Acordei com o som irritante do despertador do celular. Virei-me para o lado da cama e forcei para que meus olhos se abrissem, sentindo-os arderem com a claridade do dia que ultrapassava as cortinas de renda. Desliguei rapidamente aquele som chato, voltando a ficar deitada na cama, olhando o teto.
Não havia dormido direito, e nem sabia quando eu tinha pegado no sono, mas sabia que foi tarde, muito tarde. As lembranças de ontem - das coisas que minha avó me dissera -, vieram à minha mente como uma bomba atômica, fazendo minha cabeça doer mais.
— Meu Deus — sussurrei aquelas palavras erguendo meu corpo rapidamente, ficando sentada na cama.
Minha cabeça girou e quase tombei para trás, mas consegui o equilíbrio na hora. Pus as mãos na cabeça, agarrando meus cabelos quando a ficha finalmente havia caído.
Aquilo não poderia ser verdade. Tudo aquilo era um absurdo para se acreditar. Era tudo muito surreal. Como é que bruxas e lobos poderiam existir? Parecia que eu havia saído do mundo real e entrado em algum livro de fantasia. Parecia que tudo que eu havia vivido não passasse de um monte de mentiras. Que eu vivi a minha vida toda sem saber quem eu realmente era.
Bruxa?
Aquela palavra era estranha para mim. Não conseguia pronunciá-la, eu me sentia esquisita, diferente, quando eu própria me denunciava como uma.
Respirei fundo, agarrando a raiz dos meus cabelos. Eu estava me sentindo quebrada, destruída, e acima de tudo derrotada. Meu corpo estava cansado, minha cabeça doía, meus olhos deveriam estar com olheiras do tamanho de uma marquise, e tudo por uma simples noite mal dormida com um monte de coisas que haviam na cabeça. Parecia que eu iria enlouquecer a qualquer momento. Tudo estava acontecendo rápido demais, não estava conseguindo alcançar o ritmo que a vida estava traçando para mim.
O dia hoje seria cheio, não estava afim de ir ao colégio, mas eu não podia faltar às provas, que com toda certeza eu iria me dar mal, já que eu não consegui colocar uma única palavra que havia no caderno na minha cabeça.
Parecia que o destino estava conspirando contra mim, e para piorar esse dia - que mal começou -, hoje se completava um mês que meus pais morreram. Um mês que eu comecei a minha vida de órfã. Um mês que minha vida começou a desandar, virando de cabeça para baixo.
Ergui minha cabeça e olhei o porta-retratos cor-de-rosa que estava ao lado de minha cama. Levei minha mão até ele e o peguei.
Nele havia a foto de papai e mamãe, eu estava entre eles com uma cara emburrada devido à piada sem graça que papai havia feito com os meus tênis coloridos que não fazia combinação com o vestido preto que eu estava usando.
Eu me lembrava daquele dia, eu tinha mais ou menos quatorze anos, meus cabelos ainda estavam na cor original, loiro bronze. Era primavera, e estávamos no parque das cerejeiras celebrando o florescimento das Sakuras. Tudo estava muito lindo e muito rosa. Também me lembro de que foi a partir daquele dia que cismei em trocar a cor dos meus cabelos. Claro que no começo mamãe e papai questionaram e me proibiu de fazer aquela barbaridade. Mas eu estava com aquela ideia fixa na cabeça e também queria me renovar, tirar aquela expressão chata e sem graça que eu emanava.
E foi numa tarde de sexta-feira, depois da escola, que eu e Shion fomos ao salão pequeno que ficava próximo a casa dela, e fiz. Mamãe só faltou ter um treco quando entrei em casa com a cabeça colorida. Eu tinha deixado para trás a Sakura antiga e voltado com uma Sakura nova. Mas só fisicamente, pois emocionalmente eu era a mesma tonta de antes.
Fiquei uma semana de castigo, e papai me proibiu de ficar perto de Shion, ele alegava que ela era má influência para mim. Bom, ele não estava errado, pois Shion era uma má influência. Mas ela era a única que conseguia me entender, a única que me deixava melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de Sangue
Fiksi PenggemarDepois de perder os pais num acidente fatal, Sakura Haruno vai morar com sua avó Tsunade. Ela tentará conviver com o clima frio de uma cidade pequena como Konoha, onde todos se conhecem. Mas Sakura nunca poderia imaginar que o destino fosse reservar...