Ele levanta-se e sai do bar, eu estou perplexa mas levanto-me também e sigo-o. Vamos os dois até ao jardim do Campo Grande que é mesmo em frente à faculdade e encontramos um banco para nos sentar-mos onde não passa muita gente. Ele olha para mim e começa:
-Acreditavas se eu te dissesse que poderia haver alguém propositadamente destacado para te proteger? - ele cala-se para avaliar a minha expressão. Estou atónita, porque seria necessário haver alguém para me proteger? Qual seria o interesse? - Tem calma e não te passes. Sim, eu fui destacado para te proteger, e foi por isso que não foste atropelada naquele dia. - continua ele.
- Mas destacado como assim? Tipo guarda costa? Anda alguém atrás de mim?
- Não, nada disso. Ninguém te quer fazer mal... Até porque eu não deixava...
Tento processar a informação... Se não está ninguém atrás de mim então a função dele só pode ser proteger simplesmente a minha via...
- Então és tipo anjo da guarda... - soa mais a uma pergunta e ele responde.
- Sim, mais ou menos isso... - e vejo-o sorrir, como se o que eu disse fosse de alguma forma irónico.
É demasiada informação para assimilar. Um rapaz que eu não conheço de lado nenhum foi destacado para me proteger... Sem razão aparente... Provavelmente sabia tudo sobre a minha vida... E eu nem sei desde quando é que ele anda por perto...
- Mas porquê? Porque é que é preciso proteger-me? O que sabes realmente sobre mim? Há quanto tempo é que andas por perto? - as perguntas saem-me todas praticamente ao mesmo tempo e de uma forma meio agressiva sem ser a minha intenção...
- Eu sabia que acabrias por me fazer essas perguntas, mas tens de entender que eu não te posso responder a tudo, pois não sou eu quem dá as ordens e há pessoas a cima de mim que ditam não ser permitido dar todas as respostas a tudo. Posso dizer-te que o que sei de ti não é assim tanto, uma vez que estou aqui há cerca de apenas um ano, muitas das razões porque tens determinadas atitudes eu ainda não percebo porque têm razoes anteriores... Mas não te posso dizer o porquê... Desculpa... - parece realmente desanimado, ou até desiludido por não me poder responder. E olha-me nos olhos para tentar perceber o que me vai na cabeça, com aqueles olhos azuis quase acredito que consegue...
- Porquê só desde há um ano?
Vejo-o desanimar um pouco mais - É mais uma questão à qual não te posso responder... - diz-me.
- Mas o teu nome é mesmo Carlos certo? - digo isto com medo de estar a fazer uma pergunta estúpida mas eu tinha de saber.
Ele ri-se - Sim, eu chamo-me mesmo Carlos.
Olhamos um para o outro, ele tem um sorriso carinhoso na cara, pois percebe que eu estou perdida no meio de tanta informação. Algo na minha cabeça ainda não faz sentido e estou a tentar entender o que é. Existe ainda uma pergunta por responder... Eu sei disso. De repente percebo...
- Mas nada disto explica como é que tu não estavas na rua comigo e de repente apareceste do nada! - digo isto tão de repente que ele se sobressalta, mas de alguma maneira ele estava à espera que eu chegasse àquela conclusão.
Vejo-o suspirar e preparar-separa me dar mais uma notícia que me vais deixar ainda mais confusa.
- Agora vem a parte em que eu sei que te vais passar e tudo o que te peço é que te controles porque estamos num local público e eu não posso ser exposto... - faz uma pausa e eu sustenho a respiração - Existe em alguns de nós um gene, que só se revela em determinada idade, e que nos confere habilidades que outras pessoas não têm... Eu sou uma dessas pessoas, com esse gene...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Academia
RomanceSou uma rapariga de 18 anos acabada de entrar na faculdade e com uma vida completamente normal, até ao dia em que alguém entra na minha vida para a salvar de um atropelamento... Será que daqui irá nascer um novo romance? Ou será que forças maiores v...