Os dias se passavam lentamente e logo sexta-feira havia chegado. Não haviam ocorrido muitas coisas no decorrer da semana, foi tudo muito tedioso e confuso. A semana tinha sido de testes, trabalhos e deveres de casa juntando com matéria nova, já que semana que vem começariam as provas do terceiro bimestre.
Não havia mais falado com Sasuke, depois daquele dia no ônibus. Ele continuava indiferente e me encarando toda vez que estávamos no mesmo ambiente. Aquilo começava a me incomodar.
Seus amigos passaram agora ir e vir no mesmo ônibus que eu pegava. Os três sempre juntos. Não voltei a me sentar ao lado de Sasuke, pois Gaara continuava a guardar um lugar para mim ao seu lado, e eu agradecia por isso. Não queria sentar ao lado dele e muito menos perto de seus amigos. Mas alguma coisa dentro de mim ansiava por ficar perto dele, mas eu tentava ignorar. Pois Sasuke Uchiha era um ogro.
Diante disso tudo que estava acontecendo, eu também havia percebido Tsunade um pouco diferente. Ela parecia apreensiva com alguma coisa, e tudo isso começou depois daquele dia em que ela chegou tarde em casa, o dia que houve o tumulto no centro comercial de Konoha. Ela não me falava nada, sempre me dizendo que tudo estava bem, e que era para eu me preocupar só com os meus estudos. Mas uma vozinha dentro de mim me dizia que alguma coisa estava errada.
Mas isso era só a ponta do meu iceberg, pois com todas essas coisas acontecendo comigo eu ainda sentia a sensação de estar sendo observada quando estava em casa sozinha. Aquilo era sufocante, amedrontador. Eu sentia olhos me fitando, seguindo meus passos. Sentia que alguém estava prestes a entrar em casa. E por muitas vezes eu me tranquei dentro do quarto, especificando as janelas para ver se não estavam abertas.
Teve vez que eu tomava coragem e abria a porta e olhava lá fora, mas para a minha surpresa não havia ninguém. E por um momento, diante dessas coisas entranha que vinham acontecendo nesse lugar esquecido por Deus, Sasuke me veio à cabeça.
Ele poderia ser o autor por eu me sentir tão assustada com essas sensações de estar sendo vigiada. Ele poderia estar muito bem escondido enquanto olhava para mim. Mas logo descartei a hipótese, e que tudo isso era só fruto da minha imaginação que estava querendo me pregar uma peça e me deixar maluca.
O que Sasuke iria ganhar com isso de ficar me olhando? Ele tinha deixado claro na nossa última conversa o quanto ele me repudiava, o quanto ele me odiava, sem eu ao menos ter feito nada para ele.
Terminei de prender meus cabelos num rabo de cavalo alto, dei uma ajeitada na minha franja, a jogando para o lado, enquanto eu olhava meu perfil no espelho, vendo minhas pequenas olheiras ao redor dos olhos, sinal da minha noite mal dormida.
Suspirei, tentando afastar o cansaço que estava pregado em meu corpo. Eu daria tudo para ter que ficar em casa. Não estava afim de ir para escola. Não estava afim de passar a primeira aula inteira ao lado de Hinata que ignorava a minha presença, me fazendo escutar os chiados de sua música gótica do Evanescence - que eu tinha descoberto antes de ontem, pois ela nesse dia estava com a música mais alta que o normal e reconheci a única música que eu conhecia desta banda -, o que me desconcentrava na lição que o Sr. Sarutobi explicava. E muito menos estava afim de ser o alvo do olhar metralhador que Sasuke mandava para mim nos intervalos e nas aulas de matemática.
Eu já estava começando a ficar farta daquilo.
Caminhei até a cama e peguei minha mochila, saindo do quarto em seguida. Quando cheguei à cozinha Tsunade terminava de preparar uma jarra de suco de morango, um dos meus favoritos, enquanto a mesa já estava posta.
— Bom dia, vó. - Cumprimentei, sentando-me na cadeira.
— Bom dia, querida. - Ela me olhou e sorriu, desviando seus olhos de mim para a jarra onde ela terminava de mexer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de Sangue
FanfictionDepois de perder os pais num acidente fatal, Sakura Haruno vai morar com sua avó Tsunade. Ela tentará conviver com o clima frio de uma cidade pequena como Konoha, onde todos se conhecem. Mas Sakura nunca poderia imaginar que o destino fosse reservar...