Capítulo 22

63 8 1
                                    

- Aliás, o que você veio fazer aqui? - pergunto ao Zayn.

- Eu vim te convidar pra assistir um filme ou alguma coisa do tipo, mas acho que você ta muito cansada. - Zayn diz.

- Melhor deixar pra amanhã. - sugiro.

- Okay. - ele diz fazendo beicinho.

Neste momento me vem a cabeça, o Harry e o ciúme bobo dele. Não faz sentido, ele ter ciúme do Zayn. Ele é meu amigo e eu sei que ele não gosta de mim. Pelo menos não da forma que o Harry imagina.

- Posso te contar um segredo?

- Não é pra isso que os amigos servem? - Zayn brinca.

- O Harry tem ciúmes de você. - confesso. - Pelo amor de Deus, não conta pra ele que eu te contei isso. - peço.

- Estou sem palavras. - ele diz.

- Eu disse com ele que é besteira e tal, mas ele ainda acha, que você ta afim de mim. - digo rindo só de imaginar.

- Estou dizendo, esse cara é maluco. - Zayn diz.

- Não chama ele de maluco. - digo dando um tapinha em seu ombro.

- Não defende o amorzinho da sua vida. - ele diz imitando minha voz.

- Ele não é o amor da minha vida. - digo.

- Claro que não. - Zayn debocha.

Na verdade, eu não sei bem o que sinto por Harry. Eu sei que não paro de pensar nele um segundo se quer e já disse que o amava e até mesmo já tive um sonho com ele. Talvez eu o ame mesmo, mas não quero dar o braço a torcer disso.

Pra falar a verdade eu tenho medo. Medo de me apegar a ele do jeito que já estou, me apaixonar e depois ele sumir.

Tenho medo de andar pelo corredor da escola, e dar de cara com ele agarrando mais uma da sua lista.

Tenho medo de ser só mais uma da sua lista. Acho que sou muito medrosa com essas coisas,as poxa, é o Harry. Queria poder ter uma amiga pra conversar sobre isso. Infelizmente, todas as pessoas da minha vida são homens. Meu pai, o Louis, o Zayn e o próprio Harry. Mas não me sinto aberta o suficiente pra conversar com o Zayn. O meu pai, é o meu pai e o Louis... Ele não gostava do Liam, imagine do Harry.

- Então... - digo sem saber o que falar.

- Então o quê? - Zayn me pergunta com um olhar desconfiado.

- Sobre isso, você não... - tento achar as palavras certas.

- Lilly! Você acreditou nele? Claro que não, nós somos só amigos, eu não tenho segundas intenções com você. O Harry quer nos afastar, por que ele é um egoísta de merda e que não se importa com ninguém além dele mesmo. Ele só quer alguém pra poder foder... - Zayn explica, um tanto nervoso.

- Alguém pra foder? Você ta falando de mim? - pergunto, não reconhecendo o Zayn a minha frente.

- Se a carapuça servir.. - Zayn provoca.

Depois dessas palavras eu não controlo mais o meu corpo. Minha mão levanta e pousa na cara do Zayn, fazendo um barulho com a força. Ele leva a mão na bochecha tentando processar o que acabei de fazer.

- Você está me ofendendo! - grito apontando o dedo em sua cara. - Sai do meu quarto agora, seu escroto! - grito o empurrando até a porta do quarto.

- Lilly. - Zayn me chama.

- Não dirija a palavra a mim. - peço já fechando a porta.

- Lilly. - ele chama através da porta.

Eu não consigo acreditar que o Zayn foi capaz de dizer aquelas palavras pra mim. Ele está achando que eu sou puta? Como ele pode pensar tal coisa de mim?

Mas o tapa que dei nele, foi a coisa mais bem feita que já fiz. Ele estava merecendo e muito.

Eu realmente pensei que nós fossemos amigos, pensei que eu pudesse confiar nele, mas percebi que eu estava errada.

....

No outro dia, levanto sem nenhuma disposição. Faço minha higiene matinal, coloco meu uniforme e arrumo meu cabelo em um rabo de cavalo pronta pra assistir a primeira aula.

Assim como imaginei, Zayn não veio ao meu quarto pra irmos juntos ao refeitório. Vou direto pra sala, nem como nada só pra me garantir que não vou dar de cara com ele.

Ao entrar na sala, sento bem longe do lugar de costume, não quero nem olhar na cara do Zayn.

Envio uma mensagem ao Harry.

"Cadê você??" pergunto e o mesmo não demora a responder.
"Pode vir aqui no quarto?" ele responde.

Alguma coisa deve ter acontecido. Corro pro quarto dele, que infelismente é o mesmo do Zayn, e bato na porta ouvindo um "pode entrar" rouco até demais do Harry.

- Oi. - digo ao entrar.

O Harry ainda está jogado na cama, sem camisa, porém coberto pelo lençol.

- Estou doente. - ele diz.

- Meu deus! - digo me aproximando e sentando ao seu lado na cama.

- Pois é, acho que foi por causa de ontem. - ele diz o que é verdade.

- Você está muito quente. - digo ao colocar a mão em sua testa molhada de suor.

- Já me disseram que sou quente. - ele brinca.

- De febre, palhaço. - digo rindo.

- Estou doente de amor. - ele diz.

- Sei... - digo.

Ele se aproxima de mim, pronto pra me dar um beijo mas eu desvio.

- Você não vai passar essa gripe pra mim. - digo.

- Estou morrendo de fome. - ele diz.

- Vou te trazer uma bandeja de café, pode ser? - pergunto.

- Se não te incomodar. - ele diz.

Não sei se sou apenas uma pessoa boa, ou se sou trouxa. Mas aquela imagem me deu uma peninha do Harry. Ele todo jogado na cama, com a garganta inflamada e uma febre do cão.

Entro no refeitório, detectando logo o olhar do Zayn em mim, mas eu o ignoro.

Pego uma bandeja e a encho de frutas, suco e um pão com manteiga.

Volto pro quarto e vejo o Harry sorrir, mas não sei se é pra mim ou pra bandeja em minhas mãos.
Deito ao lado dele na cama e o assisto comendo uma maçã que parecia estar deliciosa. Decido pegar uma banana, só pra não ficar de barriga vazia.

Levo a banana até a boca e ouço os risinhos de Harry.

- Você é tão infantil. - digo revirando os olhos.   

Perfect - Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora