Os verdadeiros elogios

40 7 0
                                    

Brenda estava na sua casa, chorando, não conseguia mais ficar nesse mundo, tudo o que ela possuía se acabava. O seu primeiro amor se foi, o grande Louis, quem estava com ela em todas as horas. Brigaram na última vez que se viram, e isso a deixava ainda mais triste. Ela via que S tinha voltado, e que mais que nunca, ela sentia estar com o coração partido e as lágrimas serem uma infinidade de paixão por Louis, e ódio por S.

O corpo estava completamente afetado pela explosão. Aquela hora, era hora de todos estarem naquele ano no seu primeiro enterro, e por incrível que pareça, o da mesma pessoa do ano anterior.

Já era 16:30, e então chega a hora dos elogios fúnebres em nome de Louis serem expostos a aqueles ali presentes.
Kev é o primeiro a falar:
- Louis, quem você era ? Quem você foi ? Essas são perguntas, que devem ser respondidas no presente, e guardadas para toda uma vida. Porque uma pessoa como você, um amigo como você, deve ser mantido em nossas memórias, em nossos pensamentos. Louis, venho aqui a o dizer, não o quanto era importante para mim, nem para os meus amigos, venho aqui, apenas para o falar, que apesar de você ir cedo, os seus caminhos ainda estarão trilhados, não só aqui na Terra, como também em um todo, assim como também no Céu. Descanse em paz Louis.

Logo, Kev olha,  todos ali presentes estão chorando, pequenas palavras que levaram todos a sentirem o quão valiosa era a amizade de Louis.
Brenda então chega, e vai à frente, e começa a dizer a todos:
- Louis fora uma das pessoas que mais lutou pela minha segurança, foi o meu primeiro amor. Meu primeiro beijo. Meu querido Louis se foi, mas eu o vejo aqui, conosco, a todo instante, eu o sinto comigo. Eu o tenho. E tenho certeza, que nunca  vou o esquecer, e ele sempre estará do meu lado. Porque a nossa companhia era algo inexplicável. Era um mar de alegrias. Louis era um menino que trazia uma doçura a minha vida. Ele foi, acima de tudo, o meu melhor amigo. Elogios fúnebres não são apenas uma questão de Adeus, são uma questão de sobrevivência, uma linha que liga todos os fatos de uma grande história vivida com quem faz parte dela, nossa história foi essa, uma grande história, que para ser mantida viva, é apenas preciso, a retomar e o deixar ir, mas isso, nunca o farei. O deixar. Louis, Eu te amo, e sempre o levarei para o resto de minha vida, e que um dia, possamos nos reencontrar. Descanse em paz, e siga o seu reencontro com sua querida mãe, de sua amada, Brenda.

Todos choraram junto com Brenda. E, logo no final da tarde, o corpo de Louis fora coberto por terra, e envolto por flores. Sendo essas últimas, uma falta de respeito ao homem, se levar-lhe em conta, que tão belas flores são apresentadas a um humano apenas na morte, e, dificilmente, enquanto a pessoa tenha vida. E é por isso, que todos, podemos estar sendo uma rosa, que mesmo a murchar, o seu cheiro continua para quem a cativa.

A chave para a Escuridão - Livro II Trilogia S de SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora