e vermelho diferente dos que eu já tinha visto, nesse kart os comandos do acelerador e de frenagem ficavam no volante , o pai do Leandro o adaptou especialmente pra mim. O senhor João disse que construiu o kart com peças velhas e que não era o melhor kart do mundo mas dava pra pilotar. Eu não me importei com isso , visualmente não dava pra notar a diferença. As luzes dos refletores da pista realçavam os cores do kart, rapidamente peguei o jeito e finalmente podia pilotar sozinho.
Com o tempo o pai do Leandro conseguiu arrumar mais um kart velho que estava enferrujando num canto, e agora o baby também tinha um carro. O Mateus e a Julia não gostavam muito de corrida mas as vezes iam ate o kartódromo só pra assistir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Rua De Baixo
RomanceNascido deficiente, stive sempre foi uma criança protegida por seus pais ,mas depois de se mudar para outra cidade stive viverá a aventura que sempre sonhou...