Embora eu não fosse estudar na mesma escola que a senhorita Liza dava aula, não me pareceu tão ruim me matricular em uma escola publica, afinal essa era a única forma para que os meus planos dessem certo. A senhorita Liza olhava para mim mas seus pensamentos estavam longe eu não sabia o que a preocupava mas parecia muito serio. Eu concordei com a alternativa que a senhorita Liza havia encontrado mesmo sabendo que era um caminho sem volta.
Preparamos todos os documentos para minha matricula e fomos aquela tarde mesmo na escola publica MARIO LOPEZ que ficava dois bairros depois da onde eu morava. Quem nos recebeu foi o professor Tomas, um homem de boa aparência que parecia já conhecer a senhorita Liza mas se espantou ou me ver com ela.
-Não sabia que você tinha um filho. Disse o professor com um olhar de duvida.
-É...muitas coisas aconteceram depois que nos vimos pela ultima vez. Respondeu a senhorita Liza sem pensar muito.
Um silencio dominou o ambiente por alguns segundos enquanto eles se encaravam, e depois de um tempo finalmente voltaram a si.
Enquanto ele preenchia alguns papeis não pude deixar de notar seu olhar discreto olhando diversas vezes para a senhorita Liza e disfarçando quando ela olhava de volta. Confesso que isso me incomodava , eu sabia o que aquilo significava e podia não dar em nada mas acho que eu tinha medo das coisas mudarem entre a senhorita Liza e eu.
Depois de preencher e assinar alguns documentos o professor Tomas disse que eu poderia começar na próxima segunda feira mas que precisava falar com os meus pais.
A senhorita Liza ao escutar isso pediu para eu sair da sala pois precisava finalizar algumas coisas para enfim concluir minha matricula.
Fique esperando do lado de fora da sala por longos vinte minutos e aproveitei para observar através de fresta no portão as crianças correndo em um lado para o outro em um imenso pátio , elas estavam fazendo algum treino ou exercício não entendi muito bem.
Pensei comigo mesmo como será para mim estar do outro lado do portão?Antes eu estava ansioso mas agora tendo uma data especifica para começar a estudar em uma escola de verdade, a ansiedade se tornou preocupação, e logo a preocupação se tornou medo, e o medo estava me corroendo.
Eu ainda olhava para o pátio quando ouvi a porta da sala abrir, e quando a senhorita Liza saio ela disse que estava todo certo.
Enquanto voltávamos para casa perguntei para ela da onde ela conhecia o professor Tomas. Ela sorriu para mim disse que o conhecia de uma das escolas que ela havia dado aula mas não tinha acontecido nada entre eles pois ela era comprometida na época.-Fique tranquilo meu jovem Stive ninguém vai me separar de você.
Ela parecia adivinhar o que eu estava pensando mas olhando para aquele sorriso esqueci de tudo que estava me incomodando e não conseguia parar de olhar para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Rua De Baixo
RomanceNascido deficiente, stive sempre foi uma criança protegida por seus pais ,mas depois de se mudar para outra cidade stive viverá a aventura que sempre sonhou...