Capítulo 26

65 6 0
                                    

Lilly POV

A noite chega e eu tenho um plano todo esquematizado. Vou pro quarto dele com a desculpa de ter ido falado com o Zayn e aproveito e vejo se o Harry foi mesmo no quarto da vadia de hoje cedo.

Sei que parece meio doentio pensar nisso tudo, mas eu tenho que saber até que ponto o Harry é capaz de chegar.

Bato na porta e ouço o Zayn gritar um "já vou".

A porta se abre, revelando um Zayn sem camisa.

- Lilly. - ele diz.

- Posso entrar? - pergunto nada discreta.

- Claro. - ele diz.

Entro e sento na cama dele, correndo os olhos por todo o lugar. Nenhum sinal de Harry, como eu já desconfiava.

- Se ta procurando o Harry ele saiu. - Zayn diz dando de ombros.

- Não vim procurar ele. - minto.

- Sei... - Zayn revira os olhos.

Fico em silêncio, processando tudo o que aconteceu hoje.

- Lilly, aconteceu alguma coisa? Você ta tão estranha. - Zayn comenta.

O problema é que sou péssima em mentiras e eu não quero guardar essas coisas apenas comigo. O Zayn é meu amigo, mas não sei se ele ia me entender, afinal ele é homem.

- Você tinha rasão. - digo rápido.

- Sobre...

- Sobre o Harry. - digo abaixando a cabeça.

- O que ele fez com você? - Zayn pergunta me olhando nos olhos.

- A um momento desses ele deve estar fodendo aquela loira. - eu digo.

- Que loira? - pergunta.

- Aquela que senta na mesa do refeitório com ele e o loirinho. - digo.

- Eu estou me sentindo tão idiota. - comento deixando uma lágrima escapar.

- Olhe pra mim. - Zayn pede e eu obedeço. - Não deixe que aquele idiota te magoe e nem te faça chorar. Você não merece isso. - ele diz me puxando pra um abraço.

O aperto o mais forte que consigo e não sinto vontade nenhuma de sair daquele abraço. Eu passo a semana inteira longe do Louis, mas com certeza o Zayn ocupa todo o espaço de irmão.

A porta se abre, mas antes de eu poder ver quem é, ela se fecha novamente.

- Acho melhor eu ir. - digo.

- Se quiser dormir aqui... - Zayn começa.

- Melhor não.

Volto pro meu quarto e deito, fechando os olhos e me afogando em meus pensamentos e lágrimas.

...

Dois dias se passaram e nesses dois dias eu ignorei o Harry o máximo que pude.

Tanto o Harry quanto o Zayn, terminaram de ler o livro e hoje vamos fazer o cartaz apenas pra finalizar. 

Sou a primeira a chegar na biblioteca e me sento aguardo o Zayn e o Harry.

Harry chega primeiro que Zayn mas eu faço questão de não dirigir nenhuma palavra a ele. Porém, o mesmo vem fazer perguntas.

- Você leu o livro? - ele pergunta.

- Há muito tempo. - digo revirando os olhos.

O Zayn entra e se senta na mesa.

- Oi. - digo.

- Oi linda. - Zayn diz e vejo o punho do Harry se fechar.

- Então, o que achou do livro? - pergunto ao Zayn.

- Uma tremenda baboseira. - Zayn começa. - A menina é uma idiota apaixonada que mesmo sabendo da fama do cara, ela acredita que com ela ele é uma pessoa melhor. E depois de tudo que ele fez, traições, aposta, ela ainda volta pra ele. É muito triste que na vida real isso também exista. - Zayn diz e eu sinto uma indireta. A diferença é que eu não vou voltar pra ele.

- Eu não acho ela tão idiota assim. Ela achava que ele gostava dela, por isso confiou nele. É uma pena que ele não deu o valor que ela merecia. - comento.

- Vocês estão esquecendo que no final ele se torna uma pessoa melhor. Ele pode ter feito várias merdas mas o que importa é que ele mudou e ela o perdoou.

- Ela é uma idiota. - Zayn diz revirando os olhos.

- Ela o amava. - Harry e eu dizemos em coro, o que faz nós dois revirarmos os olhos.

Harry POV

Observo discretamente a Lilly tirar seu material da mochila. Ela é a garota mais linda que eu já vi. Mas nesse momento estou com raiva dela. Como se não bastasse ela ser tão teimosa, ela não me ouve. Tento alertar ela, diversas vezes sobre o Zayn mas ontem os vi abraçados no quarto e o pior, ele sem camisa. Eu preferia ser cego a ver esse tipo de coisa. Pra falar a verdade, acho que tenho medo de a perder pro Zayn.

Estou me concentrando ao máximo pra escrever uma boa redação sobre o meu entendimento do livro.

- Alguém tem tesoura? - ela pergunta sem fazer contato visual comigo.

Não entendo o motivo dela estar me ignorando. Se foi por eu não ter gostado do Zayn ter dormido com ela, nós poderíamos ter conversado e estaria tudo bem. Mas ao invés disso, ela age como se eu tivesse a traído.

- Não. - Zayn e eu dizemos em coro.

- E uma régua? - ela torna a perguntar.

- Não. - dizemos mais uma vez em coro.

- Então, sem outra escolha, vou usar o método mas antigo e um pouco nojento pra cortar esse papel. - ela diz rindo e dobrando o papel ao meio e passando a língua na dobra.

Oh Meu Deus! Ela é tão sexy fazendo isso que tenho que tentar controlar meu "amiguinho".

- Pode parar de fazer isso? Está me desconcentrado. - digo.

- Para de palhaçada, Harry. - Lilly bufa voltando a fazer o que estava fazendo.

Não consigo parar de a olhar fazendo aquele pequeno gesto. Sério, ela está começando a me deixar duro.

É incrível como a Lilly consegue ser tão sexy sem ao menos tentar.

- Merda! - digo levantando e saindo daquele lugar o mais rápido possível.

Lilly POV

- Merda! - Harry diz e sai da biblioteca como se tivesse perdido o ônibus.

Zayn e eu nos olhamos tentando entender o que acabou de acontecer.

- Esse cara é retardado? - Zayn pergunta.

- A cada dia que passa eu entendo menos o Harry. - digo dando um suspiro.

Terminamos de fazer nossa parte do trabalho e nada do Harry aparecer.

- Vou pro refeitório, você vem? - Zayn pergunta.

- Não, vou ficar aqui e ler um livro. - digo.

- Eu sei que vai ficar por causa do Harry, não precisa mentir. - Zayn me diz e me deixa extremamente envergonhada.

Fico ali esperando o que se parece horas, mas na verdade sei que se passaram apenas alguns minutos.

- Me esperando? - ouço aquela voz familiar que me faz perder o ar, ou melhor, fazia.







Perfect - Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora