— O que é uma Magademon? — Quis saber o gnomo gigante Grilogum.
Moarina deu um sorrisinho triunfante, cheia de orgulho, revelou:
— Uma Magademon, também chamada Bruxademon, nada mais é do que uma criadora de monstros.
— Você cria monstros? — Admirou-se o gnomão. Surpreso, indagou: — Você cria monstros como os vampiros, lobisomens e zumbis?
Miarina e Gilda Moliarte arregalaram os olhos ao ouvirem tal indagação. Estupefatas, involuntariamente, enrijeceram os músculos de seus corpos, balbuciando em uníssono: "Xiiiii"! Grilogum, ao perceber o súbito mal-estar, preocupado, perguntou a sua senhora:
— O que foi que aconteceu? Disse algo errado? Cometi uma gafe?
A bruxa Miarina falou-lhe aos ouvidos:
— Você perguntou para Moarina se ela criava monstros como vampiros, lobisomens e zumbis?
— Sim! Ué! E daí? — Alarmou-se.
— Moarina simplesmente fica furiosa, quando alguém supõe ser, ela, criadora de monstros desprezíveis como esses, que você citou.
— Ué! Porque? Não estou entendendo...
— É que...
Miarina não teve tempo de concluir a frase pois, sua irmã gêmea, possessa, deixou de lado a forma passarinhal da coruja, transformando-se em ser humano. Dirigindo-se a um apavorado Grilogum, bradou:
— Como ousa, criatura imbecil, insinuar ser, eu, uma criadora de monstros tão rastaqueras como esses? Uma Magademon da minha estirpe nunca criaria monstros medíocres como esses! Eu, a grande Moarina Moliarte, criadora de vampiros, lobisomens e zumbis? NUNCA! Por quem me toma?
Tentando aplacar a fúria da Magademon, indagou o gnomo:
— Imagino ser a senhora criadora de monstros incríveis!
— E sou mesmo! — Admitiu, orgulhosa.
— E que monstros incríveis a grande Moarina Moliarte criou?
— Criei vários, só não digo quais, pois, tal informação seria spoiler. No seu devido tempo, minhas criações iram aparecer gloriosamente, nas páginas dos romances dessa série, perpetrando as mais hediondas vilanias.
— Gostaria de dizer que adoraria conhece-los, mas estaria mentindo. Morro de medo monstros.
— Pois deve mesmo teme-los, meu caro.
Miarina e Gilda se entreolharam, respirando aliviadas. A fúria de Moarina havia passado, sem maiores complicações.
— Uma coisa não entendo, senhora — disse Grilogum.
— O que você não entende? — Quis saber a Magademon, Moarina.
— Porque os Magodemons criam monstros?
Moarina encarou Grilogum antes de dizer severamente:
— Os Magodemons, criam monstros, para que seja instaurada sobre a humanidade a justiça satânica.
— Os Magodemons criam monstros para que seja instaurada sobre a humanidade, a justiça satânica? Como assim? Não entendi!
— É só pela punição, que as criaturas inteligentes aprendem. É só pela transformação, que os seres viventes e não viventes podem evoluir. Só diante da monstruosidade barbara e letal, é possível vislumbrar e ambicionar o justo, o bom e o belo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cindy Shell - Uma Jed-Princess Apaixonada #Wattys2016
FantasyTadinha da Cindy Shell. Conheceu um príncipe apaixonante e, ao beija-lo, uma terrível maldição foi consumada. Capitulo novo toda quinta feira para seu deleite. Divirta-se! Mil beijos!