Polícia. Pais. Choros. Fora assim um resumo sobre tudo que ocorrera naquele dia.
***
Todos foram ao velório de Karen, uma revolta ao saber que o então mascarado, que mata e depois some, estava de volta. Os pais da garota, mais do que ninguém colocara culpa na professora por a deixar sair naquele horário de prova. A Sra. Margareth por sua vez, se sentiu, de fato, culpada.
Isadora se sentia péssima, estava imóvel, tremendo de medo. Ali com ela estava Lucas, Kev e Brenda, e que em meio a isso, só vinha a cabeça de Isadora a lembrança da conversa que ouvira a partir da fita cassete, era quem realmente ela ouvira. E estava mais ainda em pânico.***
Isadora fora levada pela polícia, pois a médica legista encontrou digitais da garota no corpo. Mesmo ela se explicando na hora que a chamaram, foi preciso ir à delegacia. Os pais dela estavam indo para o mesmo local. Isadora, na parte de trás do carro da polícia olha para trás pelo vidro, e vê todos os seus amigos de pé olhando para ela, como se ela fosse a culpada de tudo, e todos a observavam ir, o olhar de quem estava ali por perto parecia dizer que achava que Isadora tinha feito aquilo. Todos olhando pra ela, e ela olhando pra todos, todos que a cercavam, e o que S queria: Tornar a vítima em uma mera culpada.
***
- Senhor?
- Diga Mackenzie !
- Acho que encontramos a arma do crime !
- Onde vocês encontraram, policial Mackenzie ?
- Na bolsa de Isadora !
Ela estava na delegacia, e escutara isso, e gritava:
- Não fui eu, é isso que ele quer que vocês pensem ! Não fui eu !
- Ele quem ?
- Esse psicopata que anda matando todo mundo !
- Senhor ?
- De novo Mackenzie ?! Diga-me logo !
- Acharam uma gravação de Isadora na quadra de esportes !
- De que dia ?
- Hoje! Antes das provas !
- Mas o quê ? Não era eu !
- CALADA! E o que ela fez na gravação ?
- Ela tava com uma corda na mão! E levando uma mesa pro centro do local!
- Mas como assim ?? Todos sabem que não fui eu! Eu estava fazendo minha prova nesse horário!
- Garotinha, nós já temos provas demais com você nesse meio!
- Senhor McGrave ?
- Denovo Mackenzie? Mais que droga!
- Desculpa! É que como ela é de menor você não pode falar com ela dessa maneira, espere os pais dela arrumarem o advogado dela, e as papeladas.
- Mas o quê? Como assim advogado? Eu não fiz nada, eu apenas virei a merda daquele corpo!
- E enquanto ao vídeo, e enquanto a faca com suas digitais ?
- Não era eu! Eu não sei como ele conseguiu as minhas digitais! Eu apenas não sei - Isadora chorava porque ela estava em uma agonia maior do que todas já vivenciadas: contar algo que tem certeza, e ser desmentida, sem ter argumentos. Chorava alto. - Que droga! É isso que ele quer! Ele quer me culpar! Cadê a fita? Ela tava no meu bolso? Cadê a fita ?
- Acalme-se Garotinha, que fita ?
- Eu sei quem matou a Karen! Eu tenho uma fita que prova que essa pessoa tinha um contato com Gabriel!
- Garotinha, você tem a fita ?
- Não mais.
- Então o que nos prova que você está falando a verdade?
- O sumiço da pessoa !
- Então diga- nos. Quem que tinha contato com Gabriel e matou Karen ?
Um choro flamejante, as palavras saindo rasgando de sua boca:
- Foi... Foi.. Andressa Sousa Bueno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chave para a Escuridão - Livro II Trilogia S de Secret
Misteri / ThrillerTudo passou em um livro, na verdade, nem tudo. "Não abra os olhos, os segredos podem te apunhalar" - Livro I da Trilogia "S de Secret", acabou que envolvendo todos os leitores, com uma história, de amigos comuns, que buscavam apenas passarem bem, só...