Uma viagem de merda, coincidência e reunião de família.
Os dois tiveram que esperar Sophie tomar um banho e depois ouvi-la reclamar por terem se hospedado em um motel. A tensão entre Lucas e ela havia diminuído um pouco pelo menos, mas a tensão entre a garota e Fernando só aumentava.
Mesmo depois de ter tomado remédio, a dor de cabeção não passou, então decidiu dormir um pouco, talvez ajudasse. Pegou outro comprimido e engoliu com o restante de isotônico que ainda tinha na bolsa. Seu sono estava um tanto difícil no começo, acordando e dormindo, vezes escutando partes da conversa no carro e o rádio baixo e vezes tendo sonhos aleatórios.
Lucas a observava pelo retrovisor, desejando não ter conhecido aquela garota e se repreendendo por estar gostando dela, precisava aprender a não se envolver nas encrencas do irmão, mas sentia que já era tarde.
O sono dela estava agitado e ele desconfiava do motivo. Infelizmente, seu irmão conseguia encontrar as pessoas que a agência precisava com muita facilidade, entretanto, tinha os piores métodos para recrutar essas pessoas. Não que Lucas fosse o melhor, mas com uma garota havia outros meios a serem tentados antes.
— Não se preocupa, ela está dormindo. Pode fazer o teste, você vai ficar surpreso. – Fernando não desviou os olhos da estrada.
— Não é certo o que você está fazendo. Aquele garoto já contou o que ela faz, daqui a pouco a Natália vai saber também e o velho já está desconfiando.
— Deixa de ser frouxo, nunca te vi hesitar assim. Qual é o problema? – Ele sabia qual era problema e já planejava como usar isso ao seu favor.
— Só estou preocupado. Você está dando lúcido para ela, isso tem efeitos colaterais e nem sabemos se a precognição dela é mesmo espontânea como a do Hiago.
— Ela ainda está viva, então não precisa se preocupar, modifiquei um pouco a fórmula. Os sonhos são espontâneos e são melhores que os do garoto. – Observando a reprovação do irmão, logo se adiantou para dar o que ele queria. — O único efeito que observei nela foi dor de cabeça, mais nada. Os outros efeitos só acontecem com o uso prolongado, mas não vejo quem tem reclamando depois.
— Lúcido com remédio pode ser perigoso. – Lucas soltou um suspiro pesado, custava a acreditar que Fernando pudesse gostar de alguém sem causar mal, era egoísta demais para isso.
— Eu garanto que é seguro. Agora, faz logo o teste, ou não vai dar tempo. Eu uso uma quantidade pequena para não correr nenhum risco. – Ele fez questão de enfatizar a última palavra e voltou sua atenção para a estrada. — Anda, Lucas! – Fernando não entendia como uma garota podia fazer um dos melhores da agência e mais temidos, amolecer daquele jeito. — Ainda precisamos conversar sobre algumas coisas que levantei sobre o passado dela. Para de perder tempo.
Lucas inclinou seu banco para trás, nunca se sentiu tão culpado ao testar alguém. Repassando o que aconteceu mais cedo no motel, pensou no quanto admirou a coragem dela, apesar do medo. Nos olhos dela pôde ver a escuridão que todos que carregavam esse dom possuíam, raramente conseguiam se livrar dela.
Não conseguia ver crueldade naquela garota, somente instinto de sobrevivência, mas aquele olhar sombrio e sofrido era a marca de quem poderia mudar de acordo com as circunstâncias impostas, não queria que isso acontecesse.
Lamentou por não poder impedir o que seu irmão já tinha começado e por saber que se não houvesse um acordo entre Sophie e a agência, teria que entrar em ação. Então decidiu que faria parte daquilo e a ajudaria como pudesse.
Fernando a acordou. O sol machucou seus olhos assim que os abriu e resmungando, se endireitou no banco e tentou novamente olhar para fora. Ainda estavam na estrada, parados no acostamento. O dia começava a amanhecer, mas o sol já estava forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manipuladores do Futuro (1)
Bilim KurguSophie leva uma vida comum, nada nela destoa da vida de outras pessoas, exceto seus sonhos, mas sua família encontra uma forma de ajudá-la e a garota deixa de ser atormentada por eles... Até agora. A vida dela muda drasticamente depois de um acid...