Da janela do quarto de Dolores, o sol já dava o ar de sua graça, irradiando por todo o quarto. Nem mesmo a luz do dia e o calor do sol conseguiram fazer com que Lola despertasse do sono profundo. Foi o toque do celular que a fez acordar.
Lola conferiu na tela do celular quem a ligava. Era Erick e a menina recusou a chamada, voltou para cama e quando iria tentar pegar no sono novamente, o celular voltou a tocar.
Lola ignorou a chamada telefônica e colocou o travesseiro sobre a cabeça para abafar o barulho mas isto não a impediu de ouvir pela terceira vez o toque. Então a menina resolveu atender, achando que era seu amigo Erick novamente e julgou que algo não estava bem. Quando pegou o celular, percebeu que não era seu amigo e sim seu pai. Era Lúcio.
– Lola, tudo bem por aí? -perguntou o pai.
– Oi,pai. Estou bem sim - respondeu Lola com a voz sonolenta
– Que bom. Filha, eu liguei para te avisar que deixei um dinheiro na gaveta do meu quarto para o caso de emergências ou caso queira almoçar e jantar fora de casa.
– Ok, pai. Valeu por avisar -disse a menina enquanto dava um grande e sonoro bocejo.
– Espera aí, você ainda está dormindo? Acordou agora com a minha ligação?
– Sim. Por quê? - Lola perguntou enquanto esfregava os olhos com o dorso da mão ainda com muito sono.
– Você ainda me pergunta o porquê? Por acaso você já viu que horas são?
– Hora de você desligar o celular e ne deixar voltar a dormir.
– Voltar a dormir? Hoje é dia de semana e você perdeu a aula! Já são duas horas da tarde!- brigou o pai.
– Perdi aula? - Lola passou as mãos pelo cabelo e então conferiu o relógio - Ai caramba, eu dormi demais!
– Dormiu demais? Preste atenção, você não me apronte enquanto estiver fora, ouviu bem? Trate de colocar esse celular para despertar, porque se você perder mais uma aula eu te mando para um colégio interno!
– Oquê? Internato? Ah, já entendi... É o que aquela mulherzinha de quinta quer que você faça. Se livrar da própria filha!
– Menina, se você continuar a me responder eu vou é te manda para um colégio militar! Talvez lá eles conseguem dar um jeito em você.
– Colégio militar? - Lola deu uma risada abafada- Porque você não me manda logo pra fila de adoção? Talvez lá eu seja adotada por uma família decente e tenha um pai melhor que você. Se bem que qualquer um consegue se sair melhor que você!
– Dolores, pare de dizer essas coisas...
Lúcio não conseguiu terminar sua frase pois sua filha desligou o celular abruptamente em sua cara.
Cheia de raiva, Lola tirou a bateria do celular e o colocou dentro de uma gaveta.
– Agora eu quero ver ele me encher o saco!
Dizendo isto, ela fez um gesto obsceno com o dedo do meio da mão direita enquanto fechava e batia a gaveta com força.
Lola tomou um banho rápido, vestiu uma calça jeans rasgada, colocou uma blusa preta com uma estampa de caveira mexicana e jogou por cima um casaco xadrez.
Se dirigiu ao quarto de Lúcio, abriu a gaveta onde estava o dinheiro e pegou cerca de duzentos reais e o guardou dentro do bolso interno do casaco.
Então saiu de casa, conferiu se a porta estava bem trancada e foi em direção à sua bicicleta. Subiu na bicicleta e resolveu dar uma volta para esparecer a mente. Enquanto pedalava por volta de sua própria casa, teve a ideia de ir visitar seu amigo Erick, que por estar doente também não teria ido à escola naquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cor Púrpura de Teus Cabelos
RomanceUma aluna rebelde com seus cabelos cor de púrpura. Uma professora presa a um casamento falido. Um amor proibido entre duas mulheres e o preconceito das pessoas ao redor. Seria o amor mais forte que tudo? #21 em bissexualidade (09/08/2018) #1 em biss...