decimo segundo capitulo

90 5 6
                                    

Preparei um café e encostei minha cadeira na mesa da cozinha, folheava uma revista em quadrinho quando senti as mãos da senhorita Liza tocar meus ombros e em seguida me abraçar com força. A principio ficamos em silencio. A senhorita Liza me pediu desculpa pelo que havia acontecido minutos atrás , mas me pareceu que algo mais ,a incomodava.

O folheto do evento estava na mesa e depois de analisar o conteúdo, a senhorita Liza resolver acatar o meu pedido.

Eu sempre tinha estudado em casa e nunca imaginei que um dia precisaria ir para uma escola , confesso que fiquei um pouco preocupado com isso.

Quando sai de casa pela primeira vez para ir na rua de baixo como a senhorita Liza ,encontramos muitas crianças de varias idades e a interação delas comigo a principio foi boa mas algumas delas talvez movidas pela curiosidade empurravam minha cadeira brutamente sem jeito, e aquilo de certa forma me incomodou. Isso era o que mais me deixava preocupado. Mas estudar na mesmo escola que a senhorita Liza dava aula ,me deixava um pouco mais tranqüilo, mesmo sabendo que na maioria do tempo eu teria que me virar sozinho.

*************

Eu esperei ansioso a senhorita Liza retorna da escola, a manhã inteira não conseguia pensar em outra coisa. Enquanto o Leandro se arrumava para ir para a escola , lembrava do que tinha acontecido na noite anterior e de como a senhorita Liza tinha reagido quando sugeri que me matriculasse na mesma escola que ela trabalhava.
A principio me pareceu que ela estava precisando ficar um pouco longe e mim. Eu sabia que por mais que eu me esforçasse para tentar fazer o máximo de coisas sozinho eu sempre precisaria de ajuda , e de certa forma aquilo parecia sobrecarregar a qualquer um que ficasse ao meu redor, se sentindo obrigado ajudar , talvez para parecer educado ou talvez tentando se colocar no meu lugar, imaginando como seria a vida de um cadeirante. Não sei bem ao certo.

O que eu sabia com certeza era que a senhorita Liza nunca deixou que nada fosse um obstáculo insuperável quando eu desídia fazer alguma coisa, e por mais difícil que fosse, ela sempre me animava a prosseguir.

Só que dessa vez tudo pareceu diferente, a reação dela a um simples pedido, me fez ver pela segunda vez ,que os olhos da senhorita Liza escondiam medo ou receio de alguma coisa. Talvez seja só minha mente fantasiando mas o que ela ouviu naquele pedido parecia sinceramente assustá-la.

Escutei o carro da senhorita Liza buzinar quando passou em frente a casa do Leandro, como era de costume , ela sempre guardava o carro na garagem e depois vinha me buscar.

Quando a senhorita Liza chegou no portão eu já estava esperando com tudo pronto para ir para casa, mas dessa vez não conseguir conter a curiosidade em saber se ela tinha conseguido me matricular. A resposta veio ,mas não foi animadora.

Eu quis estudar fora de casa unicamente pelo interesse naquele evento, como eu nunca tinha entrado em uma escola o máximo que eu sabia, não era nada além do que via na televisão através de em filmes e novelas. E no fim das contas era sempre muito ruim ou muito bom, não tinha meio termo.

A senhorita Liza conseguiria me matricular facilmente na escola que trabalhava, porem como eu nunca tinha estudado fora de casa , a diretora responsável pela escola só poderia me admitir no ano seguinte, no começo do ano letivo para assim eu conseguir acompanhar as aulas e pegar o mesmo ritmo dos outros alunos.
Mas dessa forma eu ficaria fora do evento.

A senhorita Liza sabia que eu ficaria chateado com a conclusão disso tudo, então pensou em outra possibilidade mesmo não sendo o que ela realmente queria.

A senhorita Liza já me adiantou que essa escolha deveria ser unicamente minha ,e eu não poderia pensar em entrar em uma escola só pelo interesse do evento , porque assim que o evento acabasse eu teria que continuar estudando mesmo que eu achasse a escola ruim.

Aquilo me deixou pensativo , mas a emoção do momento falava mais forte e tudo que queria era participar da corrida de kart ,então não deixei que os meus pensamentos me fizessem mudar de opinião. E afinal de contas o que poderia ter de tão ruim em uma escola.

Senti que a senhorita Liza usou esses argumento para tentar me fazer desistir, mas, vendo que não daria certo , não prolongou minha ansiedade e disse logo qual foi a alternativa que tinha encontrado.

Na Rua De BaixoOnde histórias criam vida. Descubra agora