Poin't Of View - Hermione Granger
Aparato em frente ao grande portão, olho em volta tentando me situar, mas tudo o que vejo é água e mais água, o mar revolto que cerca a pequena ilha torna a decisão de pular uma sentença de morte.
Olho novamente para o grande portão de ferro pesado, um homem de capuz atrás de mim toma a iniciativa e caminha a frente, murmura um feitiço e o grande portão se abre para o pequeno batalhão passar.
Não queria estar aqui - penso -, mas também não posso começar uma vida ao lado de Draco com essa sombra entre nós. Tenho que, pela última vez, olhar nos olhos daquele a quem prendi aqui, e ter a certeza de que fiz a coisa certa.
Começamos a subir aquela encosta. Nunca antes estive aqui, Draco também nunca fala sobre esse lugar, e estar aqui me causa arrepios, um medo que sei que é irracional mas que não posso evitar sentir.
Olhando pra esse lugar não consigo evitar pensar em Draco, ele mais do que ninguém não queria que eu viesse aqui, não exigiu que eu o obedecesse, sequer tentou me proibir, mas conheço o bastante do meu noivo para saber que não queria que viesse a esse lugar, vi o transtorno nele, o medo. Exigiu que pelo menos um grupo seleto de aurores me escoltasse pelo tempo em que eu vou permanecer nesse lugar. Draco não entendeu o porque de eu estar aqui, mas fiz por ele, fiz por Louraine e fiz pelo nosso filho que cresce e se desenvolve em meu ventre, nosso pequeno Scorpius.
O suor já brota da minha cabeça e escorre pelo meu rosto e pescoço quando enfim chegamos a cela onde um Ronald Weasey, totalmente maltrapilho e ensandecido nos encara.
Não consigo evitar me sentir a menina que o procurou no que parece ter sido anos atrás e disse que estava grávida. Coloco uma das mãos em meu ventre e a outra tento secar meu rosto. A barriga de dezessete semanas tornou a subida mais difícil do que realmente seria. Ter que subir tudo isso nas minhas atuais condições também foi algo que tive que pensar e repensar muito antes de tomar essa decisão, me avisaram que graças ao pequeno motim que se formou, a segurança de Azkaban teve que aumentar no últimos meses, e agora é impossível aparatar em algum lugar que não seja o portão que também é protegido com dezenas de centenas de feitiços e magias.
- Senhora Granger, estamos te esperando aqui. - uma auror diz, os belos olhos pretos me encaram e transmitem uma segurança que preciso mais que tudo, me faz lembrar quem eu sou e do que sou capaz, me faz lembrar também que mudei muito, e que nada que Ronald tente fazer ou me diga poderá me atingir. - A senhora tem uma varinha, Ronald Weasley é prisioneiro de segurança máxima, não pode tacar um pedra no chão na senhora sem os feitiços que cercam sua grade joga-lo para longe. Vai ficar bem.
Aceno e me aproximo da cela, olho para todos os lados sem encara-lo. Tem cerca de dez celas no meu campo de visão, apenas metade delas ocupadas por prisioneiros que nesse momento tem os olhos fixos no batalhão de aurores atrás de mim.
- Veio admirar a vista? - a voz soa rouca, cansada. Parece que Ronald envelheceu uns dez anos no tempo que esteve aqui. Me causa pena, e de tudo que acreditei que iria sentir quando viesse aqui, pena não é um desses sentimentos.
- Vim conversar com você. - digo definitiva.
- Não quis conversar comigo antes de me por aqui. Não se engane, eu sei que tem dedo seu nisso aqui.
Ele aponta ao redor, como se mostrasse a cela. Não olho, olho apenas para ele, sentado em um colchão no chão, as roupas batidas, a barba por fazer, os cabelos despenteados e os olhos verdes. Verdes como de Louraine, mas diferente dela, os olhos dele não tem brilho. Ronald mergulhou em um poço de soberba e amargura que talvez ninguém nunca tire dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências de um Amor
FanfictionSete anos após o fim da Guerra Bruxa, todos em Hogwarts tomaram seu rumo, e não foi diferente com Hermione Granger, que na intenção de livrar-se dos traumas passados, resolve devolver ao mundo um pouco de todo o seu conhecimento e forma-se como Pro...