07 de Setembro

65 6 0
                                    

Dentre aquilo tudo que passara, já fazia um mês que a cidade parara em meio ao caos da morte dos jovens naquele ano e no ano passado.

***

Brenda não era a mesma garota de antes, aquela que assistia dezenas de séries, aquela que rápido rackeava o que quisesse. Tudo já não era o mesmo, logo por que S tinha feito da vida deles algo mais diferente, às vezes eles pensavam até que era legal, pois a vida deles não era aquela cheia de mesmice, elas eram as mais discutidas na cidade. Mas, quando se tratava de mortes, eles, claramente, preferiam viver a mesmice a ver um amigo ou amada morto.

Lucas Santos já preparara as malas para ir naquele final de semana para o Pará, investigar e procurar respostas retirando-as de Gabriel.

Andressa não foi encontrada, tinha sumido, não sabiam o porquê de a garota sumir dessa maneira, o que deixava os pais dela e o namorado, Maurício, preocupados.

Lucas Kévyn e Laura já estavam, naquela semana, completando 2 semanas de namoro, ela já falara para a mãe dela, e ele também. O namoro se tornara muito sério, e à cada dia um amava mais ainda o outro.

***

Naquela manhã de 07 de Setembro, o desfile cívico ia acontecer, Lucas, Kev, Laura e Brenda ficaram no pelotão da Marinha brasileira, responsável pela professora M. e pela noite haveria o desfile de sua escola. Todos os preparativos estavam indo bem.

***

21:37, essa foi a hora que a escola de Kev estava entrando na Avenida Principal, todos ali presentes estavam ansiosos para o que viria a acontecer, todos estavam olhando para o palanque que se encontrava logo a frente.
E então, Kev olha para o lado, e vê ali, a nova loja que em breve se encontrará no mesmo local do ocorrido com a mãe de Gabriel. Só que ali, ele não via só aquilo, alguém estava o observando, alguém que agora virara de costas e entrou no novo prédio. Então Kévyn conversa consigo mesmo:
— Não é ninguém Lucas, não é ninguém. É só uma ilusão.
Mas ele olha de relance novamente e a pessoa estava ainda de costas só que mais adentro da loja. Kev então correu, a professora e os demais o viram e o chamaram, pois já iam passar enfrente o palanque, mas ele não ligou, e entrou dentro do prédio.
Escuro, não via nada. Ele então escutou passos soarem em seus ouvidos, ele seguiu adentro.
Kev estava com medo do que e de quem poderia encontrar. Ele correu quando ouviu alguém falar, talvez com outra pessoa. Kev vê a pessoa de costas, não hesitando.
E então, vê a pessoa o chamando de costas por movimentos com a mão, e quando chega mais perto, esta então, toca a própria nuca, puxando o capús preto que usava para trás, e então vira:
— Eu estava com saudades!
— Andressa ?!
— Oi, não tenho muito tempo. Estou com saudade de todos vocês!
— Por que você fugiu ? Você não fez nada do que eles pensam né ?!
— Claro que não. Só não posso ficar mais aqui.
— Por quê ?
— Desculpa Kev, eu não posso falar. Em breve você saberá!
Andressa então saiu correndo, ele não podia ficar mais ali. Saiu bem confuso.
Logo na entrada do prédio, ele viu que sua escola já tinha passado por toda a Avenida. Ele então olha para o lado, e encontra uma caixa embrulhada, como um presente. Tinha um lembrete logo na papel que embrulhava o presente, ele então o tirou e abriu, e tinha escrito à mão:

Tenha um ótimo 07 de Setembro, Kev.

Ele então abriu o presente já muito confuso, e logo se depara com um mini extintor vazio. Ele se assusta. Logo vem à sua frente a mensagem escrita :

Como eu disse, vou cuidar das suas vidas, de modo a queimá-las e quando procurarem um extintor para apagar tudo o que fiz, ele estará vazio.

Ele então olha para os lados, e não vê mais ninguém ali.

A chave para a Escuridão - Livro II Trilogia S de SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora