Capítulo 41

102 9 0
                                    


Todos saíram cabisbaixo e chocado, menos Júlia e Johnny.
Johnny teve um ataque.
- SEU DESGRAÇADO VOCÊ PROMETEU! PROMETEU QUE IRIA SOBREVIVER!
Johnny chacoalhava Steven.
- Para Johnny! Ele se foi! Aceite!
- Não ele prometeu! Ele me prometeu ficar bem!
- Johnny não seja idiota. Eu também queria que ele ficasse bem, mas... Câncer não é fácil!
- Ele era nosso amigo, como você fala tão calma? Parece que não se importava com ele.
- Não seja imbecil! eu me importava com ele era meu melhor amigo! Como ousa falar essas coisas de mim!
Júlia sai do quarto.
Johnny vai atrás e a segura pelo braço.
- Desculpa amor... eu.. eu não quis.
- ME SOLTA CHRISTOPHER!
Johnny soltou...
Júlia saiu correndo com os olhos cheios de lágrimas, ela desceu as escadas do hospital sem olhar para trás.
-----
Ela chegou em casa, e foi direito para seu quarto. O celular dela não parava de tocar, era Johnny, ela não queria atender.
Chegou um SMS de Johnny.
'' Tá, não quer me atender... mas tenho que avisar... o enterro vai ser as... 18h hoje... Eu te amo, desculpa.''
Ela olhou no relógio e eram ainda 15h.
Ela foi para o sofá e colocou sua série preferida ela mal se concentrava nos episódios, e o seu celular ainda á tocar.
Jack chegou com Lisa.
- Oi Jack... Lisa.
- Oi Jú.
- Oi..
- Aconteceu alguma coisa?
-Só o câncer...
- Câncer?
- Steven...
- Sinto muito.
- Não tem problema...
- Sem pizza hoje então?
- Não, vamos ter pizza sim.. ãn, vou me arrumar...
Júlia subiu.
Ela pegou sua toalha e foi para o banheiro, ela ligou o chuveiro e permitiu que a água quente caísse sobre seus longos cabelos ruivos.
Jack bateu na porta.
Ela desligou o chuveiro.
- O Johnny tá aí.. Ele quer conversa.
- Fala que não tenho nada pra falar com ele.
Júlia se enrolou na toalha e foi para o quarto se trocar.
Ela se arrumou assim:

Ela se arrumou assim:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Jack bateu na porta do quarto.
- Está pronta?
- Sim.
- Johnny está te esperando.
- Eu não vou com ele...
- O que aconteceu? Vocês brigaram?
- Pergunta pra ele...
Jack saiu.
Júlia desceu.
- Uau você está linda.
- hm. Jack, volto mais tarde. Vou passar na locadora pra alugar um filme pra gente.
Júlia passou pelo Johnny.
- Ei... - Johnny segurou o braço dela.
- Me solta.
- Me perdoe.
- Como se fosse fácil, você me dizer aquelas palavras e depois pedir desculpas!
Júlia puxou o braço.
Ela olhou para o ponto de ônibus e correu para lá, o ônibus já virava a esquina.
Johnny entrou no carro e se foi.
Júlia chegou no cemitério. Todos choravam. Johnny já estava lá. Ele olhava para ela.
A mãe de Steven veio até ela com um violão.
- Você é Júlia?
- Sim...
- Steven pediu que quando esse dia chegasse... E quando descessem o caixão dele.. - Ela chorava e as lágrimas de Júlia começaram a descer também conforme a mãe de Steven falava - Você cantasse alguma música ...
- Eu não posso...
- É o desejo do meu filho! Por favor.
Júlia enxugou as lágrimas na manga da blusa e pegou o violão.
Silêncio absoluto. Ela foi caminhando com a cabeça baixa até a pequena plataforma.
Ela perdurou o violão no ombro, e colocou as duas mãos do microfone. Ela ficou em silencio, suspirou e enfim... falou.
- Steven... "Aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade, nós podemos encontrá-los, bem aqui...'' No nosso coração... Essa é pra você meu amigo, Green Day... Welcome to Paradise.
Ela cantava... Em meio ao choro abafado. Johnny começou a andar até ela cantando junto...
A música terminou.
Ela chorava apoiada com as duas mãos no microfone. Johnny tentou abraça-lá, ela se esquivou saiu correndo as lágrimas, ela soltou o violão no chão, e continuou correndo.

Mais Que Amigos (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora