Capítulo 26 - Decisão

3.4K 236 157
                                    

O caminho até em casa havia sido em completo silêncio, podia sentir meu corpo ainda trêmulo dos acontecimentos na floresta, e estava aérea do mundo real, presa em devaneios. Tsunade pareceu entender meu silêncio e não puxou assunto, mas isso não a deteve em me abordar quando colocamos os pés dentro de casa. Fui banhada pelo calor e o aconchego da sala, me fazendo ter aquela sensação de proteção, mas isso não aliviava a tensão que sentia.

- O que a senhorita tem a me dizer agora? – Questionou Tsunade, depois de tirar seu casaco e jogar sua bolsa nem cima do sofá, olhando para mim com seus olhos sérios. – Chego em casa e não te encontro. Ligo para você, mas não me atende. Explique-se.

Mordi o canto de minha boca, fitando os olhos caramelizados e sérios de vovó.

- Eu perdi meu celular na floresta – murmurei, desviando meus olhos para o chão e me jogando no sofá, sentindo meu corpo doer mais, o cansaço estava começando a me dominar. – A Ino veio aqui no final da tarde, ela estava desconfiada da Tenten algum tempo, pensando que podia estar metida com algo errado.

- Soube que essa Tenten é uma caçadora de licantropos, assim como aquele rapaz de cabelos claros que estava no hospital.

- O senhor Hatake – eu disse, voltando a fitá-la. – Eu sei agora, mas eu não sabia que existiam caçadores, e eu simplesmente fui com a Ino.

- Isso foi uma decisão inconsequente sua, sabendo do histórico de paranormalidade da cidade. – Brigou, mas sua voz havia saído calma, só um pouco rígida. Ela se sentou no sofá de dois lugares, de frente para mim. – Você tem que ser mais atenta, Sakura, mas te dou um desconto por que eu também estou pouco por fora desse assunto de caçadores, isso só diz respeito aos licantropos.

- Eu sei, eu fui uma idiota – umedeci meus lábios e balancei minha cabeça para os lados. – Mas também nunca imaginei que a Tenten fosse uma caçadora, fiquei muito surpresa quando soube.

- E a Ino viu?

Assenti com a cabeça positivamente, lembrando o quanto Ino havia ficado surpresa com as coisas novas que descobria.

- Ela viu tudo. – Resolvi contar a verdade, pois não tinha mais estrutura para segredos. – Os lobos... e eu e a Hinata usando a magia.

- Como? - As sobrancelhas de Tsunade ergueram para cima, surpresa, e voltou a franzir. - Você usou magia na frente dela?

- Vó, não teve como evitar, a floresta estava enfestada de lobos forasteiros, e eles estavam nos atacando, e simplesmente usamos.

- Você viu que a Ino iria entrar na floresta e não fez nada a respeito para impedi-la, Sakura?

- Eu... – hesitei por um segundo, pensando se contava o segredo de Hinata ou não. Mas resolvi abri o jogo, pois as coisas não estavam andando muito bem para o lado de Hinata e Tsunade era a única adulta que poderia ajudá-la caso ela tente fazer alguma besteira futuramente. – Antes de saber que a Ino entrou na floresta, eu a deixei vigiando Tenten e fui atrás da Hinata. Eu pensei que era só paranoia de Ino mesmo, e não dei tanta importância...

- Hinata? - Ela me interrompeu. - Espera, agora parando para pensar, como a Hinata entra nessa história? Por que você disse que saiu de casa só com a Ino.

- Então... eu tenho que te contar uma coisa. – Pausei, fitando a cara de vovó que me olhava séria. – A Hinata está grávida.

Eu vi quando a expressão de Tsunade que estava séria se transformou para uma surpresa.

- O quê? Como assim grávida? Aquela menina só tem dezesseis anos! Quem é o pai da criança? O pai dela sabe disso?

Muitas perguntas. Tomei coragem e comecei a respondê-las uma por uma:

Lua de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora