Compromisso
Depois do almoço, Carlos foi embora, mesmo parecendo aceitar tudo muito bem, Sophie percebeu certa mudança, nada significativo. Decidiu não se importar com isso, com o tempo ele se acostumaria, esperava ela.
Por conta de sua euforia por ter recebido sua carteira de motorista e a conversa com o amigo, conseguiu deixar o cansaço de lado. Mas logo sentiu seu corpo pesado e foi tomar um banho. Relaxada, se jogou em sua cama, fingindo não ter com o que se preocupar e dormiu.
Acordou horas depois com seu celular insistindo em tocar, sonolenta, foi até a mesa do quarto, esbarrando em sua estante de livros, o que a fez despertar de vez e xingar. Não reconheceu o número, mas resolveu atender.
Era Lucas, a convidando para sair, um convite que pensou em recusar, até conferir a hora e perceber que tinha dormido demais, passava das sete da noite.
— Certo, vou me arrumar. – Encerrou a ligação e foi lavar o rosto.
Não sabia exatamente o que vestir, então decidiu por calça jeans e uma blusa rosa de alça e tênis. Quando Lucas chegou, ela estava tentando colocar um colar que sua mãe guardava, presente de Lívia, gostava dele, só tinha vergonha de pedir a Bárbara.
— É um colar bonito, onde comprou? – Perguntou, se oferecendo para ajudá-la.
Sophie colocou seu cabelo de lado e se virou para ele, o toque em sua pele a arrepiou.
— O colar é da minha mãe. Pelo que sei, Lívia tinha um colar igual a esse no dia em que veio me deixar e deu esse aqui para Bárbara.
Lucas observou o pingente por um tempo, pensando no significado que podia ter aquilo. Era um pingente hamsá de ouro com o olho de Hórus desenhando na palma da mão de Fátima, a mão era de um ouro liso, enquanto o olho era de um poroso e com uma pedra azul no lugar da pupila. Seu tamanho chamava atenção e o contraste na textura do material o deixava ainda mais bonito. O que o incomodava, era a sensação de já ter visto algo parecido, mas não lembrava onde.
— Pronto. – Ele se afastou, pensativo.
— O que vamos fazer? Você não disse ao telefone.
— Pensei que agora que pode dirigir, que tal darmos uma volta? Você dirigi, claro.
— Sério? – Ele assentiu e Sophie não conseguiu evitar o sorriso. Dirigir um Camaro era tentador, pensou em pedir antes, mas ficou receosa, agora não iria recusar. — Precisamos de um destino, não gosto de ficar dando volta em quarteirões.
— Você não está com fome? Podemos encontrar um lugar para comer.
— Ótimo, vamos a uma churrascaria que eu conheço.
Lucas estava pensando em comer um lanche, não estava com tanta fome assim a ponto de jantar, mas não quis estragar a empolgação dela.
A churrascaria era o lugar mais longe que a garota conhecia. Enquanto ela dirigia, Lucas mexia no som do carro, satisfeito com aquele momento. A satisfação dele durou pouco, ao chegarem à churrascaria, ele precisou disfarçar.
Conhecia aquele lugar e só passava por ali quando era necessário, era basicamente um ponto de encontro da Agência. Ignorou os olhares que receberam e sentou-se à mesa que a garota escolheu. Achou graça, pois sem perceber, Sophie ia de encontro ao perigo, como se tivesse um imã para isso.
Eles jogaram conversa fora e Sophie comeu até não poder mais, rindo das caras e bocas de Lucas quando ela comeu um abacaxi com canela sozinha.
— Nossa, acho que não consigo levantar daqui. Se importa de voltar dirigindo? – Ela sorriu e alisou a barriga, provocando uma gargalhada em Lucas. Um som muito agradável, pensou, se irritando ao perceber que até mesmo disso já estava gostando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manipuladores do Futuro (1)
Science FictionSophie leva uma vida comum, nada nela destoa da vida de outras pessoas, exceto seus sonhos, mas sua família encontra uma forma de ajudá-la e a garota deixa de ser atormentada por eles... Até agora. A vida dela muda drasticamente depois de um acid...