Uma Surpresa de Natal - Part. II

3.7K 347 37
                                    

Poin't Of View - Hermione Granger

A frente do lugar parece comum. Tão comum que facilmente poderia se misturar tanto com o mundo trouxa quanto com o mundo bruxo. Uma casa bela e comum.

Simplesmente não entendo o que pode ter ali que deixe Draco Malfoy tão genuinamente assustado e ao mesmo tempo o enche de um carinho que não entendo.

Olha para seu rosto. Seus olhos azuis acinzentados fixam-se na entrada do local. Nossas mãos estão entrelaçadas e sinto as dele transpirar.

- Draco, tá tudo bem?

Ele me olha, toca meu rosto daquele jeito carinhoso que faz meu coração disparar.

- Podemos conversar depois? - ele pergunta. Um sorriso que não chega aos olhos, e me sinto assustada também. Aceno positivamente para ele, aperto suas mãos e o puxo levemente até o local. Quero muito saber o que tem ali, e o porquê deixa Draco dessa forma.

Quando estou prestes a tocar a campainha do lugar, Draco chama a minha atenção novamente:

- Promete, que independente do que ver aí, vai se lembrar que ainda sou o mesmo Draco de sempre? - os olhos dele me analisam preocupados. O que tem ali que é capaz de deixa-lo dessa forma? - Promete?

Abro a boca para responde-lo, mas então a porta do lugar se abre e um senhor mirradinho aparece. Ele está com uma roupa simples, os olhos brilham quando vêem Draco, e ele diz todo animado:

- Sr. Malfoy! Me perguntei quando e se veria o Senhor.

- Venho todos os anos, não venho Maily?

O homem balança a cabeça positivamente animado.

- Entre, entre.

O homem da espaço para nós dois passarmos. Draco aperta minha mão nas suas, vamos caminhando para dentro do lugar. Parece com uma casa comum.

Conforme vamos caminhando, vejo muitos livros e brinquedos espalhados pela casa. Percebo também que existem muitos quartos decorados de forma infantil.

- O que é aqui? - pergunto,  na dúvida.

- Já vai ver...

Não demora muito e chegamos até uma grande cozinha. A primeira coisa que noto é o grande número de crianças presentes no lugar. Crianças de todos os tamanhos e idades. Vejo ao longe uma garotinha ruiva de longos cabelos enrolados e ao lado um menino careca de uns sete anos de idade.

- Um orfanato? - pergunto.

Draco acena positivamente para mim e não sei porque ele esteve tão nervoso todo esse tempo.

Fico ali olhando as crianças até que um dos mais velhos olha para nós ali e sorri:

- Draco! - as crianças todas olham e sorriem, algumas se levantam e vem cumprimentar Draco, o abraçam e gosto de ver ele em meio à tantas crianças.

- Vamos, vocês tem que jantar. - Draco fala. As crianças aos poucos vão se acalmando e nos convidam a sentar. Draco me apresenta, diz que sou sua amiga e fala que estou grávida de uma menininha.

Me sirvo com um pedaço de frango e vejo Draco sorrir para mim. Dou de ombros e começo a comer, lambendo os dedos quando acabo o prato.

(...)

As crianças estão brincando em uma sala cheia de jogos quando finalmente Draco se senta ao meu lado. Seu rosto tem uma expressão de cansaço e suas roupas estão todas amassadas, mas da pra notar que ele está feliz.

Consequências de um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora